2 semanas a diante - Depois
Tudo no começo foi tranquilo, para não correr riscos de pegar alguma infecçao eu fiquei em casa enquato Sawako fazia o enorme favor de sempre me passar as materias impotantes ou vinha apenas ver como eu estava.
Removi o curativo depois de cinco dias como tinha dito o médico e chorei como nunca tinha chorado antes, meu rosto ainda estava bastante inchado mas dava para ver o estrago que meu rosto estava. Minha mãe tentou me acalmar de todas as formas possiveis como mae mas mesmo assim nao adiantou nada.
Dessas semanas em casa eu precisava voltar para a escola de todo jeito mesmo que não estava preparada, tenho certeza que Sawako vai estar junto a mim mas não posso parar de pensar todos os olhares estranhos por mim, cochichos ou ate mesmos historias inventadas.
Nao estava pronta mas precisava ficar, coloquei a mochila nos ombros seguindo em frente mas sempre querendo dar passos para tras, sempre.
Minha mãe estava olhando alguns papeis encima da mesa tão distraida que nem notou minha presença, tentei ver o que era mais assim ela notou.
- O que sao esses papeis mae? - Cheguei perto tentando ver.
- Coisas do trabalho filha, estou vendo como vou resolver isso tudo. - Em um passe de magica ela guardou aqueles papeis nervosamente.
Achei estranho o tal desespero por papeis de trabalho mas nao iria descordar com minha mae, ja que ela disse que sao papeis de trabalho, sao papeis de trabalho.
- Estou indo, vim dizer tchau. - Falei olhando a cena fingindo que nao vi nada.
- Ah sim querida, boa aula e qualquer coisa volte para casa ou não exite de me chamar. - Com um beijo estralado na testa a mesa saiu de minhas vistas indo para o quarto.
Assim sem entender nada eu sai seguindo o caminho da escola.
Pessoas na rua me olhavam como se eu fosse um bicho desconhecido ou alguma ameaça, maes chamavam atenção de filhos para que os mesmos parassem de olhar por isso ser "falta da respeito". Eu ouvia os cochichos de varias pessoas perto dizendo o que tinha acontecido com meu rosto, brigas, abuso em casa, agressao do namorado, dividas de drogas e muito mais, foram o que ouvi dizendo.Ninguém faz questão de vim perguntar o que ocorrido, mas pessoas são assim mesmo, sempre julgando o próximo sem meso perguntar o que pode ter acontecido.
No portão da escola meu suor ficou notável e tudo estava desconfortável, os que entravam ja me encaravam com um olhar estranho.
Assim que entrei Sawako estava com o rosto animado e veio em minha direção correndo com sua animação de sempre.
- Senti falta de voce na escola, que bom que voltou. - A mesma me abraçava.
- Também senti sua falta Sawako! - Retribui o abraço carinhoso.
Os olhares continuavam e eu nao conseguia ignorar, aquilo me deixava mais nervosa. Sawako notou de primeira e logo entramos e começamos a andar pelos corredores colocando a conversa em dia.
Quando coloquei minhas coisas no meu armário quando dou três passos para trás e esbarro bruscamente em alguem assim me assustando.
- Me desculpe, estou distraida. - Falei sorrindo me virando para tras
- A sumida resolveu aparecer? Incrivel. - Aiya disse olhando diretamente para meu rosto.
O sorriso desapareceu do meu rosto assim que tinha visto que era ela, tentei mostrar que tinha nao tinha me arrependido de pedir desculpas a ela.
- Vamos la Evangeline. - Sawako disse me chamando.
- Ainda não, como que ta a cicatriz? Voce parece estar tao bem com isso. - Aiya falou com uma voz sinica.
- Estou lidando bem, me adaptando.
- Vamos embora Line. - Sawako disse novamente.
- Agora com essa coisa no seu rosto você pode conquistar o Mitsuya mais fácil não é? - Aiya começou com suas provocações.
- Por que para você eu faço tudo para chamar a atenção dele? - Fechei a porta do armário com força.
- Nao sei, talvez porque voce e desse tipo mesmo? Voce acha que eu nunca notei isso? - Ela chegou mais perto de mim.
- Vamos embora Evangeline! - Sawako dizia.
- Isso ai ruivinha, vai embora e agora aceite o jeito que você e! - Escapou um sorriso de seus lábios.
- Nao vou mesmo perder meu tempo discutindo com voce, eu até gosto de como se sente insegura comigo quando estou perto do Mitsuya mesmo eu nao tendo absolutamente nada com ele. - Falei olhando nos olhos dela.
Nesse momento Aiya arregalou os olhos e dava para ver o odio percorrendo suas veias, eu decidi nao desviar o olhar porque assim ela parecia se sentir mais ameaçada possível. Nisso só senti a sua mão vindo em meu rosto.
Segurei seu pulso com força e continuei olhando para ela do mesmo jeito.
- Se voce acha que vai encostar um dedo em mim, esta muito errada Aiya. - Olhei nos olhos da mesma.
Ela se soltou e assim virou as costas pisando fundo insatisfeita. Me virei para Sawako e ela estava boquiaberta sem acreditar no que tinha acabado de ver.
- Incrivel garota! INCRIVEL. - Ela disse muito animada.
- Nao quero ouvir nada saindo da boca dela, nao sei para que essa implicancia comigo sobre o Mitsuya, ela e totalmente mais intima com ele do que eu, como pode ter uma rivalidade assim? - Estava icredula.
- Talvez voce seja o tipo do mitsuya e ela tem medo de perder o que eles tem, na cabeça dela. - Sawako deu os ombros.
Saimos rindo da tal situaçao e em um tempo depois a aula começou, na sala de aula eu podia ver os olhares mas eles nao incomodavam tanto, nao estava totalmente confortavel mas podia aguentar aquilo tudo.
Quando deu o horário para o almoço guardei minhas coisas e esperei todos da sala saírem.
Assim que vi que não tinha ninguém me deparo com Mitsuya escorado na porta olhando para mim.
Senti um leve rubor pelo meu rosto.- Mitsuya! Quanto tempo. - Dei um sorriso fraco.
- Eu disse que já te visitar mas acabei não tendo tempo, como você está? - Ele entrou para dentro da sala.
- Bem, as vezes a cicatriz coça um pouco mas logo passa.
- Fico muito feliz que você está bem, eu vim aqui te fazer um convite. - Ele disse com um sorriso de orelha a orelha.
Nesse momento meu coração automaticamente acelerou e meu suor parecia escorrer pelas minhas costas.
- Nós da Toman queríamos te agradecer por ter ajudado então o Mikey te chamou para a reunião que irá ter hoje e ir te agradecer pessoalmente.
- Nossa, não precisa disso não! Fico muito agradecida por isso. - Falei sem graça.
- Por favor compareça lá, se quiser pode levar a Sawako. - Ele estava com o sorriso doce ainda em seu rosto.
- Certo, me passa o lugar d a hora que eu irei. - Confirmei.
Mitsuya me passou tudo que pedi e explicou maneiras mais fáceis de chegar,atalhos e etc.
- Eu vou indo, te espero lá! - Ele disse saindo.
- Até mais tarde. - Acenei.
- Ah, Evangeline, acho que sua cicatriz vai destacar você mais ainda. - Ele deu um sorriso se virando para trás e em seguida foi embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Olhar de Paris
Fanfiction+16 Evangeline Bianchi uma adolescente Francesa de quinze anos que se mudou para Shibuya está enfrentando tudo novo principalmente a escola. Para jogar seu tempo fora ela decide entrar para o clube de costura onde ela conhece Mitsuya mas não sabia q...