Você está bonita.

290 25 3
                                    

Conversamos bastante, até nos chamarmos para jantar. Chegamos na cozinha, e na mesa já estavam meus pais e Yasmin
- Que bom que você chegou amor, vou me sentar ao seu lado
- Não vai não amada, eu é quem vou me sentar do lado do MEU irmão.
Disse Cecília furiosa, quando Yasmin ia se sentando ao lado de Gustavo.
Antonella sentou-se ao meu lado, de frente para Gustavo.
- Deixa ela sentar aqui, Yasmin. Você pode sentar ali na outra ponta, é perto de mim do mesmo jeito.
Ela bufa irritada e se senta do outro lado da mesa.
Passa um tempo até que Antonella fala:
- Gu, você pode trocar de lugar comigo? É que eu quero falar uma coisa com a Ceci.
Fiquei morrendo de vergonha, afinal Antonella estava do meu lado.
- Claro Tomton, senta aqui.
Antonella e Gustavo se levantam e trocam de lugar, e bom, Gustavo estava do meu lado agora. Provavelmente isso foi alguma tramoia dessas três, porque sério, não é possível. Yasmin passou o resto da janta me olhando torto, mas eu ignorei os olhares dela, e continuei conversando com Gustavo sobre agropecuária. Terminamos de jantar, e estávamos na sala eu, Antonella, Duda, Ceci, Gustavo, Yasmin, meus pais e os pais do Gu. Bom, todo mundo.
Estávamos conversando normalmente, até que Cecília faz um pedido a dona Ju: - mamãe a Tonella pode dormir aqui em casa hoje?
No outro dia era sábado, então provavelmente a resposta seria sim.
- Por mim pode filha, mas tem que ver se a tia Michele deixa
- Tia Michele, a Tonella pode dormir aqui em casa hoje?
Ela ri
- Claro que pode meu amor, mas se comportem e obedeçam a tia Ju.
Elas comemoram e nós rimos
De repente duda fala: - Mamãe, a Ana Flávia pode dormir aqui também? (Lembrando que Duda tem quase 20 anos na cara)
Ela fala e eu dou uma boa risada
- Sério isso Eduarda? 20 anos já, criançona assim? Você já passou dessa fase, e além do mais a Ana é de casa, se ela quiser dormir aqui, ela pode.
Ela fala e nós rimos
- Eu sei mãe, só queria brincar mesmo. Quer dormir aqui também amiga?
Ela me pergunta
- Pode ser- respondo sem graça
Yasmin fica visivelmente brava ao ver minha resposta, e de repente se levanta despedindo-se de todos e vai embora.
Em fim, por ali ficamos. Passaram-se mais algumas horas e meus pais foram embora, e o senhor e a senhora Mioto já iriam dormir.
- Gustavo, Ana Flávia e Eduarda. Cuidem das meninas e não deixem elas dormirem tarde. Assentimos e eles sobem para o seu quarto. Ficamos ali, e decidimos jogar jogos de tabuleiro. De todos da roda, eu fui a que mais perdi.
Ficamos um bom tempo ali, até que as pequenas dormiram. Eu, Duda e Gu decidimos ver um filme. Pegamos algumas besteiras na cozinha e fomos assistir. Fui na cozinha beber água, enquanto Gu e Duda permanecem na sala. Estava tudo um silêncio, até que uma voz grossa e incomparável o corta.
"Você está bonita, Ana Flávia"
Me assusto e rapidamente me viro para trás.
Era Gustavo, que segurava uma lata de coca-cola na mão. Fiquei sem resposta, e só consegui dizer um "obrigada". Começamos a conversar e ele me perguntou oque eu havia achado da namorada dele. Tentei não opinar sobre, mas ele fez questão dizendo que minha opinião importava muito na vida dele. Eu acabei dizendo oque achei dela, e ele me surpreendeu.
- sinceramente Ana, não gosto dela. Estou com ela por insistência dos meus pais, não sinto atração por ela, não sinto nada por ela.
Eu sem saber oque dizer, apenas o pergunto o motivo.
Ele disse que a mulher da vida dele era outra, mas não quis me contar quem era.
Conversamos mais um pouco, e voltamos para a sala e ficamos vendo o filme, e dormimos.

Na Contramão  MIOTELA ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora