002 - Surpreendente.

940 73 13
                                    

EU OLHAVA atentamente pra máquina de bebidas na minha frente, pensando em qual suco pegar.

Eu coloco o dinheiro e aperto o botão vendo a caixinha cair lentamente, até ela ficar presa no vão da portinha por onde ela iria sair.

Akane: Fala sério! — Eu comecei a balançar a máquina com raiva.

Encostei a testa no vidro e respirei fundo, me agachei colocando a mão por dentro do vão tentando pegar o suco.

So que acabei me distraindo com alguém me chamando, olhei pra cima cima irritada por ter sido interrompida mas logo vi o Sugawara e minha expressão se acalmou rapidamente.

Akane: Ah é você, Suga. — Eu disse me levantando e limpando as mãos na saia. — Como você me achou aqui? — Eu perguntei confusa.

Sugawara: Estamos literalmente do lado da quadra e eu vi você ai agachada... — Ele coçou a nuca e eu ri.

Akane: É, to tentando pegar aquilo ali. — Eu apontei pra bebida presa.

Ele sorriu e chegou perto da máquina, balançando a mesma levemente e logo fazendo a caixinha sair, eu ri sem graça.

Akane: Obrigada, Suga! — Ele me entregou a caixinha e eu coloquei o canudinho.

Sugawara: De nada, então... Você pensou naquilo que eu te pedi? — Ele disse baixo e desviou o olhar.

Akane: Eu já recusei mais de trinta vezes. — Eu disse tomando um pouco do suco. — Não vou voltar pro time.

Ele suspirou frustado e eu dei de ombros, tomando mais um gole do suco.

Akane: Meu irmão me mataria, você sabe. — Eu olhei pras minhas mãos e mexi no canudo.

Sugawara: Pensa mais em você. — Eu olhei pro platinado e ele estava sorrindo fraco. — Eu sei o que você realmente quer.

Desviei o olhar envergonhada mas retribui o sorriso.

Akane: Posso pensar melhor sobre. — Eu falei me virando pra ir embora. — So não cria esperança. — Falei rindo e sai andando.

Escutei o mesmo rir junto comigo e olhei pra trás disfarçadamente, vendo ele entrar na quadra e fechar a porta.

Eu não sei se deveria voltar pro time, não quero que o Tendou fique com raiva de mim mas o clube também é muito importante pra mim.

Não sei se deveria falar com ele sobre isso mas não vou negar que quero voltar pro time.

SUGAWARA ON;

Vi ela se virar e ir embora rindo, não pude deixar de rir do jeito marrento da garota mas logo me virei e entrei pra quadra.

Fechei a porta e olhei pra trás mas vi os novatos me olhando estranho, principalmente o Hinata mas os veteranos estavam com uma cara entediada.

Hinata: Quem é aquela garota que você estava conversando?! — O alaranjado perguntou curioso.

Sugawara: É a irmã mais nova do Tendou, o membro do Shiratorizawa... — Eu respondi com preguiça.

Olhei pra cara dos calouros e eles pareciam completamente chocados com essa informação. Até mesmo o Tsukishima mostrou uma expressão rápida.

O Hinata estava de boca aberta mega impressionado.

Kageyama: O que uma pessoa de nome tão forte faz nessa escola? — Falou surpreso. — E porque vocês não parecem impressionados?! — Perguntou pros veteranos.

Nishinoya: A Akane era nossa gerente ano passado, conhecemos ela a um bom tempo! — Se gabou e falou apontando pra si mesmo.

Yamaguchi: Mas por que ela não volta então? — O esverdeado perguntou enquanto olhava pra mim.

Tanaka: O irmão dela iria surtar, ele já não aceitou muito bem ano passado... So faltou soltar foguetes quando ela saiu do time! — Disse interrompendo a minha fala.

O Nishinoya e o Tanaka ficaram choramingando de saudades em um canto, enquanto os outros perguntavam mais sobre isso só que completamente sem respostas.

Asahi: Olha, so não encham o saco da garota com isso, ela pode acabar sendo grossa com vocês sem querer. — Murmurou. — Vocês provavelmente vão ouvir mais sobre ela na escola, vamos dizer que ela é bem conhecida.

Sugawara: Vamos voltar pro treino! — Eu disse querendo desviar do assunto.

Eles se levantaram e voltaram a treinar normalmente mas notei que o Tsukishima ficou meio pensativo, so que resolvi ignorar pra não render mais assunto.

AKANE ON;

Depois do que aconteceu mais cedo eu sai andando sem rumo, realmente queria pensar um pouco mas eu precisava conversar com alguém e como sempre tinha que ligar pra minha pessoa de conforto.

Peguei meu celular e entrei no contato colocando pra chamar, aproximei o celular do ouvido e foram apenas questão de segundos pra ele atender.

Akane: Oi Kuroo. — Falei sem graça. — Você ta ocupado?

Kuroo: Não, aconteceu alguma coisa? — Consegui perceber a preocupação no seu tom de voz.

Akane: So queria te ver mesmo... — Eu falei enquanto olhava pros meus pés.

Kuroo: No mesmo lugar de sempre? — Eu concordei com um murmuro. — Já to chegando. — Ele disse e desligou.

Eu guardei o celular no bolso e me sentei na calçada abraçando meus joelhos e brincando com meus dedos enquanto esperava ele chegar.

Senti uma mão pesada na minha cabeça e olhei pra cima, vendo o moreno com aquele sorriso contagiante, ele se sentou do meu lado e ficamos olhando pro nada sem falar nada.

Um silêncio constrangedor que foi quebrado por ele.

Kuroo: O que aconteceu? — Ele perguntou sério, aquele sorriso que antes ele tinha antes sumiu completamente.

Akane: Você acha que eu deveria voltar pro time? — Eu olhei pro mesmo, como se a única coisa que eu precisava naquele momento era a resposta.

Kuroo: Não sou bom de conselhos, Akane. — Ele suspirou. — Mas você quer voltar? — Ele olhou nos meus olhos.

Eu concordei com a cabeça.

Kuroo: Então volta, você não tem nada a perder. Se seu medo é o que o seu irmão vai pensar, relaxa que ele vai entender. — Ele falou calmamente. —  Se é isso que te faz feliz não tem porque desistir.

Ver o Kuroo, aquele garoto engraçadinho que nunca leva as coisas a sério falar assim, você já sabe que pode confiar porque é verdade.

Akane: Obrigada, Kuroo. — Eu coloquei minha mão na bochecha do mais velho e acariciei. — Suas palavras valem muito pra mim. — Eu sorri.

Vi as bochechas do garoto ficarem vermelhas com o toque mas ele desviou o rosto rapidamente, pra evitar que eu olhasse.

Kuroo: Não precisa agradecer... — Ele falou baixo e sem olhar pra mim.

Eu me levantei e o puxei pelo braço pra se levantar também.

Akane: Obrigada de novo, conversar com você me ajuda muito! — Eu o abraçei.

Ele retribuiu no mesmo momento e quando eu separei ele sorriu.

Kuroo: Agora você precisa voltar pra escola, faz o que te falei, tá? — Ele colocou uma mecha do meu cabelo atrás da minha orelha.

Eu sorri e concordei com a cabeça. Nós nos despedimos e fomos cada um pra sua escola, agora eu so preciso criar coragem novamente pra encarar todos eles e aceitar a proposta do Sugawara.

Stand by me - haikyuu!!Onde histórias criam vida. Descubra agora