Helo!! Espero que estejam preparados para o capítulo de hoje!
Acordo Real está entrando na reta final. Acredito que chegue no máximo até o capítulo 15 😁
Espero que gostem.
#AmorPorAcordoYoongi suspirou enquanto ouvia calado as reclamações dos homens do conselho se perguntando o que havia feito para merecer aquilo. Sequer havia subido ao trono oficialmente e já estava lidando com uma crise terrível.
Sim, uma crise.
Dois meses haviam se passado desde o casamento do Rei Go Bojang da província de Gangwon. Aquele maldito Rei. E no final Hoseok mostrou estar totalmente certo sobre seus receios. Assistiu ao casamento com muito tédio, porém com todo o respeito, e sequer se importou quando, depois da cerimônia, os soldados de Gangwon não permitiram que os guardas de Gyeonggi ficassem por perto da instalação onde passariam a noite. A justificativa era de que haviam outros dois Reis — o mimado de Hamgyong e o soberbo de Gyeongsang — hospedados por ali e poderiam se sentir desconfortáveis ou ameaçados. Por isso os guardas de todos os reinos ficaram de fora.
Yoongi achou meio absurda aquela decisão, mas acabou não discutindo, principalmente por seu pai não falar nada pois queria logo entrar para descansar. Depois tentou entender a situação justificando que, apesar da extensão territorial de Gangwon ser bem maior que a de Gyeonggi, o palácio era consideravelmente menor, então não havia espaço para uma instalação específica e distante para cada reino. Em suas terras, os Reis que assistiram seu casamento e decidiram passar a noite para descansar antes de partir tiveram liberdade dentro de seus espaços com direito a jardim e tudo. Já ali em Gangwon, era como se estivessem todos dividindo quartos de uma grande casa.
Mas este foi um problema. Foi dormir cansado e acordou poucos minutos depois com um Hoseok o cutucando com preocupação, pedindo silêncio logo em seguida. O guarda, que graças aos céus estava vestido de eunuco ou teria sido barrado lá fora, o pedia silêncio enquanto exigia que levantasse rápido.
Hoseok estava desarmado, mas ainda tinha técnica, conhecimento e habilidades o suficiente. Munido de uma espada sem fio que servia apenas de enfeite na parede, conseguiu prever a emboscada que o Rei de Gangwon preparou juntamente do mimado Rei de Hamgyong. Hoseok tomou o cuidado de usar o código dos guardas para alertar o perigo e conseguiu lidar com os poucos guardas inimigos que encontrou no caminho, chegando a salvar o Rei Daehi no que parecia ser o último segundo de vida dele. Saíram fugidos do palácio, aproveitando para salvar a vida do Rei de Gyeongsang no meio do caminho — infelizmente sua esposa morreu segundos antes de o resgatarem — e juntos fugiram o mais rápido que puderam, deixando tudo para trás.
Mesmo que juntassem os guardas presentes dos dois reinos traídos, não seriam páreos para lutarem contra todo o exército deles. Por isso decidiram fugir antes que dessem conta que o ataque foi falho e que fugiram com vida. A humilhação foi absurda, já que precisaram fazer dias de caminho de volta utilizando apenas seus hanbok de dormir, precisando utilizar das capas dos soldados para se aquecerem do frio. Fugiram sem liteira, fazendo a princesa e a rainha caminharem. Fugiram sem cavalos. Sem barraca, sem comida. Nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acordo Real • yoonseok/sope
Historical Fiction[NÃO ACEITO ADAPTAÇÕES] (CONCLUÍDO) Jung Hoseok vivia de forma pacata sendo guarda da família real e, sabendo das regras, guardava à sete chaves todos os pensamentos sórdidos que tinha com seu futuro rei. Porém esses olhares nunca passaram desperceb...