Na manhã seguinte tinha uma mensagem de bom dia dele, eu não estava esperando por ela, mas fiquei feliz que ele mandou.
P: Bom dia.
P: Desculpe o sumiço, resolvendo alguns assuntos.
H: Bom dia.
H: Tudo bem. O seu pai está bem?
P: Esta sim.
P: E o encontro de família?
H: Está bom.
Desta vez conversamos por um tempinho, mas ainda assim, eu estava sentindo ele um pouco distante. E assim foi ao longo do final de semana, completamente diferente, da semana passada que passamos os dias nos falando sempre que possível, desta vez estava sendo só o básico e olhe lá, fiquei frustrada com a situação. Me senti um pouco decepcionada, talvez eu tenha colocado expectativas demais em alguém que acabei de conhecer, e não era bem isso que ele queria.
"Isso que dar ser emocionada Hember"
O Final de semana na fazenda foi incrível como sempre, mas a realidade nos chama, segunda de manhã faculdade e logo em seguida estágio.
Depois que cheguei, fiquei imersa em tantas papeladas que m@l me dou conta das horas se passando.
- Boa tarde. Hember, podemos nos falar um minuto? – Natan me chama da porta do seu escritório. Ele chagou a pouco tempo de uma reunião no gabinete do juiz que está no caso dos atores.
- Claro – me levanto e vou direto para sua sala. – Sim?
- O juiz aceitou a prova gravada da Priscila pedindo dinheiro para desistir do filho. – Ele diz com felicidade, ele gesticula com as mãos – Caso anulado. Meus parabéns! – fico feliz, ganhar um caso antes mesmo dele ir em audiência, é sensacional!
- Obrigada! – desta vez não fingi modéstia, estou feliz que a minha ideia trouxe uma das maiores contas para o escritório.
- Seria quase impossível eu fazer isso com uma estudante – ele começa – Que ainda não tem nem mesmo a carteira da OAB. Mas como sabemos que você vai passar, e eu não quero perder uma mente brilhante como a sua como eu já relatei antes – ele diz subjetivamente – Estou em um momento delicado e gostaria de te oferecer um cargo de associada. Sei que está no seu último semestre. Então o que me diz? - Ele pergunta.
- É sério isso? – digo com um sorriso. Não estou acreditando no que ele esta falando.
- Sim – ele sorriu também – Vou precisar me ausentar por um tempo, razões médicas, mas quero que se torne uma advogada minoritária assim que pegar sua carteira da OAB, e ajude o João a tocar o escritório enquanto eu estiver fora. – Fico de boca aberta, como ele disse isso é quase impossível de acontecer com um estagiário, Natan está me oferecendo uma coisa quase impossível para um estagiário.
- Eu não sei o que dizer... – é uma grande oportunidade. – Isso é sensacional. Mas...
- Você pode pensar sem problema algum. Como eu disse estou te oferecendo o cargo para ir se preparando, mas ele só se torna formal quando me apresentar a sua carteira da OAB.
- Eu vou pensar, mas adianto que estou lisonjeada com a confiança Natan. E me desculpe pergunta. Você está bem?
- Estou sim. O problema não é literalmente comigo. – Ele diz sem ânimo.
- Eu sinto muito. – Sinto a tristeza na sua voz, e isso me deixa triste. Ele dá um meio sorriso. Natan sempre foi muito reservado. E eu gosto disso nele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HEMBER - Se Eu Ficar...
RomanceHember Garcia. A caçula dos trigémeos, Sempre se destacou dos irmãos, por sua doçura e bondade, além da sua inteligência e criatividade também chamar muita atenção. Criada como a princesinha da casa, cercadas de mimos e cuidados, por conta da sua sa...