𝐄𝐯𝐚 𝐖𝐚𝐫𝐫𝐞𝐧 𝐏𝐨𝐢𝐧𝐭 𝐎𝐟 𝐕𝐢𝐞𝐰— O medo, é um sentimento de ansiedade, causado pela presença eminente do opressor. Demônios, espíritos, e entidades se alimentam do medo — No telão atrás de mim, passava o vídeo de um exorcismo — Aqui podemos ver o senhor Morrice. Ele era um fazendeiro, vivia de maneira simples, estudou até a 3° série, mas depois de possuído, falou um dos melhores Latins que já ouvi. Até mesmo de trás para frente. Ele sofreu muito nas mãos de seu pai, e um espírito maligno se apossou da alma deste homem — Concluí minha fala.
— Se olharem bem para o senhor Morrice, podem ver que seus olhos sangram. E de repente, cruzes invertidas parecem querer sair de seu corpo — Apontou Lorraine.
— Drew, ascenda as luzes, por favor — Pedi ao ajudante.
O local foi iluminado, e logo as pessoas que estavam assistindo a palestra levantaram suas mãos para o alto, querendo uma resposta para suas perguntas.
Aponto para uma mulher, e espero por sua pergunta.
— Você mesma realizou o exorcismo do senhor Morrice?
— Ah, não. Eu não tenho licença para isso. Mas já tive a oportunidade em participar de muitos — Respirei fundo — Realizar um exorcismo é perigoso não só para a vítima, mas para todos que estiverem no recinto.
— E o que aconteceu com o senhor Morrice? — A mulher voltou a perguntar.
— Morrice tentou tirar a vida de sua esposa com um tiro, mas não conseguiu e atirou em si mesmo.
— Morrice não teve uma vida muito boa, e não tinha muitos motivos para viver. Nem um exorcista conseguiu trazê-lo de volta — Minha esposa terminou a fala.
— E isso nos leva aos três estágios da atividade demoníaca — Levantei a tela branca, dando a visão de uma lousa — Infestação, opressão e possessão — Caminhei para perto de Lorraine, entrelaçando nossos braços — A infestação são os sussurros, sensação de presença, passos. Isso nos leva ao segundo estágio, a opressão.
— A opressão, é onde a vítima, geralmente a mais vulnerável, se torna o alvo específico da entidade. Ela debilita a vítima, e destrói suas vontades. Nos levando ao último estágio, a possessão.
— E do que vocês são chamadas? — Uma pessoa do fundo perguntou.
Eu e Lorraine nos entreolhamos, e sorrimos uma para a outra.
— Já nos chamaram de várias coisas. Caça-fantasmas...
— Loucas — Apontou Lorraine, em tom de brincadeira.
Sorri com aquilo.
— Nós somos demonologistas, mas preferimos ser chamadas apenas de Eva e Lorraine Warren.
(...)
Depois de terminarmos a palestra, Lorraine e eu decidimos arrumar os objetos usados no carro, quando Drew aproximou-se junto a uma mulher de cabelos curtos.
— Senhoras Warren...— Nos chamou — Essa moça assistiu a palestra, e queria muito conversar com vocês.
— Muito obrigada, Drew — Apertei sua mão, e logo o garoto se afastou — Em que podemos ajudar, senhora?
— Eu não sei o que exatamente, mas há algo muito estranho acontecendo em minha casa — A mulher explicou brevemente — Vocês podem, por favor, darem uma olhada?
Cocei minha cabeça sem saber o que fazer.
— Senhora, está ficando tarde, e ainda temos que voltar para casa — Tentei argumentar.
Vi a expressão da mulher cair por uma instante, mas ela não desistiu tão fácil.
— Olha, eu tenho cinco filhas em casa, totalmente assustadas, e eu não sei o que fazer para ajudar. Tenho medo de que possa ser algo mais grave — Me olhou suplicante — Por favor, dêem apenas uma olhada, e se me disserem que não é nada demais, eu desisto.
Abri minha boca para tentar negar, mas Lorraine disse antes de mim.
— Nós iremos até sua casa — Lançou um sorriso gentil para a mulher.
Respirei fundo, sedendo para aquela situação.
— Tudo bem, nós vamos — Vi o rosto da mulher se iluminar, e ela suspirar em gratidão, nos agradecendo logo em seguida.
(...)