5✨

127 16 109
                                    

A segunda-feira chegou rápido e o clima da manhã estava incrivelmente agradável, o sol entrava pelas grandes janelas e banhava os corredores da base da S.H.I.E.L.D. com uma luz acolhedora. O relógio marcava 07:30 da manhã quando me encontrei ao lado de Clint, ambos aguardando a convocação do Diretor Fury para entrarmos no seu escritório.

O fim de semana havia sido silencioso no que diz respeito a Loki; ele não proferiu uma palavra sequer em minha direção, apesar dos vários encontros casuais pelos corredores da Torre Stark.

-Eu não acredito que depois de tudo, Odin permitiu que Loki voltasse para midgard.-Falei, meu tom de voz era de indignação enquanto eu encarava Thor. Ele tinha acabado de compartilhar comigo o motivo de Loki ter aparecido tão de repente na torre Stark, e apesar da crueldade com a qual ele usou os Chitauri para atacar a terra, O pai de todos não parecia se importar em mandar ele para "ajudar a proteger os humanos."

-Astrid, Loki está arrependido do que fez.-Falou, mas nem mesmo ele parecia acreditar nas próprias palavras.-E além do mais, era isso ou....-Ele pareceu pensar um pouco e decidiu parar de falar.

-Ou o que?-Perguntei, mas ele balançou a cabeça negativamente.

-Deixe pra lá, você não precisa saber disso.-Falou, eu apenas respirei fundo e decidi fazer o que ele disse, afinal, nada que fosse sobre Loki, me importava.

....

-E então, já se sente em casa na torre? - Clint interrompeu meus pensamentos com sua pergunta. Confirmei com um aceno, acompanhado de um sorriso discreto.

-Surpreendentemente, sim. - respondi enquanto percorríamos outro corredor. - Há algumas coisas que ainda me incomodam, mas fora isso, a Torre tem sido um lugar agradável para estar.

Ele soltou uma risada suave e sincera.

-Imagino que sim.

-Mas e você? Como conseguiu se adaptar a viver com aquele monte de pessoas?-Perguntei mas antes que ele pudesse responder, fomos interrompidos pela chegada de uma agente loira, cuja postura rígida denunciava a seriedade de sua missão.

- Agente Barton, o Diretor Fury solicita a presença da senhorita em sua sala imediatamente, - disse ela com voz firme.

Assenti, trocando um olhar com Clint antes de seguir a agente pelos corredores até o escritório de Fury.
Ao entrar na sala, vi Natasha sentada calmamente em uma das cadeiras. Seu olhar era penetrante e calculista, como sempre.

- Agente Romanoff, - cumprimentei com um aceno de cabeça.

- Astrid - ela respondeu com um meio sorriso. - Parece que vamos trabalhar juntas.

Fury nos observava atentamente de trás de sua mesa, um leve franzir de testa denotando a importância do que estava por vir.

- Como você já deve ter ouvido, - começou Fury sem rodeios, - A agente Romanoff será responsável pelo seu treinamento. A partir de hoje, você é uma das nossas.-Ele deslizou uma carteira preta em minha direção. Peguei e abri lentamente, revelando o distintivo e a identificação oficial da S.H.I.E.L.D.

-Nivel cinco?-Olhei incrédula para o homem na minha frente e soltei uma risada nervosa.

-Não entendo qual é a graça.-Falou e eu pigarreei.-É um nível importante, você terá mais privilégios do que alguns agentes que já estão aqui a um bom tempo.-Eu engoli em seco, sentindo o peso das palavras.

-Eu entendo a importância.-Eu disse, tentando manter minha voz firme.-Mas não é justo ser empurrada para um nível que eu não estou preparada para enfrentar, e acho que também nem quero.

Tyrsen - A filha da guerra Onde histórias criam vida. Descubra agora