Eu sou Teu Pai, é só chamar.

248 22 8
                                    

( música tema no fim do capítulo)

Pov Vanessa: 

Ver o meu namorado nesse estado, por minha causa, me deixa desnorteada.

Eu não deveria ter agido dessa forma, sem pensar nas consequências e muito menos nas pessoas a minha volta.

Sou amada por eles e isso me faz feliz, mas me sinto triste, pela situação que causei…

Tenho muitas questões a resolver ainda, não só com outras pessoas, mas comigo mesma.

Me entender mais a fundo, não no lado sentimental, mas digo no espiritual.

Tantas promessas a se cumprir, direcionadas a minha vida solo e a que eu e Pietro estamos construindo juntos, e eu quase coloquei tudo a perder… Mas graças a Deus, o nosso Senhor é justo e misericordioso! O agradeço pelo livramento, e pela nova oportunidade de vida.

São tantos questionamentos e isso me arrepia, vi minha vida diante de meus olhos, quando fiquei inconsciente naquela praia… se Deus não tivesse operado, sabe se lá o que teria acontecido. 

— Meu amor, obrigado por estar aqui. 

O Pietro diz em um sussurro, essas palavras, que me confortam e me animam de uma forma diferente. 

— E eu te agradeço, por estarmos sempre juntos, isso me faz tão bem, que você nem imagina. 

Digo num tom aliviado, não consigo evitar a emoção. Ver ele nesse estado, me deixa sensível.

Nos abraçamos bem apertado, como se fosse a primeira vez, o nosso amor sempre se intensifica cada vez mais.

Ouço passos pela casa e então olho para a porta e vejo o Endrick, com uma expressão mal-humorada, de quem acabou de acordar. 

— E aí? 

Digo sorridente, para a miniatura do Pi.

E então o Pietro se assusta, e olha para trás, para ver com quem eu estava falando.

Após isso, o Endrick nos olha seriamente. 

— Filho, tudo bem?

O Pietro diz preocupado.

Confesso amar o lado paterno dele! Que mulher não gosta, de ver o seu amado, lidando tão bem com uma criança. Fico boba.

Mas o Endrick não o responde, ele cruza os braços e se senta ao lado do Pietro, e continua nos encarando. O que ele tem?

— Filho? Teve um pesadelo?

Ele diz acariciando as bochechas do Endrick.

— Não!

Ele diz brabo.

— Vixi.

Acabo pensando alto… prevendo o que vem pela frente.

— Vocês prometeram me levar sempre, quando forem para a igreja, mas não é o que tem acontecido!

Ele diz friamente. 

Admiro a inteligência dessa criança, ele fala como um adulto, entende tudo perfeitamente! Mas, às vezes, acaba dando problema. Ele sabe se impor muito bem.

— Olha, Filho! Me desculpe. Mas prometo te recompensar, pode ser?

— Você deveria cumprir suas promessas, antes de fazer novas.

Abro a minha boca, chocada.

Olho para o Pietro e o vejo chocado também.

— Me desculpe… você me desculpa?

Eu, você e Jesus 2. (ROMANCE CRISTÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora