me perdoa.

222 13 16
                                    

(música tema, no fim do capítulo.) 

Pov Pietro: 

Após ouvir o conselho da Nessa, levo um choque de realidade.

As palavras dela me confrontaram de uma forma tremenda, não tenho sido o mesmo recentemente.

Tenho agido mal somente! Irado e estressado com tudo, não seguindo o exemplo de Cristo.

Me esqueci, que nada de bom vem de mim, mas somente de Cristo que vive em mim. Sem Ele é difícil agir com o bem. Pois mesmo nós desejando cometer o bem, acabamos comentando o mal que não desejamos… O homem é assim!

Por isso, precisamos verdadeiramente de um relacionamento com Cristo. 

— É verdade, linda. Eu só preciso disso, obrigado por me lembrar. 

Vejo ela abrir um sorriso enorme. 

— Qual foi a última vez que você orou?

Ela diz preocupada. 

— Hummm… acho que foi no carro. Pedi a Deus que te protegesse. Mas, eu tenho orado muito pouco, tirando essa vez.

— Podemos fazer um propósito com Deus juntos.

— Sim, me ajudaria muito.

— Podemos orar por tudo, em geral. Pela sua constância, sua vida financeira, por nós e por sua irmã.

A Nessa diz animada.

— Sim! Eu topo. Quando começamos?

— Agora!

Ela pega em minha mão e se ajoelha, ali no meio da cozinha mesmo, me ajoelho com ela ainda um pouco confuso.

Então ela começa a falar em voz alta, para que eu possa ouvir.

— Jesus, a Ti clamamos. Venha agir sobre a vida do Pietro, que ele não perca a sede de Ti.

Que o Senhor habite no coração dEle, assim organizando todo o resto Pai.

Todas as áreas da vida dele que não estão nos eixos, visita Jesus.

Coloque as coisas no lugar novamente. Que o Senhor venha com o teu mover, sobre as nossas famílias, que elas possam desfrutar de novas experiências contigo! Te peço que o Senhor venha com provisão sobre o nosso relacionamento e que eu e o Pietro estejamos mais unidos.

Que o Senhor repreenda todo o mal que possa se levantar, para nos atingir.

Que os nossos planos estejam alinhados com os Teus, que seja feita a tua vontade sobre nós.

Venha derramar as tuas benção sobre nós, Pai.

Tirando toda a raiva, medo, ansiedade. Tire tudo o que não provém de Ti.

Tudo o que possa nos afastar do teu amor e presença. 

De repente a Nessa para de falar, então entendo ser a minha vez.

Fico um pouco apreensivo de como levar a conversa com Deus, após estar tão morno ultimamente. 

— Deus…

Falo envergonhado. 

— Senhor, me perdoe.

O senhor não foi minha prioridade nesses últimos dias, eu reconheço o meu erro.

Reconheço que fui fraco, quando vi os meus problemas me atolando.

Tive medo, e não confiei em Ti. Mesmo sabendo que o Senhor cuida de mim, me preocupei e me desesperei.

Me desculpa, Jesus. 

Falo entre lágrimas, mas continuo. 

— Eu não quero ter que cometer essa mesma falha, quero ser mais forte que as minhas preocupações. 

Sei que só vencerei isso, com o Senhor, então esteja comigo Jesus. Me ajude a vencer as minhas angústias, para que eu viva de uma maneira correta, segundo a tua palavra.

Meu Deus, opere sobre mim e me ajude a melhorar.

Pois sozinho eu não consigo.

Minha vida desandou desde que fui escravo das minhas preocupações. 

Talvez o Senhor só tenha permitido estas coisas, para me testar, e eu acabei falhando. Me perdoa, Pai. 

Choro sem parar, então minha namorada intervém, me abraçando. 

— Meu bem, Ele já te perdoou. Fica tranquilo. 

Choro em desespero, então a Vanessa coloca a mão em meu peito.

— Senhor, acalma o coração dele, com a tua paz.

Tira esse peso dele, com a paz que é o teu perdão. Em nome de Jesus. 

Então sinto o alívio me tomar por completo, e posso me sentir renovado outra vez. 

Notas da autora:

Em breve mais. 

Eu, você e Jesus 2. (ROMANCE CRISTÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora