O Porquê

77 10 19
                                    

Eu conheci um garoto hoje, o nome dele é Code, ele foi recrutado por um dos conselheiros do meu pai, que alegou que metalokineses são raros, e que é sempre bom tê-los ao lado do império. Eu não gostei de Code, ele parece nutrir a ilusão de que é superior a mim, acredito que ele tenha esquecido que o fogo tem a capacidade de derreter metais.  - Trechos do diário de um príncipe.


— Como assim Code está morrendo? — O rosto de Sumire é a imagem da descrença.

— Sente-se Kakei. — Ela não me contradiz, e senta ao meu lado na grama. — Olho para ela, para aqueles olhos roxos que expressam curiosidade, e reúno fôlego suficiente para contar uma história que exige tanto de mim.

— Numas das missões regulares que envolviam distribuir comida pelas cidades do império, nós dois nos afastamos mais do que deveríamos do nosso posto. E encontramos um homem... bem ele parecia um homem, mas eu não tenho certeza se aquela criatura era humana, seu rosto e corpo estavam cobertos por manto com capuz, então não vimos muito dele, apenas sua boca era visível. Porém a forma como ele se movia era distinta da humana. Você me entende?

Paro de gesticular, e olho para Sumire que assente em confirmação.

— Quando ele olhou para nós percebeu que éramos da legião por conta dos uniformes, ele tentou nos atacar, claro que nos defendemos, mas ele era muito forte e rápido, e nós dois éramos inexperientes. — E sem que eu possa mais evitar, as palavras trazem a tona as lembranças daquele dia.

" Code você consegue criar uma jaula com os metais que estão aqui? — Forço para que minha voz se alcame, foi um desperdício de recursos tentar acompanhar nosso inimigo, ele é muito mais rápido do que nós, e parece saber sempre qual será o nosso próximo passo. Code olha ao redor tão sem fôlego quanto eu mas não é como se ele fosse admitir isso.

Não, aqui não há nada forte o suficiente. — Então sem dizer mais nada, ele avança em direção ao nosso oponente, que desvia facilmente de seu ataque, ele também é forte demais.

Porém há uma última coisa com a qual posso contar, meu último recurso, o fogo dentro de mim, deixo as chamas tomarem conta dos meus dedos, posso não ter controle total delas... mas fogo queima, e eu só preciso acertar um golpe e queimá-lo para podermos voltar para o palácio. Apenas um.

A cabeça da criatura inclina enquanto ela parece prestar atenção em mim e nas chamas em minha mão, um sorriso macabro toma conta da sua boca.

Então você é um descendente do clã Uzumaki. Isso torna tudo muito mais interessante. — A voz dele é estranhamente inexpressiva, desprovida de qualquer emoção. Ele joga Code, que ele estava segurando pelo pescoço, de volta aos meus pés, Code se contorce, e eu considero isso uma boa notícia, significa que ele está vivo. — Matar você seria um acto de misericórdia que não estou disposto a cometer, mas amaldiçoa-ló? Isso sim seria interessante.

Quem é você? O que quer aqui? — Sei que não posso vencer alguém com as habilidades dele, mas posso distrair ele, dar tempo para Code fugir.

Essas são muitas perguntas para alguém que tem tão pouco tempo de vida para ouvir as respostas, portador das chamas. — Então tão rápido como um raio, ele avança em minha direção sacando uma adaga, tenho consciência de que não serei rápido o suficiente para desviar do seu ataque. E agradeço aos deuses pela vida que levei, mas então Code que eu não sei como, consegue se levantar, e entra na frente e recebe o golpe que deveria ser meu.

Amor Fati - KawasumiOnde histórias criam vida. Descubra agora