Pov Vanessa:
Balanço as pernas, totalmente inquieta, tentando imaginar com quem ele está falando nesse momento.
Por que ele me ignorou desta forma, o Pietro não costuma agir assim. O que ele está me escondendo?Depois de alguns minutos,ele volta, mas totalmente irritado.
Ele se senta ao meu lado, mas não diz nada, o que me deixa mais nervosa.— Quem era?
Eu pergunto receosa.
E como resposta, ele suspira alto.— Você não conhece.
Ele diz de uma forma fria.Naturalmente, me irrito com a forma que ele está me tratando.
— Eu não perguntei se eu conheço, perguntei quem era... dá pra me responder direito?
Eu digo estressada.— Linda, você realmente não conhece. É um cara, me cobrando. Tô devendo ele. Satisfeita?
Ele diz nervosamente.— Ah, me desculpa.
— O que você achou que fosse? Não confia mais em mim?
— Não é isso! Você sabe que não é nada disso. Só queria saber o porquê do suspense todo, me ignorou quando eu perguntei.
— Me desculpa, por isso. Fiquei nervoso.
Ele olha para baixo.Tem algo muito estranho nessa história, o Pietro está nervoso demais, só por uma ligação de cobrança. Tem algo que ele está me escondendo.
Eu passo a mão nas costas dele carinhosamente.
— Tem certeza que é só isso?
Eu digo de uma forma preocupada.— Por que?
— É que você parece tão nervoso, quero saber se é só pela cobrança ou se tem mais alguma coisa te incomodando. Sabe que pode contar comigo, né?
— Eu sei. Só não quero te envolver nisso...
Ele diz pensativo.— Meu amor, eu já estou envolvida mais do que pensa. Não esconda de mim.
— Tudo bem... promete não contar pra Luana?
— Claro.
— O marido dela tem me ligado, ele tem certeza que a Luana está aqui. Mesmo eu dizendo que não.
— Nossa, mas por que você mentiu?
— Ele está com muita raiva. Ele vem me ameaçando, dizendo que vai levar ela de volta pro país dele e que ela vai ter que abortar a criança querendo ou não. Ele falou que se eu não falar onde estamos, ele vai acabar com a nossa família.
O Pietro diz totalmente perturbado.— Meu Deus! Pietro, isso é muito sério.
— Eu sei que é, tenho medo que ele faça algo com vocês. Eu não sei o que pensar.
— Eu não sabia que o marido dela era tão maluco nesse nível.
— Ele é perigoso, Vanessa. Não é brincadeira, ele mexe com coisa errada. Por isso tem tanto dinheiro, vivia viajando com a minha irmã por aí. Não é um dinheiro honesto.
— Mas e agora?
— Eu não sei! Ele disse que vai ir até a casa dos meus pais, se eu não falar onde a Luana tá.
— Isso é loucura! Por que ele tá atrás dela, ele não tinha pedido divórcio?
— Ele ama ela, só que é esse amor doentio dos dois. Eu sabia que não iria terminar no divórcio, por isso, eu não queria ela por aqui. Sabia que ia dar encrenca.
— Jesus! O que vamos fazer?
— Você não vai fazer nada! Mas eu vou pedir pros meus pais irem pra outro lugar e vou chamar a polícia. Essa história já foi longe demais.
— Não se preocupa, já deu tudo certo. O Deus que cuida de nós, é maior do que tudo isso e Ele não falha.
Meu namorado sorri pra mim e segura a minha mãos carinhosamente.
— Te amo e obrigado por estar comigo.
— Te amo mais e não se preocupa.
Eu abraço ele fortemente.
Notas:
Em breve mais!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu, você e Jesus 2. (ROMANCE CRISTÃO)
RomanceMensagem: perseverar em Cristo. Início: 18/04/24. Fim: ??? PS: UM AMOR QUE UNIU PROPÓSITOS. ( SE TRATA DE UMA CONTINUAÇÃO) Pietro e Vanessa passam por aflições em seu relacionamento, mas sempre juntos, eles e Jesus.