Capítulo 4

38 2 0
                                    


Tempo deles

Sun-Hee - Vocês já se conhecem?

Sn – Ele é um membro do BTS, com certeza eu conheço. - Ela diz sorrindo para ele.

A mãe do Tae fez uma cara de preocupada e logo o Tae começo a falar para tranquilizar ela.

Tae – Calma mãe. Nós estudamos no mesmo colégio quando eu era mais novo e ontem, nós estávamos juntos enquanto ela tirava algumas fotos da ilha.

Sun-Hee – Sendo assim, posso respirar então. - Ela diz com a mão no peito – Bom, filho, vai comer alguma que eu espero vocês lá fora. Sn, acompanha ele. - Ela disse saindo da cozinha.

O clima no ambiente ficou engraçado e o silencio tomou forma de risos.

Tae – Certo, você com certeza é uma stalker! - ele diz lançando um sorriso

Sn – Eu ainda não sei como isso foi acontecer. Você me respeita, para que eu ia querer te seguir? - Sn diz virando o rosto.

Tae – Sn, é o nosso destino.

Sn – Com certeza, sem sombra de dúvidas. Só pode ser o destino. Achei que não te encontraria mais.

Tae - Bem, se é destino, então acho que estou destinado a ter uma fotógrafa muito talentosa por perto.

Sn - Ah, por favor, pare com isso. Eu sou apenas uma fotógrafa normal e não sou formada ainda, então sou uma aprendiz!

Tae olhando nos olhos dela - Normal ou não, suas fotos têm algo especial. Capturam a essência da ilha de uma maneira única.

Os dois se encontram lado a lado na saída da cozinha, sorrindo um para o outro enquanto vão para o jardim onde estava sendo preparado o Kimchi.

Tae sussurrando - E sobre nos encontrarmos novamente, acho que o destino está nos dando uma segunda chance.

Sn olhando confusa – Segunda chance para que, maluco?

Tae sorrindo – Para nós. Talvez o destino seja um romântico incurável.

Enquanto Tae e Sn ficam cochichando um para o outro, eles não percebem que Minho, Sun-Hee e a avó da Sn estão olhando para eles...

Sun-Hee - O que estão cochichando aí?

Minho - É algo sobre o destino? Vocês parecem conspirar.

Tae - Apenas trocando algumas teorias sobre a vida, pessoal.

Sn - E sobre o quão romântico o destino pode ser. - ela diz em tom de deboche

Enquanto isso, a vó de Sn e Sun-Hee conversam animadamente na cozinha, trocando histórias e risadas.

Vó - Sun-Hee, você não acredita na alegria que é ter minha neta de volta. - Ela diz mexendo o kimchi - E parece que ela fez um novo amigo, não é? - Ela diz observando Sn e Tae

Sun-Hee - Parece que sim, e não é só um amigo comum. - Ela diz observando o jeito que o Tae olha e sorri para sn.

Vó - O destino tem um jeito engraçado de unir as pessoas. Espero que esse novo encontro traga alegria para ambos.

Enquanto o Kimchi continua sendo preparado, Tae e Sn ficam conversando sobre as fotos que ela havia tirado.

Tae - E sobre as fotos que você tirou hoje? Alguma delas ficou boa?

Sn - Ah, com certeza! Espere até ver as imagens da preparação do Kimchi. Capturar esses momentos de tradição e conexão é algo que realmente me inspirou. Aliás, vou poder usar sua imagem? Ou preciso pedir permissão para a sua empresa?

Tae – Pode usar sim, não vai dar problema algum. Posso ver suas fotos?

Sn – Claro, bobo. Pega a câmera ali e veja.

Tae olhando para as fotos de Sn - Sabe, suas fotos vão trazer uma nova perspectiva para a tradição do Kimchi. Acho que as pessoas em Seul, com a correria do dia a dia, não têm a noção de como é trabalhoso fazer um Kimchi.

Sn – As coisas em Seul são um pouco intensas. Mas são poucas as pessoas que nasceu fora de Seul. Então, acho que a grande maioria, não consegue manter algumas tradições vivas. Quando eu tiver minha família, eu vou querer ter essa tradição.

Tae sorrindo – Vai querer fazer seu próprio Kimchi?

Sn – Vou sim, por quê? Acha que não consigo?

Tae - Não foi isso que eu quis dizer kkkkk

Em um dado momento, a mãe de Tae se aproxima, observando a preparação do Kimchi.

Sun-Hee - Vocês estão fazendo um trabalho incrível. Já temos o suficiente para o festival da vila.

Sn - Festival da vila?

Sun-Hee - Sim, é um evento anual onde a vila compartilha suas tradições culinárias e culturais. Seria maravilhoso se você pudesse contribuir com suas fotos, Sn.

Sn - Eu adoraria participar! E claro, estou à disposição para contribuir com as fotos.

Enquanto continuam a cortar acelga, a mãe de Tae sugere que, após terminarem, eles possam explorar outros lugares na ilha para capturar mais momentos.

Sun-Hee - Já que estão tão inspirados, por que não levam a câmera e exploram outros lugares? Jeju tem paisagens incríveis que poderiam render fotos extraordinárias.

Tae, olhando para Sn - O que acha, Sn? Podemos fazer um tour fotográfico pela ilha?

Sn – Adoraria, vamos tirar mais fotos, porque eu só tenho hoje e metade do dia de amanhã.

Tae – Que horas é seu voo de volta?

Sn – Eu peguei o voo das 21h

Tae – Entendi... Bom, vamos?

Ao entrar no carro, Tae parece bem animado.

Sn – Por que você está tão animado? Ninguém te deixa sair de casa?

Tae a olha com um sorriso tímido – Na verdade, eu saiu muito. Mas, nunca é para não fazer nada e só aproveitar.

Sn – Entendi. E para onde você está me levando?

Tae- (sorrindo) Vamos começar pelo Parque Nacional de Hallasan. As vistas lá são de tirar o fôlego.

Nesse momento, o Tae deu um sorriso tão sincero para Sn, que ela sem pensar deu um beijo em sua bochecha.

Tae surpreso – Mais o que foi isso?

Sn - Desculpe, foi um impulso. Suas palavras sobre o Parque Nacional de Hallasan me empolgaram tanto que... bem, eu apenas quis agradecer. - Ela terminou colocando as mãos no rosto.

Tae - ah, não precisa se desculpar. Foi um beijo inesperado, mas foi doce. - Ele diz ainda surpreso, mas sorrindo.

Sn - Às vezes, eu sou impulsiva demais.

Tae olhando-a nos olhos - Eu não estou reclamando. Foi um bom jeito de começar nosso passeio, só me avisa no próximo, quero poder retribuir.

O clima leve e descontraído continua enquanto Tae dirige em direção ao Parque Nacional de Hallasan.

/Quebra de tempo/

Chegando ao parque, eles exploram as trilhas, apreciando a serenidade da natureza e as vistas deslumbrantes. Sn, ainda sorrindo pelo gesto impulsivo, continua a capturar a beleza do ambiente.

Sn - Talvez eu deva beijar mais vezes para conseguir essas fotos incríveis.

Tae - Se isso é o que motiva suas fotos, estou totalmente a favor e disponível.

Sn- Eu disse beijar, isso não quer dizer que seja você.

Tae – Nossa, mas que ingrata...

Sn olha para Tae e olha para a vista...

Tae – O que foi Sn? Eu só estava brincando e foi você quem me beijou.

Sn – Olha, não quero te magoar, mas eu beijei sua bochecha. E foi um erro.  

Através dos seus olhos.Onde histórias criam vida. Descubra agora