nove

251 29 8
                                    

— Vou levar essa saia e essa camiseta aqui, além da roupa que eu vou usando. — mostro a saia e a camiseta para a câmera do celular, ou melhor, para o Kroy.

— Leva biquíni. Tem piscina lá e as vezes eles animam e de ir pra praia.

— Boa. — começo a revirar minha gaveta em busca de um único biquíni que eu sabia que tinha mas não usava a uns 4 anos.

— Eu não acredito que bem quando eu não vou, cê vai. — ele diz sorrindo.

— Não vai faltar oportunidade de irmos juntos, fica tranquilo. — digo — Aah, achei! — encontro o biquíni e enfio na mochila junto com a muda de roupa.

— Não né, mas a primeira vez é especial. — ele diz e eu concordo — Ah, não esquece de toalha e bagulho de lavar o cabelo...

— "Bagulho de lavar o cabelo"? — digo rindo — O nome não é shampoo?

— É, isso aí. — ele ri — Que horas você tem que estar lá na rodoviária?

— O ônibus sai 12h, mas vou chegar umas 11h40.

— Vou deixar 'cê terminar aí então porque já são 10h.

— E eu nem tomei banho ainda, puta merda. — suspiro — Tchau então, amigo. Obrigada por
me ajudar a escolher as coisas pra levar.

— De nada, neguinha. Vou te assistir no youtube, amassa geral lá.

— Vou tentar. — rio — Tchau, Kroy.

— Tchau tchau.

Ele desliga a ligação e eu vou correndo para o banho.

Tomo um banho rápido e começo a me arrumar. Coloco um shorts jeans com um camisa oversized e meu clássico air force branco — que já estava numa cor entre cinza e marrom.

Faço um coque com as minhas tranças e faço uma maquiagem basiquissima. Pego tudo o que era necessário levar, desde documentos até fone de ouvido, e coloco na mochila.

Recebo uma mensagem de Guri avisando que logo sairia de casa. Termino de organizar minhas coisas e saio de casa rumo à rodoviária.

Chegando lá, vejo o ônibus chegando na rodoviária e algumas pessoas no final da fila para entrar no ônibus, inclusive alguns MCs.

Guri estava sentado em um banco perto da fila.

Pensei em várias maneiras de chegar e assustar ele, mas ele olha pra trás assim que eu chego.

— Af, ia tentar te dar um susto.

— Eu sou inassustavel. Existe essa palavra? — ele diz enquanto se levanta.

— Acho que não, mas eu entendi o recado. — digo rindo — Tava me esperando?

— Sim, mas eu cheguei agorinha também. — ele diz — Viu a galera que tá ali?

— Vi só a Lelê, o Lino e o Ajota.

— São só eles e a gente mesmo — ele diz pegando a mochila do banco — 'Bora?

— Vamos!

Fomos até a fila e Guri coloca a mão no meu ombro.

— Eu vou sentar com a Levinski e o Lino com o Ajota, quer trocar de lugar pra você não ficar sozinha?

— Mas aí tu que vai ficar sozinho. — digo rindo — Relaxa, pode ficar lá.

— Fica lá socializando, 'muié. Eu queria ficar vendo um anime no meu celular durante a viagem mas com aqueles lá perto, não vai rolar.

vesúvio • guri mcOnde histórias criam vida. Descubra agora