Capítulo 7 - Amistoso

89 13 23
                                    

Mina tamborilava com suas unhas na mesa da sala de aula, criando um ritmo acompanhado do bater de seus pés no chão constante, ansiosa. Ela não conseguia suportar não encarar a porta a cada três segundos. A sala vazia designada para a detenção parecia aumentar seu sufoco, de maneira que ecoava até mesmo seus batimentos cardíacos.

A japonesa sacou o celular da mochila, que já estava desligado segundo as normas e diretrizes da detenção, encontrada no manual do estudante do colégio. Fitou o horário, sentindo uma onda de calor percorrer seu corpo. Quatro horas e quatro minutos. Onde estavam eles?

Mina arregalou os olhos, cravando as unhas sobre a madeira da carteira. Será que Chaeyoung apareceria? Ela sentia seu corpo trêmulo sobre o assento, processando o fato que ela estava de detenção. Céus, ela estava de detenção. Seu pai nunca poderia saber, ou senão ela estaria em grande encrenca. Mina somente tinha de torcer para que ela conseguisse pensar em alguma mentira no caminho para casa que cobrisse suas horas de sumiço.

Desligou o celular quando o relógio alterou-se, marcando mais um minuto. Chaeyoung estava atrasada. A japonesa mordeu o interior da boca. Teria ela se colocado em confusão pela primeira vez em sua vida para absolutamente nada?

Mina chacoalhou a cabeça para o lado, negando com os olhos cerrados, afastando o pensamento. Chaeyoung sabia que faltar na detenção dava em suspensão. Como já havia pago muitas "penas" por mal comportamento, além de sua fama nada positiva, Chaeyoung não podia faltar. Ela estava caminhando sobre uma corda bamba pelo desespero e urgência do colégio para que a jovem fosse expulsa. Todavia, advertências não bastavam para a sustentação de argumento por parte da escola para justificar sua expulsão. Entretanto, uma suspensão era a perfeita oportunidade para que a garota caísse diante do grande espetáculo circense que sua vida era.

O suor parecia fazer das mãos de Mina barras de sabão, escorregadio o suficiente para se tornar um pequeno tobogã de átomos.

"Por favor, não seja expulsa!" Ela pensava, apertando as pálpebras.

Finalmente, uma presença reconhecível o suficiente para o rosto de Mina se iluminar adentrou pela porta com um rosto fechado. Mina sorriu sem mostrar os dentes, satisfeita ao deparar-se com a coreana de meio metro, cabelo curto e feição selvagem. Tudo bem, isso era um começo, mesmo que não fosse amigável. Chaeyoung passou reto por Mina, sentando-se atrás da garota em seu lado direto.

Mina fitou seu colo, fingindo interesse no caimento da saia sobre suas pernas. Ela preferiu ficar quieta, pelo menos para no começo Chaeyoung não lhe desferir um soco, já que esse evento parecia bastante provável, dado sua reação explosiva diante de qualquer palavra que Mina proferia a ela. A coreana parecia desprezá-la com todas as suas entranhas. Então, para evitar um olho roxo, mordeu seus lábios selando-os em uma enorme linha retilínea silenciosa.

Mina ficou internamente alegre que Chaeyoung chegou antes do supervisor, assim ela não estava em outra encrenca.

"Certo" Um homem careca e rechonchudo adentrou a sala, olhando para as pastas que carregava em suas mãos, sem ao menos desviar os olhos para as duas adolescentes. "Son Chaeyoung, já sabe-" Ele se interrompeu arregalando os olhos ao notar uma segunda presença no cômodo.

Okay, era raro que adolescentes coreanos fossem de fato enviados para a detenção, pela extrema valorização cultural de respeito, principalmente às autoridades. Então era de se espantar quando se encontrava alguém que não fosse a garota confusão de Jeonju na sala de detenção, principalmente se esse alguém fosse um Myoui.

"Myoui Mina?" O velho parecia cuspir as palavras em choque, piscando algumas vezes. Estava incrédulo.

Chaeyoung gargalhou baixo, fazendo com que Mina reproduzisse o mesmo som de divertimento. A japonesa fitou a menor sobre seu ombro, que retribuiu o olhar risonho por milésimos de segundos. Mina, então, quebrou o contato visual, retornando para sua posição ereta e alinhada ao professor.

HOPE NOT - MICHAENGOnde histórias criam vida. Descubra agora