Pov Vanessa:
Devastada, eu olho para o horizonte.
Por que o meu amigo me tratou dessa forma? Sei que o abandonei, mas não parecia ser por isso… acho que tem mais alguma coisa!
— Amiga…
Levo um susto, com a voz, tão de repente.
Olho para trás e vejo a minha amiga totalmente encharcada e com uma expressão confusa em seu rosto, provável que eu também esteja.
— Oi?
Pergunto curiosa.
— Por que o meu irmão foi embora daquele jeito?
Eu suspiro.
— Não faço ideia! Acho que ele tá me escondendo algo…
Falo tristemente.
— Poxa, não fica assim…
— É inevitável, sabe? Me sinto mal, acho que no fim a culpa é toda minha.
— Não, ele tá sendo idiota. Ele não consegue se confessar e agora tá descontando em você. Ele deveria desencanar disso de uma vez.
— Mas desencanar, do que seria? Não estou entendendo…
Vejo a minha amiga colocar as mãos em sua boca, como se tivesse falado demais. O que me escondem?
— Desembucha Vivian, você sabe de algo?
Ela suspira.
— Como eu te conheço, sei que não vai desistir até que eu conte, então lá vai…
Ela suspira novamente e eu a olho atentamente, esperando que me revele o problema.
— O Natan… ele… você sabe…
— Ham? Fala de uma vez!
— Ele gosta de você Vanessa.
Ela fala como se tirasse um peso dos ombros, mas como assim? Gostar de mim?
— Em que sentido você fala?
— Ah, só pode ser brincadeira!
Ela fala irritada.
— Não, isso tudo é muito sério, infelizmente…
Falo indignada e ela revira os olhos.
— Não é possível! Ele é apaixonado por você, não percebe? Desde a infância, ou seja, lá quando se viram pela primeira vez… ele é doido por você desde sempre.
Arregalo os meus olhos, assustada com essa informação. Isso é sério mesmo? Mas, por que ele gosta de mim? E por que nunca me disse nada? Estou confusa, com tudo isso, é tão estranho.
— Tem certeza?
É a primeira coisa que sai da minha boca.
A minha amiga gargalha.
— Se não fosse as centenas de vezes que ele me falou sobre você, eu diria que não tenho, mas como não é caso…, sim, Vanessa, eu tenho a absoluta certeza.
Ela fala ironicamente, o que me estressa, isso é um assunto sério e ela está achando engraçado.
— Isso não tem graça! Será que dá para levar com seriedade, por favor?
Bufo irritada.
— Ah, esquece isso. Você namora, tá lembrada? Esquece esse assunto, é até melhor para o Natan. Se ele não te contou até agora, é porque não quer conversar sobre.
Olho para a Vivian e ela está com um semblante calmo, nada disso parece ser tenso para ela, a minha amiga não liga. Sentimentos não devem ser esquecidos, isso é tolice, eles não desaparecem assim! É preciso conversar sobre.
— Você não liga para isso, Vivian, não adianta conversar com você.
Ela bufa, ao ouvir as minhas palavras.
— Isso não é novidade para mim, Vanessa. Eu sempre soube. Quer que eu finja surpresa? Tô cansada desse assunto.
— Eu entendo, mas a sensibilidade já é o suficiente. O teu irmão sofreu com esse sentimento, imagino o quanto ele deve ter se sentido sufocado, por não dizer. É preciso conversar sobre isso, até para ele superar.
Falo indignada.
— Ah, tá. Faz o que achar melhor.
A Vivian pega a sua prancha e sai sem olhar para mim.
— Aonde você vai?
— Para casa.
Ela some, igual ao Natan.
Me vejo sozinha na praia, somente tentando entender esses sentimentos dentro de mim, que não param nenhum instante. Me sinto estranha.
O meu melhor amigo gosta de mim e eu nunca percebi, sou mais péssima do que imaginei.
Me sento sobre as minhas sandálias novamente, olhando as ondas quebrarem.
De repente sinto o meu telefone vibrar em meu bolso…
Vejo algumas notificações do Pietro.
Nossa, a irmã dele chegou…
Suspiro desconcertada. Ah, é muita informação!
Eu me levanto angustiada e vou até o mar, olho atentamente e após isso, molho os meus pés.
— Ah, caramba! Que gelo.
Falo sozinha.
A água tá muito gelada, como a Vivian surfou aqui? Mas querendo ou não, isso aliviou um pouco o meu estresse, vou entrando no mar e então mergulho.
Fico um bom tempo nadando no mar, vejo muitas pessoas diferentes vindo até a praia, ao longo do dia.
Percebo que o sol já está se pondo. Quanto tempo fiquei? Eu não comi nada, estou desde muito cedo aqui.
Saio do mar, completamente encharcada e congelada.
Meus lábios estão rachados e eu tremo constantemente.
Mal sinto as minhas mãos e pés, que estão avermelhados.
Suspiro pesadamente, sinto o meu estômago doer.
Vou praticamente de arrastos até onde deixei as minhas coisas, pego o meu telefone e me surpreendo quando o vejo sem bateria.
Deus meu!
Notas da autora:
Em breve mais capítulos. Avaliem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu, você e Jesus 2. (ROMANCE CRISTÃO)
RomanceMensagem: perseverar em Cristo. Início: 18/04/24. Fim: ??? PS: UM AMOR QUE UNIU PROPÓSITOS. ( SE TRATA DE UMA CONTINUAÇÃO) Pietro e Vanessa passam por aflições em seu relacionamento, mas sempre juntos, eles e Jesus.