𝙲𝚊𝚙𝚒́𝚝𝚞𝚕𝚘 𝟻 𝙿𝙰𝚁𝚃𝙴 𝟸 - 𝙱𝚛𝚒𝚐𝚊𝚍𝚘𝚜

46 8 47
                                    

~ Harry James Potter ~

⚡️☆⋅ ⚡️˚₊‧ ୧ ⋆。‧°ʚ⚡️ɞ°‧。⋆ ୧ ‧₊˚ ⚡️ ⋅☆⚡️
Depois de sairmos do almoço, que quase não consegui comer nada por conta da notícia que o Black foi avistado, fomos em direção para a aula de DCAT. Seria a nossa primeira aula com o professor Lupin, então todos nós estávamos animados.

Quando chegamos na sala, o professor  ainda não estava lá. Nos sentamos, tiramos das mochilas os livros, as penas e pergaminhos. Eu consegui avistar Black, sentada na extremidade da sala, meio excluída, eu fiquei com dó. Quero dizer, não fiquei com pena alguma dela!

Estávamos conversando quando o professor finalmente apareceu. Ele sorriu tristemente, parecia que algo o incomodava. Ele colocou uma velha maleta surrada na escrivaninha, tinha uma roupa meio surrada, na opinião de muitos provavelmente, ele estava mal vestido. Porém ele parecia mais saudável do que no dia do trem, como se tivesse comido umas refeições bem reforçadas.

- Boa tarde - cumprimentou ele - Por favor guardem todos os livros de volta nas mochilas. Hoje teremos uma aula prática. Os senhores só vão precisar das varinhas.

Eu e Rony nós entreolhamos, curiosos, enquanto guardávamos os livros. Nunca tivemos uma aula prática de DCAT, sem considerar o desastre com os diabretes no ano passado.

- Certo, então - disse o Prof. Lupin, quando todos estavam prontos - Queiram me seguir.

Levantamos e o seguimos para fora da sala intrigados. Ele nos levou a um corredor deserto, e virou num canto, onde a primeira coisa que foi possível ver, foi Pirraça, o poltergeist. O fantasma estava entupindo o buraco da fechadura mais próxima com chiclete.

Quando o professor chegou a mais ou menos, meio metro de distância entre ele e Pirraça, o poltergeist finalmente ergueu os olhos. De repente o mesmo, começou a cantar:

- Louco, lobo, Lupin! Louco, lobo, Lupin...

Em geral Pirraça era sempre grosseiro, mas em normalmente ele mantinha o mínimo respeito pelos professores. Todos nós olhamos para o professor para vermos a sua reação, o para a nossa surpresa, ele continuo a sorrir. Porém pelo canto do olho, era possível ver a Black tendo um braço segurado pelo o amigo da sonserina, aparentemente se controlando para não lançar uma azaração.

Mas isso não seria preciso pois logo Lupin retirou a varinha do bolso e disse:

- Esse é um feitiçozinho útil. Observem com atenção, por gentileza.

Ele ergueu a varinha até a altura do ombro e exclamou algo como "Uediuósi". Com a força de uma bala, a pelota de disparou do buraco e foi bater na narina esquerda de Pirraça, que logo fugiu rapidamente enquanto xingava.

Todos nós rimos.

- Maneiro professor! - exclamou Dino, que estava um pouco mais a minha frente, admirado.

- Obrigada Dino - disse o professor guardando a varinha - Vamos prosseguir?

Depois de andarmos mais um pouco, paramos em frente a porta da sala dos professores.

- Entrem, por favor - disse ele, abrindo a porta e se afastando para os alunos passarem.

Era uma sala comprida, revestida com painéis de madeira e mobiliada com cadeiras velhas. Estava vazia, exceto por nós e mais um ocupante. Snape estava sentado em uma poltrona baixa e ergueu os olhos para nos que entrávamos. Eu logo fiz uma careta quando o professor de poções não estava olhando.

Assim que Lupin entrou, ele fez questão de fechar a porta.

- Pode deixar Lupin. Eu prefiro não estar presente.

Sophia Sinclair (Black) - Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora