capítulo oito. ✭

182 29 24
                                    

parei em frente à porta da cela de minjeong, respirando fundo duas vezes antes de abrir a mesma. a garota de cabelos loiros estava deitada dormindo, agora no chão. franzi o cenho, entrando no quarto e fechando a porta. minjeong tinha deixado o livro em sua direita e dormia de lado.

fui a sua direção e pensei um pouco em o que eu poderia fazer naquele momento. a menina dormia tão levemente, parecia até um anjo. sua pele estava bem pálida, a boca entreaberta e respirando calmamente, como se não tivesse nenhuma preocupação. pensei bem e eu não tinha coragem de acordá-la.

coloquei seu café da manhã no chão e fui até ela, pegando-a no colo devagar, fazendo o máximo de esforço para não acordá-la. levei a garota até sua cama e coloquei-a na mesma. minjeong era muito leve, o que me fez levá-la sem muita preocupação.

agora ela estava deitada na cama, se aconchegando involuntariamente. sorri com a cena. sentei-me perto da parede, no meio do quarto, como sempre. fiquei um tempo jogando no meu celular, como não tinha sinal, não podia fazer nada a não ser isso e escutar música. optei por jogar, já que estava sem fone de ouvido.

depois de uns quarenta minutos, escutei minjeong resmungar alguma coisa e logo a menina se remexeu na cama, acordando. ela sentou-se devagar, coçando os olhos. olhei para ela sorrindo.

- bom dia. - falei e ela franziu o cenho, com os olhos piscando lentamente. minjeong estava realmente muito linda com cara de sono e eu não podia negar. ela bocejou, colocando a mão em frente da boca, enquanto se espreguiçava com o outro braço.

- por que não me acordou? - perguntou com a voz bem mais rouca que o normal.

- eu fiquei com pena - falei levantando-me. sua expressão era de pura dúvida pelo que pude perceber.

- cala a boca. - falou e juro que senti meu corpo tremer todinho. - pessoas como você não tem pena de pessoas.. como eu. - dei de ombros em resposta.

- que seja. - falei tentando não morder o lábio.

- o que? - perguntou, levantando-se.

- se você não acredita em mim, o que posso fazer? sentar e chorar é que não vai ser. - ela olhou para mim com a cara fechada e ignorou, indo ao banheiro.

bufei, escutando o chuveiro sendo ligado. encostei a cabeça na parede e fechei os olhos. comecei a cantarolar baixo uma música que estava em meu pensamento, fiquei daquele jeito por um tempo, até uma hora parar de cantar e perceber que o chuveiro havia sido desligado. abri os olhos, vendo minjeong me observando na porta do banheiro.

ela me olhava com tanta curiosidade que eu talvez tenha ficado um pouco corada com o olhar que recebia da garota. ela logo foi até sua cama, mas antes pegou o livro no chão. mordi o lábio involuntariamente enquanto olhava para o teto.

- terminei. - ela falou depois de um tempo, fechando o livro.

- você está cada dia mais rápida. - falei e ela deu de ombros.

- não tenho nada para fazer, afinal de contas. - sorri de canto.

- eu estou aqui pra isso, em primeiro lugar. mas você não se interessa em fazer nada comigo. - minjeong me olhou com uma expressão de tédio.

- e o que poderíamos fazer? - perguntou e eu dei de ombros.

- tem várias brincadeiras. não sei. - ela estreitou os olhos enquanto me encarava.

- que tipo de brincadeiras? - ela parecia um pouco mais interessada.

- tipo aquela que a gente fala qualquer coisa. só não pode repetir o que já falou. - falei e ela franziu o cenho - quer tentar? - perguntei esperando não levar um fora. minjeong relaxou os ombros, assentindo.

Monster | WinrinaOnde histórias criam vida. Descubra agora