CAPÍTULO 11

631 88 49
                                    

SORAYA

Se eu disser que… Bom, talvez eu esteja gostando da… Cof cof… Simone.

Pedro: — Mulher, dá logo pra ela!

Soraya: — Eu não sei.

Pedro: — Olha, sendo bem sincero. Eu vejo que você mudou até com a Alice depois de ter conhecido ela melhor. Ela te fez melhorar muito como pessoa.

Soraya: — Você acha?

Pedro: — Vida, eu convivo com você desde meus primeiros dias de vida. Você acha que eu não ia perceber? Desde que o pai deixou a gente com a mãe, você que cuidava de mim e eu sei o quanto a Alice não gosta de certas atitudes suas, sei o quanto reflete na sua vida pessoal também.

Prestei atenção nele e absorvi.

Pedro: — Depois do que aconteceu com a Alice, você valorizou o relacionamento que tem com ela, ela se sente mais segura, feliz… Até conversa mais com você.

Soraya: — É…

Pedro: — Eu acho que a Simone faz muito bem pra você. Mesmo que ela pareça ser mais durona, mas ela te mudou, convenhamos.

Soraya: — Ela parece ser legal, sabe? Depois de tudo isso ela se mostrou uma pessoa mais amigável.

Pedro: — Eu sempre soube que o fato de você não dar certo com homem nenhum vem da sua energia sapatonica.

Dei uma risadinha.

Pedro: — Nunca te vi assim com homem, tá vendo? Você está mais feliz, mais compreensiva, parece até que ela é um remédio!

Alice: — Mãe, o que você acha desse vestido? — Veio com o cabide em seu corpo, mostrando o vestido.

Soraya: — Veste ele pra ver, amor.

Ela voltou para o quarto para vestir o vestido.

Pedro: — Está vendo? Primeira vez que ela faz isso em dois anos de convivência. Ela está com mais confiança em você e talvez seja por causa da Simone.

Alice veio andando no corredor com um vestido azul escuro.

Alice: — E aí?

Pedro: — Tá linda, diva.

Soraya: — Ela já é linda, com o vestido ficou uma deusa!

Alice: — Obrigada, obrigada.

Pedro: — Vai sair é?

Alice: — Simone me convidou para passar o fim de semana com ela e o Nico. Então eu vou levar o vestido para caso ela decida sair.

Soraya: — Dá uma voltinha, amor.

Alice girou com o vestido em seu corpo e fez uma pose com um biquinho na boca.

Soraya: — Ui! Tá linda. Usa aquele saltinho bege que a gente comprou no shopping, vai ficar perfeito com o vestido.

Alice: — Eu pensei na sapatilha azul que eu tenho…

Soraya: — Dá certo também. Caso fique mais fácil de levar, dá certo.

Ela sorriu e voltou para o quarto.

Pedro: — Nunca mais vi essa menina feliz desse jeito. Tua namoradinha tá fazendo milagres.

Soraya: — Shiu! Ela não é minha namoradinha. Somos só colegas.

Pedro: — Pede pra ela te ajudar a descobrir se tu gosta de mulher, mona.

Soraya: — É uma boa ideia… Ela é bonita, elegante…

Pedro: — Mãe do teu genro…

Soraya: — Cala a boca! — Joguei um travesseiro nele — Nicanor é um menino de ouro mesmo.

Laços inesperados; o amor entre a guerra.Onde histórias criam vida. Descubra agora