— Não, nem pensar! — berrou o rapaz indignado.
Mugman ficou horrorizado com a mais recente idéia de seu irmão. Viajar atrás de uma lenda onde eles poderiam morrer no caminho, por puro tédio? Era uma ideia inconcebível.
— Eu já tenho um pedaço de um mapa, pode simplesmente nos levar a lugar nenhum mas vai valer a pena só pra sair daqui e viver um pouco.
— Cuphead, você passou de todos os limites! Vovô, diz alguma coisa para ele para de ser tão sem noção!
— Ah garoto, seu irmão bateu a cabeça quando era bebê mas eu não sabia que ele ia ficar desse jeito.
— É a Coroa celestial vovô, com aquilo a gente poderia acabar com o Devil! — o moço exclamou.
— Cuphead, eu escondi de vocês a história do assassinato dos seus pais e as suas origens como filhos de feiticeiros por 18 anos para ficarem longe do alcance do Devil e agora você quer entrar em uma missão suicida que pode destruir o que resta da linhagem da nossa família? — reclamou o velho Kettle.
— Mas vovô, é uma chance única, e não é como se eu fosse o último da nossa família, se eu morrer fica o Mugman.
— Seu irmão é mais baitola do que tudo rapaz, se depender dele e o namorico com o menino-lobo a linhagem da família já acabou.
— Vovô! — exclamou Mugman, ofendido.
— E eu tô mentindo? É mais fácil eu ter outro filho do que você — retrucou Kettle, fazendo Cuphead explodir um riso — e você pode tirar essa ideia imbecil de ir pra Ratæl da cabeça moço, já tá muito grande pra ficar fazendo merda por aí.
— Eu vou ir sim.
— Você não vai porcaria nenhuma, e se quiser morrer pode deixar que eu mesmo dou um tiro no meio da sua fuça pra ver se você toma juízo no pós-vida.
— Credo vô! — o mais velho exclamou.
— Credo você menino, com essa ideia maluca de ir pra Ratæl, agora vai lá pegar uma dose de cachaça pra mim e o meu charuto que você está me fazendo passar raiva.
E deu uma bengalada na cabeça de Cuphead, fazendo Mugman segurar o riso enquanto Kettle ia vagarosamente se aconchegar em sua poltrona ao lado do rádio.
Enquanto isso Félix andava de um lado para o outro em sua casa, completamente indignado.— Mas você não tinha o direito Sheba! — ele exclamou.
— Relaxa gato, tá tudo bem.
— Você é uma irresponsável Sheba, completamente irresponsável!
— Félix, calma. Não vai dar errado, tenho fé nisso.
— Qual é seu problema? Nós fizemos um acordo de não mencionar, ou melhor, não se meter nesse assunto de saí pelo o Water Shield para ir pro Ratæl! — o rapaz dá um longo suspiro cansado — Isso é totalmente perigoso, na última vez perdemos várias pessoas!
Water Shield, foi o nome que deram para uma grande barreira de água que protege e divide o restante do arquipélago de Ratæl. Poucos que tentaram atravessar sobreviveram, Félix sabia, e teve uma péssima experiência com isso.
— Eu sei disso, mas sinto que dessa vez pode dar certo — a parceira responde.
— Sheba, isso não importa, você foi muito imprudente! — ele disse exaltado, mas logo depois deu um suspiro e tentou se acalmar se recostando em silêncio no sofá com uma mão no rosto.
— Não precisa gritar — a gata disse, um pouco assustada com a reação dele.
— Eu sei, eu sei, me desculpa é que... isso foi tão idiota Sheba! Eu sei que você tem esperanças mesmo depois daquela expedição frustada que tivemos, mas não valia a pena meter o Cuphead nisso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᖇᗩTÆᒪ O ᗪᗴՏᗴᖇTO ᗪᗴ IᑎKᗯᗴᒪᒪ _ 𝐂𝐮𝐩𝐡𝐞𝐚𝐝 𝐗 𝐁𝐞𝐧𝐝𝐲
FanfictionEm meio a monotonia de Inkwell e o anseio de fazer qualquer loucura que viesse a cabeça, Cuphead resolve ir atrás de uma lenda que cercava as redondas de Inkwell. Um artefato que seria capaz de quebrar a maldição de um deserto estranho que a tempos...