32✨

8 1 0
                                    

Fazia apenas algumas horas que tínhamos chegado e eu já havia esquecido do estado em que deixamos a casa. Os dois sofás e a mesa de centro estavam afastados do centro da sala, e o único item que permanecia no lugar era o enorme tapete, milagrosamente impecável. Garrafas de bebida e vasilhas com salgadinhos estavam espalhadas por todo lado, e a parede perto da escada exibia uma enorme mancha de tinta laranja.

- Você fica com o andar de baixo - disse Astrid, amarrando o cabelo em um rabo de cavalo. Eu a olhei desesperada, pois o lugar estava um lixo total.- Nem adianta me olhar assim, você fez a bagunça, então você que limpa.

- E você vai ficar só olhando? - perguntei, indignada. - Você dispensou nossa ajudante?

- Ah, eu dispensei, a bagunça é sua.-Disse.-Mas não se preocupe, idiota, eu vou dar um jeito lá em cima. Hilda vai me ajudar - respondeu ela, e Hilda a seguiu sem dizer mais nada.

Olhei ao redor mais uma vez e suspirei. Comecei recolhendo as coisas espalhadas pelo chão e colocando-as em um grande saco de lixo. Quando terminei, coloquei os móveis no lugar. Peguei um pedaço de pano e um produto químico qualquer e tentei tirar a mancha de tinta da parede, mas não consegui de jeito nenhum. Então, peguei um quadro que ficava na mesma parede, só que no fim da escada, e coloquei no lugar da mancha.

Peguei o lixo e, quando saí de casa para colocá-lo do lado de fora, tive uma grande surpresa.

- Isso vai ser cansativo - murmurei ao ver que a área da piscina estava mais bagunçada que o lado de dentro.

- Já terminou aí? - perguntou Astrid, aparecendo na porta. Ela se encostou no batente e cruzou os braços. - Tá tudo bem?

- Estou cansada - falei, terminando de colocar a última cadeira no lugar. Olhei para Astrid de cima a baixo e levantei as sobrancelhas ao ver que ela estava muito bem arrumada para quem acabou de arrumar um andar inteiro. - Terminou tudo lá em cima?

- Terminei, não tinha muita coisa para arrumar não - disse ela. - Quer dar um mergulho?

- Pode ser - respondi, sentando-me na varanda e olhando o mar ao longe. A casa não é tão longe da praia, então é um ótimo lugar para correr antes mesmo do sol nascer e até mesmo mergulhar. - Vou tomar um banho, me espera aqui.

Levantei-me e entrei na casa quase me arrastando. Subi as escadas até o meu quarto e vi que Astrid tinha trocado a roupa de cama e as cortinas. Revirei os olhos e fui direto para o banheiro tomar um banho longo para tirar o cheiro de suor que ficou impregnado na minha pele. Quando terminei, vesti um biquíni azul royal e uma saída de praia clara.

- Até que enfim - disse Astrid, levantando-se do sofá e colocando o livro que estava lendo em cima da mesinha assim que cheguei na sala. Ela estava vestida com um vestido marrom claro sem mangas, e dava para ver apenas as alças do seu biquíni preto. Hilda estava vestindo um shortinho azul escuro e um maiô azul bem clarinho.

- Vamos logo, quero voltar antes de amanhecer.

- Agora que são 04:00h - falou Hilda enquanto saíamos de casa. - Por falar nisso, a gente ainda não comeu nada.

- A gente come quando voltar - disse Astrid, colocando o braço em volta dos nossos ombros.

- Como quiser.

Enquanto caminhamos em direção à praia, não pude deixar de pensar na situação complicada em que estávamos. A ideia de que meu irmão pudesse estar envolvido com a H.Y.D.R.A. era perturbadora. Se fosse verdade, isso significava que estávamos mais expostos do que imaginávamos. Precisávamos descobrir a verdade e agir rapidamente para proteger todos.

Chegamos à praia e o som das ondas quebrando na areia trouxe um pouco de tranquilidade. Astrid e Hilda correram na frente, rindo e brincando como se não houvesse preocupações no mundo. Eu as observei por um momento, tentando absorver um pouco daquela despreocupação.

Tyrsen - A filha da guerra Onde histórias criam vida. Descubra agora