Capítulo 11

952 107 18
                                    

Aegon se sentou ao lado de Lucerys na sala do conselho, outra reunião havia sido iniciada e ele foi obrigado a participar.

— Eu odeio isso — Ele resmungou.

— Você é o Rei, é sua obrigação participar — Sua mãe diz.

— Você agora está falando comigo? — Ele virou pra mulher que estava ao lado de Daeron — Achei que você me desprezava.

— Não seja infantil Aegon, só estava com raiva você deixou sua irmã ir pro Norte sem minha autorização.

— Não preciso da sua autorização para nada mãe e Halaena também não — Aegon diz a mulher — Ela é adulta e sabe se cuidar muito bem.

— Eu sei querido — Sua mãe pegou em sua mão com carinho — Não podemos brigar Aegon devemos está unidos nesse momento de guerra.

Sua mãe estava certa, devia ser o momento de união entre eles.

— Você tem razão mamãe — Ele respirou fundo — Desculpe-me.

— Não precisa se desculpar querido, nós dois erramos — Ela beijou sua mão.

Seu avô entrou na sala seguido por Aemond atrás dele.

— Tenho péssimas notícias — Ele falou olhando diretamente para Luke — Você não disse que Addam de Hull era fiel a você?.

Aegon virou o rosto para Lucerys que olhava para seu avô.

— Ele sempre foi, aconteceu alguma coisa? — Luke perguntou.

— Sim, o maldito bastardo agora é Addam Velaryon o novo Herdeiro de Driftmark e apoiado de Rhaenyra.

O choque tomou conta de Aegon e de todos aqueles na sala.

— Isso não pode ser verdade — Seu sobrinho se levantou abruptamente do seu lado o assuntando — Ele nunca faria isso, não Addam.

— Veja você mesmo — Otto entregou uma carta a Luke.

O conteúdo da carta deixou Lucerys furioso seu cheiro mudava de acordo com cada palavra que ele lia, Aegon começou a se sentir sufocado.

— Aegon — Sua mãe chamou por ele quando viu seu estado.

— Me desculpe meu amor — Luke segurou seu rosto — Eu não conseguir se controlar.

— Tudo bem — Aegon murmurou.

— Devemos matar o traidor — Aemond disse e Aegon olhou incrédulo pro irmão.

— Pra você tudo se resolve matando os outros? — Ele perguntou.

— Sim — Seu irmão respondeu simplesmente — Estamos em guerra Aegon, tudo isso só vai terminar quando todos aqueles que apoiam Rhaenyra estejam mortos.

— Ninguém vai matar Addam — Luke diz  recebendo um olhar de discórdia de Aemond —  Pelo o menos não ainda.

— Vocês dois são compassivos demais e isso vai ser nossa morte — Aemond bateu na mesa.

— Já chega — Dessa vez sua mãe que gritou — Não quero briga entre vocês três somos uma família — Ela olhou para cada um deles — Vocês três sempre fora unidos, então não quero brigas entre os três — Sua mãe os reprendeu — Estamos claro?.

— Sim — Eles responderam juntos.

— Agora que perdemos Driftmark o que faremos? — Aegon questionou Lucerys.

— Nada — A declaração de Luke fez todos olharem para ele — Não precisamos fazer nada, a maior parte da frota Velaryon já está aqui em Porto Real de qualquer modo — Lucerys os informou.

Don't Blame Me Onde histórias criam vida. Descubra agora