"Último espetáculo". As palavras se repetiram em minha mente sem parar. Eu quase ri, mas Louise apertou ainda mais a mão de Pierre e me olhou com determinação e certeza.
— Depois do casamento, iremos nos mudar. Por isso, queremos dançar uma última vez, mon cher. - um sorriso triste se formou em seus lábios finos.
A cada palavra, a confusão se instalava cada vez mais na minha cabeça.
— Não entendo... Eu vejo que amam o que fazem e as pessoas adoram vocês! Por que desistir de algo assim? - insisti.
— Mademoiselle Élise, decisões são algo que fazemos com a mente, não com o coração. - respondeu Pierre.
Ele tinha razão. As escolhas feitas com o coração muitas vezes me levaram a lugares indesejados com pessoas cruéis e sentimentos angustiantes.
Prefiria pensar que a razão é amiga da verdade e por isso ambas são difíceis de aceitar.— Então, para onde vão? Não há lugar onde as pessoas não os conheçam.
Os noivos se entreolharam, pareciam está receosos para dizer.
— Iremos para Portugal. - confessou enfim.
Matias se levantou em um sobressalto, cerrou os punhos com o maxilar travado e lançou um olhar de furor em direção a Louise. Nós o encaramos confusos e assustados. Ou pelo menos eu estava atordoada com tudo isso.
— Não podem! - gritou.
— Decidi isso por vontade própria, Matias! - esbravejou.
— É mentira! - avançou batendo o pé.
— Mon petit... - suavizou a voz — Isso não mudará o fato que de qu...
— Cala a boca. - repreendeu-a baixinho.
Matias fechou os olhos e baixou a cabeça frustrado. Suas mãos fechadas tremeram, talvez por medo ou por raiva. Não sabia eu.
Mas a vontade de abraça-lo e consola-lo veio com tanta força que questionei meus próprios sentidos e sentimentos. Sei que me sentia ligada a ele de alguma forma inexplicável e não sabia explicar o porquê disso.Só sabia que precisava sair dali. Por mais que eu quisesse muito saber mais sobre o porquê Louise e Pierre estavam desejando sair do país e dos palcos, não era da minha conta. Pensei em qualquer desculpa o mais rápido que pude.
— Mademoiselle Louise... Esqueci que tinha um outro projeto para entregar hoje. Podemos falar sobre isso outro dia! - falei apressadamente.
Louse suspirou e deu um sorriso fraco.
— Está tudo bem, mon chérie. Bonne nuit.
Depois de agradecer os noivos pela recepção e sair para fora, ouvi passos pesados e um segundo depois alguém envolveu meu pulso com a mão quente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐚𝐠𝐢𝐚 𝐜𝐨𝐦 𝐂𝐚𝐧𝐞𝐥𝐚
RomansaÉlise aceita um grande projeto que poderia ascender sua carreira, mas se encontra obrigada a trabalhar com Matias, um fotógrafo que cheira a canela e é cheio de segredos, o que faz ela odiá-lo de imediato. Quando o destino desses dois se cruzam, um...