Pov Roseanne Park
— Então ele não vai voltar a mamar no peito?. -perguntei sentindo o meu peito apertar.
— Como ele não foi acostumado desde o início vai ser um pouco complicado essa adaptação, e mesmo se Jisoo quisesse ainda teria que ser acompanhada por uma enfermeira.
— Mas a amamentação é o jeito mais fácil deles dois criarem vínculo.
— Eu sei que é difícil passar por essa fase Rosé, eu entendo o quanto é frustrante mas você tem que ser paciente.
— Ela ainda não quer segura-lo. -falei triste. — Achei que estava evoluindo mas me enganei, ele vai pra casa e vou ter que fazer tudo sozinha. -eu estava ali apenas para tirar dúvidas, mas era impossível não demonstrar a minha frustração.
— Você não precisa fazer tudo sozinha, use a técnica que eu te ensinei, pede para ela ajudar a pegar as coisinhas dele, ajeitar a água do banho tenho certeza que vai ajudar.
— Ela está melhorando, não fica mais no quarto como antes está animada com a casa nova, porque em relação ao nosso filho tudo ainda parece estagnado?.
— Algumas emoções de Jisoo terem estabilizado não tem nada haver com a relação dela com o bebê, a depressão pós parto não funciona assim, não é porque ela está convivendo melhor que os sentimentos por ele vai nascer assim tão facilmente.
— Tem a possibilidade desse vínculo nunca existir?.
— Não, só teria essa possibilidade se Jisoo não tivesse tratado ou não estivesse na terapia, sua ajuda pra ela também é muito importante, e pense comigo não é porque ela deixa o Anthony na sua responsabilidade que ela não gosta dele, isso significa que ela confia em você pra cuidar dele. Lembre-se que a depressão pós parto também trás inseguranças, ela não querer segurar ou não querer amamentar pode ser apenas insegurança.
— Tudo bem, eu vou tentar ajudar eles dois da melhor forma. Pelo menos ele vai pra casa. -falei sorrindo.
— No final é isso que importa, ele ir pra casa, ficar bem e crescer saudável tente pensar apenas nisso.
Me levantei da cadeira e abracei a médica de Anthony, fiquei feliz de ter sido acompanhada por profissionais tão bons e compreensíveis. Eu não conseguiria passar por toda aquela etapa sem a ajuda deles.
Eu tinha ido ao hospital assinar a alta de Anthony, eram tantos papéis para revisar, médicos pra ver que eu acabei demorando mais do que o esperado. Jisoo já estava na nossa casa nova cuidando da última etapa da mudança, finalmente iríamos trocar aquele apartamento sufocante.
E claro a coisa mais importante de todas, nosso filho iria pra casa. Eu sabia que agora teria muito mais responsabilidades, afinal no hospital ele tinha pessoas para trocar, dar mamadeira e olhar 24 horas por dia, agora seria só eu e Jisoo, na verdade só eu por enquanto.
Enquanto eu dirigia de volta para nossa nova casa o meu peito apertou, segundos depois eu estava chorando e me sentindo culpada. Eu sei que não tinha o direito de ficar mal com toda aquela situação, eu havia causado boa parte dela. Mas era difícil não pensar como tudo poderia ter sido diferente, se Jisoo não tivesse que ter passado por aquele término, a minha traição, ter saído de casa, talvez ele ainda estaria na barriga dela pronto para nascer saudável.
Ela não ficaria tão triste e isso não resultaria em uma depressão pós parto, minha mulher e o meu filho agora estavam sofrendo por culpa minha. Eu tentava ser forte e ser tudo que os dois precisavam naquela momento mas estava doendo ver Jisoo tão apática em relação ao sentimento de ser mãe, um mês havia se passado e eu estava completamente sozinha naquela maternidade, fazendo visitas sozinha, sabendo da evolução de Anthony sozinha, sendo mãe sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Something gotta give - Chaesoo
Fanfiction[concluída] Rosé e Jisoo são um casal em crise prestes a se separar, porém elas não esperavam receber uma notícia que faria todo o plano de separação ir por água a baixo, Jisoo descobre que está grávida depois de sua médica perceber um erro em seus...