Acordei com o som insistente do despertador, que parecia determinado a me tirar da cama. Olhei para o relógio: pouco mais de sete horas da manhã. Com um suspiro resignado, levantei e fui ao banheiro para minha rotina matinal. Após um banho longo, me enrolei na toalha e saí para escolher uma roupa adequada.Optei por um vestido leve azul, complementado por uma jaqueta jeans. Calcei uma bota sem salto e prendi o cabelo em um coque. Pronta, saí do quarto e encontrei Loki saindo do dele. Nossos olhares se cruzaram por um breve momento antes de ele resmungar algo inaudível e seguir seu caminho.
— Disse alguma coisa? — Perguntei.
—Não teste minha paciência.—Falou e eu apenas o olhei de cima a baixo antes de seguir na frente.
Ao chegarmos na cozinha, todos já estavam lá.
— Bom dia — cumprimentei, recebendo um coro de respostas. Notei Luna com uma expressão cansada, mordiscando uma torrada sem entusiasmo. A coitada devia estar exausta; depois de pararmos em uma floresta isolada ontem, ainda levamos cerca de uma hora e meia para chegar à torre.
— Que caras são essas, pessoal? — perguntei e Todos suspiraram em uníssono. — Vocês estão bem?
— Claro, tudo ótimo — respondeu Nath, com uma expressão emburrada, lançando um olhar de reprovação para Pepper. — Tirando o fato de que o Tony praticamente nos obrigou a levantar.
— Para quê? — perguntei, olhando para Tony, que estava mais preocupado em comer do que em prestar atenção na conversa.
— Ele resolveu dar uma festa de Halloween — explicou Clint, e eu segurei o riso. — Pode rir, mas você também não vai escapar.
— Escapar?
— Então, que horas vamos sair? — perguntei, ainda confusa.
— Depois do café — respondeu Pepper. Ela percebeu minha expressão de dúvida e continuou: — Vamos comprar fantasias.
— Eu tenho que ir? — perguntei, já antecipando a resposta.
— Com certeza — disse Clint, quase desesperado. — Vamos todos sofrer juntos.
Suspirei, sabendo que insistir para não ir seria inútil. A festa de Halloween prometia ser um evento interessante, mesmo que alguns de nós estivessem um pouco relutantes.
De repente, meu celular vibrou em cima da mesa. Peguei o aparelho e vi uma mensagem de um número desconhecido. Ao abrir, senti um calafrio percorrer minha espinha:
“O relógio marca o tempo restante de sua vida. Cada tic-tac é uma batida do seu coração. Logo, você esquecerá quem é, quem ama e o que mais preza.”
—Nossa.—Meu coração disparou e eu respirei fundo, tentando manter a calma.
Luna pareceu notar a mudança no meu rosto e tomou o celular da minha mão.— Isso é sério? — perguntou Luna, franzindo a testa. Ela virou o celular para que os outros também pudessem ler.
— Deve ser uma brincadeira de mau gosto — disse Tony, dando de ombros. — Alguém tentando te assustar, Halloween tá chegando.
— Não acho que seja só uma brincadeira — Fale.
— Relaxa, isso deve ter sido algum engano.— disse Clint, tentando me tranquilizar.—Algum muleque enviou pro número errado.
Eu não disse mais nada, apenas voltei a tomar meu café em silêncio, enquanto eles continuavam a conversa.
——Argard, 08:35h Am——
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tyrsen - A filha da guerra
FanfictionAstrid Tyrsen, filha de Tyr, a Deusa da Guerra, e uma orgulhosa Asgardiana, seus cabelos dourados, como os raios do sol, e seus olhos azuis, profundos como o vasto cosmos, são testemunhas da sua linhagem divina. A força sobre-humana, resistência e l...