Capítulo 8- Recuar

86 11 11
                                    


Mina sentava-se sobre a escadaria da entrada do colégio, com o sol batendo contra seu rosto na manhã calorosa. Ao seu lado, Jeongyeon ajudava Tuzyu com suas dores musculares devido ao basquete, apertando seus ombros. A taiwanesa respondia com gritos, como se a coreana estivesse estrangulando-a. Nayeon, por sua vez, observava a interação em risadas enquanto segurava um cigarro com a mão esquerda, ora tragando a fumaça que se esvaía do objeto ora batendo nele para que as cinzas caíssem sobre o concreto. Mina aproveitara do momento de união de seu grupo de amigos para relatar os acontecimentos do dia anterior, excluindo detalhes como o fato de que ela havia se colocado na detenção pela menor propositalmente, ou que depois havia fugido de tal detenção com a garota.

"Espera aí, então ela estava atrás de cachorros?" Nayeon piscou copiosamente, em sinal de choque, assim que a japonesa havia finalizado o relato. Parecia um tanto surreal imaginar Chaeyoung com cachorros fofos. Negou com a cabeça, trazendo o polegar e dedo médio contra os lábios, sugando o cigarro entre os membros.

Mina assentiu, sorrindo fraco, recordando da primeira vez que havia cruzado sua trajetória com a de Chaeyoung em uma rua escura. Depois, pensou nos cachorros que havia se aproximado e o brilho que tomava as pupilas da coreana ao interagir com eles. Era como se uma das noites mais assustadoras de sua vida tivesse se tornado uma doce memória, aquecendo seu pobre coração.

"Então por que ela não ligou para a cadela da Tzuyu?" Nayeon provocou em resposta, soltando um pouco de fumaça entre os lábios na direção da mais nova do grupo, que resmungou abanando o ar.

Mina e Jeongyeon gargalharam alto, enquanto Tzuyu estalou a língua contra o céu da boca, reproduzindo um som de desaprovação. Nayeon tragou a fumaça e soltou-a rapidamente pelo riso involuntário que rasgava seu rosto.

"Eu adoraria ter ido, sério, mas eu estava ocupada caçando ratazanas e baratas, tipo a Nayeon." Tzuyu retrucou, estampando um sorriso sacana no rosto.

A mais velha do grupo apoiou a mão sobre o peito, mistura de choque e dor, segurando o sorriso, que parecia ser ainda mais incentivado com as altas risadas das outras três ao seu redor.

O sinal tocou e todas as estudantes bufaram, sabendo que teriam de se separar, afinal Tzuyu estava no primeiro ano, Mina no segundo, e Jeongyeon e Nayeon no último. Eram poucas as oportunidades em que se encontravam na escola, por mais que Mina fosse extremamente inteligente e tivesse um ótimo desempenho. Em verdade, a japonesa participava da maioria das aulas avançadas do terceiro ano, mas, mesmo assim, raramente suas amigas coincidiam em períodos e matérias consigo.

As quatro se levantaram com bicos e resmungos relutantes, chacoalhando seus corpos em relutância ao fim da sessão de fofoca e brigas. Nayeon tragou de seu cigarro uma última vez antes de pisar sobre o resto da bituca. Em seguida, Jeongyeon ofereceu seu desodorante para a mais velha, que prontamente o aceitou temendo tomar uma segunda bronca na semana por seu vício em nicotina. As quatro garotas se despediram em um abraço em grupo, e depois se separaram de maneira que cada uma seguiu seu caminho para uma extremidade da enorme instituição.

Mina caminhava rapidamente para sua aula comprimindo os lábios, temerosa pela possibilidade de um atraso. Afinal, nunca se sabia quando um professor chegava na sala, e se este estivesse lá dentro Mina não se permitiria entrar nem se sua vida dependesse daquela aula dada sua vergonha. Ela era o oposto de uma protagonista de filme de colegial. Mina torcia para que um dia se juntasse à sua sombra e deixasse de tomar luz e espaço físico no mundo. Gostaria de seguir os outros, como uma cópia sem rosto e voz da humanidade. Enfim, a garota odiava atenção e ser vista pelas pessoas, parte porque se sentia pequena demais para ocupar espaço ao lado de outros humanos dignos.

HOPE NOT - MICHAENGOnde histórias criam vida. Descubra agora