Capítulo 15~

40 7 0
                                    

*** NÃO REVISADO ***

N A T H A N

Alguns dias depois...

Não consigo parar de pensar em Dyena. Há dias não a vejo, porque prometi a mim mesmo que daria um tempo a ela e a mim mesmo para pensar em tudo o que havia acontecido entre nós.

Dean me falou que ela estaria se mudando para outro lugar em alguns dias, isso não era bom, não quero que ela faça isso por minha culpa, por não se sentir bem ao meu lado.

-E então Dyena realmente vai embora?

A voz de Mike me arranca dos pensamentos. Ele havia acabado de entrar em minha sala e mal o percebi. -ele estava sentado na cadeira em frente a minha mesa e me olhava de um jeito curioso.

-Acredito que sim. -respondo simplesmente.

-E porque não faz algo a respeito? -pergunta novamente.

-Porque não posso impedi-la de viver suas próprias escolhas. -essas palavras me deixam um gosto amargo. -Não tenho nenhum motivo para pedir que fique.

-Que tal o fato de você está completamente apaixonado por ela? -olho para Mike como se ele estivesse falando um absurdo.

Levanto-me agitado e começo andar de um lado a outro. O que Mike estava dizendo? Ele só podia está delirando.

-Você não entende! -esfrego o rosto frustrado.

-O que não entendo? -Mike levanta-se e me encara.

-Isso é impossível!

-Nathan. -olho para ele. -Você está apaixonado, e isso não é algo ruim.

-E Sarah? -olho para ele incrédulo. -Eu não posso trair sua memória.

-E quem disse que amar alguém está machando a imagem de Sarah na sua vida? -Mike revida com indignação. -Não deixe esse estigma que criou na sua cabeça, deixar com que deixe de viver. -viro-me lhe dando as costas e encaro a janela. -Eu sei que já ouviu isso várias vezes, mas Sarah não ia querer vê-lo nesta situação. -nego  com a cabeça. -Nathan, amar também é deixar partir. -engulo em seco. -Deixa a Sarah descansar em paz. O que viveram juntos ninguém vai tirar de você, foi momentos maravilhosos, eu tenho certeza, e sempre vão fazer parte de suas lembranças, mas o que sente por Dyena hoje é o seu futuro.

-Dyena não pode me ajudar, Mike.  -desta vez olho em sua direção.

-Você não percebe o quanto sua vida mudou desde que Dyena chegou? -ele respira fundo.  -Ela te trouxe a vida novamente Nathan.

Um silêncio se instala e então Mike sai me deixando sozinho novamente.  Eu achei que minha vida não poderia se complicar ainda mais, mas estava completamente enganado. Estou exausto, é isso, preciso de um banho e tentar dormir um pouco. Vou para casa agora mesmo fazer isso.

Estava escurecendo, o trânsito estava calmo e em pouco tempo cheguei em casa. Pego o elevador na garagem e subi. O elevador se abre novamente e então Bob entra. O cumprimento com um aceno, mas ele estava me encarando bem sério. -desvio o olhar e afrouxo um pouco a gravata.

-Você está magoando os sentimentos dela. -ele diz e então o olho.

-Está falando de Dyena não é? -suspiro frustrado.

-Fique longe dela. -apesar do tom e olhar de ameaça, ele permance do outro lado do elevador imóvel.  -Você já se machucou demais, sabe muito bem que o amor dói. Conviver com a dor da solidão é melhor do que se destruir em nome do amor.

-Bob... -começo, mas o elevador se abre, e ele simplesmente sai me deixando sozinho e confuso.

O que foi isso?

Chego ao meu andar e então paro em frente a porta de Dyena. A vontade que sinto de vê-la e abraça-la novamente está gritando dentro de mim, mas apesar do episódio estranho com Bob agora pouco, ele tem toda razão, com outras palavras, eu não tenho o direito de magoa-la.

Tomo um demorado e relaxante banho quente e após me trocar me jogo na cama, esperando ansiosamente conseguir dormir um pouco. Faziam alguns meses que havia dispensado os remédios para dormir, não queria me sentir dependente deles, por isso sempre tento a sorte. -olho para o lado e então percebo a aliança de Sarah junto a minha. Pego-as e fico observando os nossos nomes cravados.

-Deixa a Sarah descansar em paz. O que viveram juntos ninguém vai tirar de você, foi momentos maravilhosos, eu tenho certeza, e sempre vão fazer parte de suas lembranças, mas o que sente por Dyena hoje é o seu futuro.

-Dyena não pode me ajudar, Mike. 

-Você não percebe o quanto sua vida mudou desde que Dyena chegou? Ela te trouxe a vida novamente Nathan.

As palavras de Mike estavam martelando em minha cabeça. Eu me sinto tão confuso. O que sinto por Dyena é algo novo e surpreendente, mas estou completamente estagnado, com medo de amar de novo, e pior ainda, de perde-la também.

Zeus se aproxima e coloca a cabeça sobre a cama me olhando. -afago seu pelo.

-Você também a ama não é?

O Pior Lado Do Amor 💔 Onde histórias criam vida. Descubra agora