Penúltimo capítulo:)
•
Um ano se passou desde que Maya e Carina começaram a compartilhar suas vidas juntas. O amor entre elas só havia crescido, solidificando ainda mais o laço que as unia. A rotina diária se tornou uma dança harmoniosa, onde cada movimento era sincronizado pelo amor que compartilhavam. Todas as manhãs, elas acordavam juntas, envolvidas nos braços uma da outra, compartilhando murmúrios suaves e sorrisos sonolentos. O banho se transformava em um momento de intimidade e risos, onde os respingos de água refletiam a alegria radiante que irradiava de seus rostos.
Após o banho, preparavam o café da manhã juntas, misturando o aroma do café recém-passado com o calor do amor que permeava o ar. Sentadas à mesa da cozinha, trocavam olhares cúmplices enquanto compartilhavam planos para o dia que se desenrolava diante delas. Em seguida, chegava o momento de sair para seus trabalhos. Maya e Carina, cada uma em seu próprio carro, se despediam com beijos doces e promessas de reencontro ao final do dia. O caminho para o trabalho era preenchido com a ansiedade para voltarem a estar juntas.
Apesar dos desafios impostos pela pandemia que havia assolado o mundo, a vida estava lentamente voltando ao normal. As vacinas haviam trazido uma nova esperança, criando um escudo protetor contra o vírus que antes causara tanto medo e incerteza. As restrições começavam a ser relaxadas, e as ruas voltavam a se encher com a agitação da vida cotidiana.
Enquanto a vida pessoal de Maya e Carina florescia em harmonia, suas vidas profissionais também testemunhavam uma tranquilidade bem-vinda. Após o turbilhão inicial da pandemia, as emergências haviam diminuído gradualmente na estação 19. Os incêndios eram menos frequentes, e os resgates tornaram-se menos urgentes, permitindo que Maya e sua equipe respirassem um pouco mais facilmente. Enquanto isso, Carina encontrava-se em um ambiente de trabalho mais sereno. Os casos de COVID-19 estavam em declínio, e as instalações médicas não estavam mais sobrecarregadas como antes. Ela podia dedicar mais tempo e atenção aos seus pacientes, proporcionando-lhes o cuidado e a compaixão de que tanto precisavam.
Enquanto desfrutavam da tranquilidade que agora permeava suas vidas profissionais, Maya e Carina encontravam-se envolvidas em conversas leves e repletas de alegria sobre os momentos felizes e situações engraçadas que vivenciavam em seus trabalhos. Carina compartilhava histórias emocionantes sobre os bebês que trazia ao mundo. Cada nascimento era um milagre único, repleto de alegria e emoção. Ela descrevia com ternura os sorrisos radiantes dos pais ao segurar seus recém-nascidos pela primeira vez e as lágrimas de felicidade que enchiam seus olhos. Suas palavras fluíam com paixão enquanto ela compartilhava as histórias dos pequenos milagres que testemunhava diariamente.
Enquanto isso, Maya ria ao contar sobre as situações inusitadas e engraçadas que enfrentava como bombeira. Uma das histórias mais memoráveis foi quando ela e sua equipe foram chamadas para resgatar um homem que havia sido encontrado algemado à cama pela sua parceira depois que uma árvore caiu no telhado de sua casa durante uma tempestade. Apesar da seriedade da situação, o absurdo da cena não pôde deixar de arrancar risadas de todos os envolvidos.
Uma curiosidade sobre Maya: Sete meses atrás, ela tomara uma decisão que mudaria sua vida de maneira significativa: começar a terapia.
Consciente dos desafios que enfrentava em relação à sua família e determinada a não deixar que isso afetasse mais seu relacionamento com Carina, Maya deu o primeiro passo em direção ao autoconhecimento e cura emocional. Carina, ao saber da decisão de Maya, sentiu um calor reconfortante dentro dela, uma confirmação de que sua escolha de perdoar Maya era a correta.
Maya mergulhou de cabeça nas sessões semanais com Diane, sua psicóloga, e os resultados foram surpreendentes. Ao longo dos meses, ela fez progressos significativos na compreensão de suas próprias emoções e na maneira como lidava com os desafios do passado. As camadas de dor e mágoa que haviam se acumulado ao longo dos anos começavam a se desfazer, revelando uma nova sensação de liberdade e clareza. Carina admirava a coragem e a determinação de Maya em enfrentar seus demônios internos de frente. Ela se sentia grata por ter uma parceira tão forte e comprometida, e sua admiração por Maya só crescia a cada dia que passava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lost Without You
Fanfiction"A verdade é que nenhum conto de fadas ou romance clichê nos ensina sobre o que acontece depois do fim. O fim...será que esse é o nosso fim?" Maya e Carina vivem um relacionamento saudável e aparentemente sólido que é posto à prova ao ser assombrado...