capítulo 4 - festa?

39 5 8
                                    

Pov Otto:

O policial me deixa na porta da minha casa.

— quer que eu entre lá com vc para explicar o que aconteceu?o porque chegou tão tarde?

— Não precisa,eu sei me virar sozinho. —olho para o pessoal que tava no banco de trás — tchau gente.

— tem certeza que não quer a ajuda do policial César? — fala Pedro,ele já sabia como meu pai era,então tava meio preocupado.

— Tenho,não precisa vou ficar bem. —falo tchau pro pessoal e o policial sai,me deixando sozinho na frete da minha casa.

Paro na frente da grande porta,penso em não abrir mas sigo em frente.

Quando chego na sala,ela está cheia de garrafas de Heineken espalhadas pela casa,isso só significava uma coisa.

— Papai está bêbado.... — quando termino de fala meu pai aparece na sala.

— César....o que falei sobre chegar tarde em casa? —fala si sentando no sofá,abaixo minha cabeça,o cheiro de álcool era inevitável — HEIN?ME RESPONDA POIS SOU SEU PAI.

— O senhor disse para eu não chegar tarde em casa,si não ia sofrer as consequências. — falo triste e com medo.

— exatamente....é o que vc fez? —pergunta si levantando e indo pegar outra cerveja.

— Cheguei tarde...

— Certo...e sabe o que vai acontecer? —fala vindo até mim e olhando diretamente em meus olhos.

— Sim....papai — falo com os olhos marejados.

Ele me dá um tapa no rosto,tão forte que caio para trás.

— QUE MERDA CÉSAR,SERA QUE NÃO CONSEGUE SEGUIR UMA REGRA,UMA ÚNICA REGRA? — ele me puxa pela blusa — vai para o seu quarto antes que eu faça uma coisa pior. — ele me solta e caminha novamente até o sofá.

Me levanto rapidamente,e vou correndo para o meu quarto,tranco a porta e fico encolhido em um canto do meu quarto chorando.Pego no sono ali mesmo,sem tomar banho,sem comer,sem beber água,sem nada,é chorando.

Pov Luísa:

O policial me deixa na porta de casa e vai deixar Mariah e Pedro,abro a porta de casa e vejo minha mãe,meu pai,Durval e Alice me esperando.

Quando minha mãe me vê ela vêm correndo me dá um abraço.

— ai meu Deus,vc está Bem?está machucada?está com fome?frio?sede?

— Calma mamãe,estou bem! — falo tentando fazer ela ficar calma.

— onde estava minha irmã?quase matou a gente de preocupação! — meu irmão vêm até mim e me olha de cima a baixo.

— pois é,onde vc estava mocinha? —fala Alice com seu jeito meigo e gentil de sempre,ela me abraça.

— Aí gente,é uma longa história,vou contar tudo para vcs. — falo ainda no abraço de Alice.

— então venha até o sofá e conte tudo a sua família! — faço o que papai manda. Me sento no sofá e Durval e Alice si sentam do meu lado,mamãe sentou em uma cadeira perto do sofá e papai ficou de pé.

Começo a contar tudo que aconteceu,cada palavra que eu falava era uma reação diferente,só que mesmo assim continuo a contar o motivo de eu ter chegado tarde em casa.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Estou em meu quarto depois de ter contado tudo o que aconteceu para meus pais.

Por incrível que pareça,eles não brigaram comigo ou me deixaram de castigo. Não muito pelo contrário,eles me abraçaram e falaram para eu nunca mais fazer isso. Papai me perguntou onde ficava a casa do menino em que me salvou,papai sabia qual casa era,ele e o pai de Otto já foram muito amigos. Só que papai disse que Richard si afastou dele du nada,sem dar explicações.

Me levanto da cama e pego meu livro para ler. Confesso que não estava conseguindo me concentrar,olhava para os lados todo segundo,achava que aquele homem poderia entrar na minha casa e fazer mal a mim e a minha família.

Depois de alguns segundos,alguém bate na porta.

— Pode entrar. — falo é a porta si abre. Era Alice!

— suponho que está com medo de ficar aqui sozinha depois de tudo que aconteceu. — fala si sentando na cama do meu lado,Alice tinha um poder inacreditável de saber exatamente o que estávamos sentindo e pensando. Olho para ela com uma cara de "como você sabia?" E ela responde. —eu te conheço Luísa,sei muito bem que não gosta de ficar sozinha depois de passar por um momento traumático,e mesmo assim tenta ficar para não parecer fraca. Olha Luísa,não é porque vc está com medo de ficar sozinha,que você é fraca. Tenho certeza que qualquer um teria medo de ficar sozinho depois de presenciar aquilo. — ela me olha com carinho.

— vêm aqui,bem pertinho, si aconchega. —Alice deitou um pouco na cama e me deiteito em seu peito,estava confortável.
(Só quem assistiu frozen 2 sabe a referência ksks)

Alice começa a contar "valsinha" de Chico Buarque,amava essa música,ela me transmitia uma paz que não dá para descrever.

Um tempo passou e eu senti o sono vindo,fecho meus olhos ouvindo minha irmã cantar e ali adormeço.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Pov Otto:

Acordo e vejo que estava deitado,acho que me mexi enquanto dormia.

Me levanto e vou ver que horas eram.

— 5:44 da manhã! — falo em um sussurro baixo,me deito na minha cama e tento dormir novamente. Só que como o esperado,não consigo de jeito nenhum.

Me levanto da cama depois de tentar dormir várias vezes,vou até o banheiro e tomo um banho,eu tava precisando.

Quando termino de tomar banho,saio do banheiro e visto uma blusa preta com uma bússola desenhada na frete e uma calça jeans.

Antes de sair do meu quarto verifico a hora mais uma vez.Já tinha si passado 38 minutos.

Papai iria acordar daqui a uns 8 minutos,pego um papel e escrevo nele  "oi papai,não sei si está lendo isso,mas si estiver eu sai de casa já já estou de volta não si preocupe,eu te amo e si cuida." Coloco o papel em cima da cama pego meu livro de robótica e saio de pressa sem fazer barulho.

Vou para uma árvore onde sempre costumo ir para ler,me sento no chão apoiando minhas costas na árvore e começo a ler.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

O tempo passou e eu nem percebi,paro de ler quando escuto alguém chamar pelo meu nome.

— César. — Pedro fala todo animado com um sorriso no rosto e si sentando em meu lado.

— O que vc quer Pedro? — volto meu olhar para o livro.

— nossa parece que a conversa com o seu pai não foi nada boa. — fala desmanchando o sorriso é olhando para a frente.

— Pois é,que bom que você sabe. —continuo lendo o livro.

— ah,vc ficou sabendo da festa que vai ter na Ruth Goulart amanhã? —pergunta olhando para mim.

— Não eu não tô sabendo de nada,como vai ser essa tal festa?é o por que?qual motivo de comemoração? — pergunto olhando para Pedro deixando o livro de lado.

— como?ninguém sabe,e o motivo é  porque....

Continua....

É ,gostaram do capítulo de hoje?espero que sim!agora vão ter que esperar para poder sabe qual é dessa festa que vai ter na Ruth Goulart,e dscp por ter demorado um pouco para postar esse capítulo,tava sem criatividade.Bom foi isso,beijinhos do Haruki!

Um Amor Duas Bocas | ♡luotto♡Onde histórias criam vida. Descubra agora