Essa é a quarta vez que participo em uma reunião do conselho, meu pai diz que agora que tenho 14 anos posso aprender coisas importantes observando. Se tem alguma coisa que aprendi, foi que eles sempre tem algo a dizer sobre o meu futuro, sobre quem eu devo ser, é assustador saber que possuo tão pouca escolha mesmo sendo um príncipe. - Trechos do diário de um príncipe.
20 cadeiras, 15 conselheiros, 2 governantes, 3 herdeiros com um em falta, uma mesa, milhões de decisões, quando separadas eu poderia achar essas frases encantadoras, porém em minha vida elas sempre aparecem juntas, e juntas personificam meu maior pesadelo. Então, em vez de pensar nisso me fixo nos detalhes da enorme sala de guerra, que normalmente é usada para reuniões do conselho, e diferente do restante do castelo é decorada de forma simples, a única coisa de grande destaque são os mapas espalhados pelas paredes.
— Você parece aéreo. — A voz de Boruto chega até mim, viro meu rosto para a direita e vejo sua figura estendida na cadeira.
— Estou pensando sobre o motivo pelo qual estamos aqui. Pelos últimos relatórios que li tudo parecia calmo, não entendo qual poderia ser a causa para esse evento.
— É provável que eles queiram o relatório da missão do esquadrão da Sumire e da Sarada, foi um passo significativo na luta contra os rebeldes. — O seu rosto se contraí em uma careta quando fala da missão que fez Sarada ficar longe.
— Você deve ter razão.
A porta se abre com um ruído suave e o imperador entra flanqueado pelo general e seu conselheiro imperial, todos vestidos com as cores de seu clã, azul para Uzumaki, vermelho para Uchiha e verde para Nara, Boruto e eu somos os únicos com o uniforme preto da legião.
Eles se acomodam em seus devidos lugares da mesa, com meu pai na cabeceira, sendo esse o assento em frente ao meu, seu conselheiro e general sentam-se à sua esquerda em assentos consecutivos. Eles nos saúdam e respondemos de forma adequada. O imperador olha para Boruto.
— Sei que vai perguntar do que se trata essa reunião Boruto, mas vai ter que aguardar até ao começo.
— O senhor deve admitir que isso é uma questão pertinente. — Ele olha para as três pessoas mais importantes do império com uma atitude que demonstra uma ousadia que eu invejo, os filhos mais novos possuem tanta liberdade para se expressar. — Nunca organizaram uma reunião de forma tão apressada quanto a de hoje.
— Vocês chegaram cedo. — O líder Nara corta aquilo que seria uma conversa muito animada entre eles.
— Recebi uma convocatória ontem, anunciando que era importante que eu chegasse cedo hoje. — Eu contribuo para apaziguar a situação, e recebo um daqueles raros olhares de aprovação por parte dele.
— Eu também, mas acho que foi sem razão, uma vez que falta muita gente. — Boruto gesticula apontando para as cadeiras vazias. Aí está ele, jogando por água abaixo nossos esforços conjuntos.
— Tenha paciência garoto. — A voz profunda do general Uchiha soa.
— Como ter paciência padrinho? É uma atitude odiosa chegar tão tarde. — Não posso deixar de concordar com Boruto nesse aspecto. Eu não suporto os conselheiros, mas gosto deles.
É um pouco contraditório, mas sei separar as coisas. Quando eles estão aqui nessa sala, eles não têm como principal objetivo a minha felicidade, eles se importam com o futuro do império. Mas quando estão fora, a líder Yamanaka é Ino, uma das amigas da minha mãe, a líder Hyugga, é minha tia, e não alguém que me vê apenas como uma peça em um tabuleiro. Então quando estão aqui eu os trato pelos seus títulos, é melhor dessa forma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Fati - Kawasumi
FanfictionKawaki sempre acreditou no destino, sempre acreditou que tudo o que acontece tem uma razão, mesmo as coisas más. Então o facto dele amar loucamente aquela garota que não o queria, não o deixava triste, na verdade ele estava feliz por tê-la conhecido...