A governante batia os pés e andava com fúria. Depois da chegada dos forasteiros as coisas começaram a ficar estranhas no reino dos doces.
- Meu castelo está sentindo... veio um demônio aqui! E eu não duvido que ele esteja atrás de vocês e por isso amaldiçoou os meus súditos com uma doença, então é melhor que resolvam isso o quanto antes ou eu corto as suas cabeças!
Ela se jogou no trono, estando exaltada e em pânico.
- Meus súditos, meus súditos! - ela lamentava sem saber o que fazer.
Cuphead gelou depois de ouvir a palavra demônio. Teria sido seu pesadelo realmente só um sonho? Pelo visto, não.
- Não precisa se estressar, nós vamos procurar uma solução o mais rápido possível, só precisamos de um pouquinho mais de tempo - disse Félix, tomando a frente do grupo para amenizar a situação.
- Por favor, por favor, resolvam logo! Isso nunca aconteceu antes - implorou a Baronesa.
Com o desespero da mulher, Oswald, com sua paciência de ferro, foi o encarregado de acalmá-la enquanto os outros iriam na enfermaria ver o que estava acontecendo com os habitantes do lugar.
A enfermaria do castelo mais parecia uma espécie de confeitaria, apenas tendo utensílios de cozinha, era claro que as pessoas iam ali apenas quando se quebrassem ou algo assim, afinal, eles eram doces.
Os cidadãos se contorceram bizarramente, quando puseram os pés dentro do local. As faces de agonia esfriaram, se transformando em um olhar estático e sanguinário para os quatro ali presentes.Em uníssono as pessoas deram um grito agudo e horrível de se escutar, antes de avançarem contra eles com uma fúria anormal. O que quer que fosse o problema, eles não resolveriam tão fácil assim.
- Corre! - gritou Boris, aguardando Mugman pelo braço e saindo na frente de todos.
Cuphead e Félix estavam logo atrás. O rapaz xícara mirou com o dedo no topo de um lustre e uma luz brilhante começou a surgir, ele disparou o raio de luz e logo o imenso lustre impediu a maioria deles de manter sua perseguição pelo estreito corredor em que estavam.
- Seu poder é atirar laser pelos dedos? - questionou Boris, intrigado.
- Não é hora de fazer perguntas Boris! Temos que encontrar o Oswald, o pedaço do mapa e sumir o mais rápido possível - disse o gato.
- Tô surpreso que o Mugman não te contou antes - falou Cuphead.
- Não precisava, agora só continua correndo! - respondeu o irmão.
Félix abriu sua bolsa amarela, tirando um grande lança fumaça e um isqueiro de dentro dela.
- Dêem as mãos! - ele ordenou antes de acender o bastão e espalhar uma nuvem de fumaça na próxima cruzada de corredores, despistando os perseguidores.
- Ok... temos uma multidão de doces raivosos atrás da gente, o que vamos fazer? - deseperou-se Boris.
- Cuphead, Mugman, quais são os seus níveis em magia? - perguntou Félix.
Os dois irmãos se entreolharam.
- Não fazemos ideia, mas treinamos faz pouco tempo, não deve ser muito avançado, só sabemos que... tem certas coisas que não são muito legais de se fazer apesar de tudo - respondeu Mugman, de um jeito tenso como se tivesse recordado de algo ruim.
- Acham que os fois juntos conseguem fazer um exorcismo? - continua o felino.
- Acha que eles estão possuídos? - se preocupou o mais novo dos irmãos xícara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᖇᗩTÆᒪ O ᗪᗴՏᗴᖇTO ᗪᗴ IᑎKᗯᗴᒪᒪ _ 𝐂𝐮𝐩𝐡𝐞𝐚𝐝 𝐗 𝐁𝐞𝐧𝐝𝐲
FanfictionEm meio a monotonia de Inkwell e o anseio de fazer qualquer loucura que viesse a cabeça, Cuphead resolve ir atrás de uma lenda que cercava as redondas de Inkwell. Um artefato que seria capaz de quebrar a maldição de um deserto estranho que a tempos...