Vida Nova

224 11 0
                                    

~  Ana Flavia ~
Hoje era segunda feira, meu primeiro dia na faculdade nova, e o primeiro dia da minha irmã na escola nova dela. Eu e minha irmã estávamos nervosas. Antonella estava de uniforme, e eu também. Eu estudaria em uma faculdade chamada Universal, e Antonella em uma escola chamada Objetivo. O uniforme da minha irmã era lindo, e o meu também. O dela era uma blusa azul marinho com detalhes amarelos, um deles sendo a logo da escola. Já o meu era uma blusa branca, com a logo da faculdade, era tipo uns quadradinhos meio assim, laranja verde e azul. Antonella vestia a blusa do uniforme, uma calça legging preta e seu tênis da Nike. Estava de cabelo solto, normalmente. Eu vestia a camisa do uniforme, uma calça jeans colada e um meu clássico Vans. Estávamos almoçando, ambas estudavam a tarde.
- Vocês estão lindas minhas princesas!
Minha mãe fala, deixando eu e Antonella com vergonha.
- Eu estou mesmo, Ana está sem graça.
Antonella fala, e eu boto a língua pra ela igual a uma criança de cinco anos.
- Não fala assim, Antonella! As duas estão maravilhosas. Minha mãe fala, e eu olho convencida para minha irmã.
Terminamos de almoçar, e era finalmente hora de irmos. Deixamos primeiro Antonella, já que ela entrava primeiro. Ela entrava 12:30, e eu as 13:00. Tontom se despediu de mim nervosa, e eu estava fazendo de tudo para acalmá-la, dizendo que daria tudo certo. Minha mãe a levou até o portão, e conversou um pouco com a moça da portaria, explicando que Antonella era Aluna nova, coisas assim.
Para mim, o primeiro dia de aula é sempre o que te deixa mais nervoso, mas depois do primeiro dia tudo fica bem. Depois de um tempo minha mãe voltou pro carro, e bom, era minha vez de enfrentar o primeiro dia. Chegamos na faculdade, e eu estava meia nervosa. Era muito lindo e grande, e tinha muita gente, o que me deixou ainda mais nervosa. Conversei um pouco com minha mãe, que me tranquilizou. Desci do carro e entrei. Logo de cara encontrei Duda. Ela estava acompanhada de uma menina loira e baixinha, que parecia ser bem legal. Duda assim que me viu veio direto em minha direção, e me apresentou para a amiga dela, que se chamava Giana.
- Giana essa aqui é minha melhor amiga Ana Flávia, lembra que eu falei dela pra você?
- Então você é a tão famosa Ana Flávia? Duda falou muito de você. Prazer, Giana.
Ela sorri simpática e eu retribuo.
- O Prazer é todo meu. Falo sorridente.
- Meninas, vamos entrar? Vamos apresentar a faculdade para a Ana.
- Vamos sim. Giana fala e entramos.
Para quem havia acabado de se conhecer, eu e Giana estávamos bem próximas, como se nos conhecessemos a anos. Assim que entramos, dei de cara com Gustavo, Yasmin, uma menina que estava com ela e um cara que estava com Gustavo.
Gustavo me viu, parou tudo que estava fazendo, e foi atrás de mim para me abraçar.
- Ana Flaviaaa!!!!
Me assustei
- Gu!
Vi que era ele e fui correndo até o mesmo.
Ele me abraçou forte, me senti super bem em seus braços.
Olho para Yasmin, que estava me olhando com um olhar mortal. A garota em seu lado comentava algo em seu ouvido, enquanto ela me analisava com ódio.
O amigo de Gustavo apenas olhava para Yasmin, e segurava-se para não rir.
- Tá bom tá bom, já pode soltar ele agora né amada?
- Não fala assim com ela Yasmin!
Gustavo a repreende, e a mesma se fecha
- Ana, já conheceu a faculdade?
- Ainda não, eu estava indo conhecer e vi você
- Ótimo, vou te mostrar tudo!
- As meninas vão com a gente?
- Claro, pode ser! Vem gente.
Nós vamos, deixando apenas Yasmin e a outra menina ali, já que o amigo de Gustavo também foi com a gente.

                              (...)

- E esse é o ginásio.  Gustavo conclui, depois se finalmente terem me mostrado toda a faculdade.
- Nossa, tudo aqui é tão lindo e espaçoso!
Falo encantada
- Realmente amiga, essa faculdade é o sonho de qualquer um.
O primeiro sinal toca e saímos pelo corredor para ver em qual turma eu cairia.
- Licença, você que é a Ana Flávia Castela?
Uma moça simpática me pergunta
- Sim, sou eu. Respondo
- Ok Ana Flávia, sua turma é a 3B. Segunda sala a direita no primeiro corredor.
- bom, muito obrigada.
- Ela sorri e sai.
- Ana! Gustavo me chama
- Oi Gu?
- Somos colegas!
- Sério? Respondo animada
- Sim!!
-Duda você também é da 3B?
- Infelizmente não amiga, sou da 3A. Mas minha sala é do lado da sua sala, e você vai estar com o Gustavo.
- Ah, tudo bem. Falo
- Se prepara Aninha, pois ela vai te incomodar o tempo todo. Gustavo fala no intuito de provocar a irmã, e ela o olha com sarcasmo. Damos risada e vamos para a aula. Me despeço de Duda e eu e Gu entramos na sala. Entramos juntos, praticamente abraçados. O que, de certa forma, atraiu alguns olhares para nós, incluindo olhares de Yasmin. Mas eu sinceramente não ligo. Me sentei na primeira carteira da última fileira, a que ficara do lado da parede. Gustavo sentou atrás de mim, e Yasmin, que estava do outro lado da sala, juntou suas coisas e sentou atrás de Gustavo, e aquela menina atrás dela.
- Gu, qual é a aula de agora? Pergunto
- BIOLOGIA!
ouço uma voz saltando aos berros, era Yasmin, me respondendo no lugar de Gustavo.
- Ela perguntou pra mim, Yasmin.
Gustavo fala.
- Ana, depois se você quiser eu te passo todos os conteúdos.
Gustavo fala gentil
- Aceito, gu. Respondo
- Então depois posso passar na sua casa, você vai sair hoje?
- Não
- Então tá bom, em seguida que eu chegar vou ali
- bom.
Conversamos mais um pouco antes do professor chegar, enquanto Yasmin mordia até o caroço dos dedos de tanto ódio. No intervalo passei com Duda, Giana, Gustavo, e aquele amigo dele, Murilo. Yasmin e a amiga dela ficaram com a gente, mas não falamos com elas. A amiga dela se chamava Luiza, uma mais enjoada que a outra. Yasmin ficava tentando lembrar "momentos" com Gustavo enquanto o acariciava, mas ele fez pouco caso. Passamos o resto do intervalo por ali, e depois voltamos para a aula que recorreu normalmente.

Na Contramão  MIOTELA ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora