A melodia suave do piano percorria todo o terreno ao redor da biblioteca real encantando a qualquer um que ousasse passar por lá. Yoongi tocava tranquilo, enquanto Hoseok permanecia sentado num sofá próximo, finalizando a leitura de um livro de ação que havia encontrado nas estantes de Yoongi. O Jung aproveitava o som melódico das teclas enquanto imergia na trama acalorada de um jovem rapaz pobre que queria fazer justiça com as próprias mãos e assim, se revoltava contra as decisões e regras do rei, pouco a pouco incitando uma rebelião.
Hoseok deveria já ter uns dez anos quando aquele livro foi escrito e lentamente foi ganhando a população, que, provavelmente inspirados, iniciaram pequenas rebeliões. O Rei, pai de Yoongi, decidiu então proibir o livro e recolher todas as cópias do reino à força jurando prender os contadores de histórias que a declamassem por aí para os mais pobres e analfabetos. O rei mandou queimar todos os livros e jurou morte ao autor caso ele pensasse em pisar em Gyeonggi um dia. Yoongi salvou um exemplar do fogo e o guardou consigo, era assim que Hoseok o lia agora.
O Min lembrava-se muito da insatisfação que tomou o povo com aquela decisão de seu pai. Ao invés de tentar ouvir as reclamações para entender as rebeliões, mandou recolher o livro e ateou fogo em tudo, fazendo o exército real sufocar a revolta popular com muita porrada e ameaça. Eles se calaram, é claro. Porém Yoongi percebeu como os olhares da população para seu pai apenas pesava cada vez mais. Não existia respeito, apenas medo e rancor.
Yoongi lembrava-se de ter lido em um livro destes de ficção uma vez a frase: "Autoridade sem respeito não é autoridade. É autoritarismo."
E aquela frase ficou durante muito tempo em sua cabeça, repetindo a si mesmo que gostaria de ter autoridade com seu povo, e não ser um autoritário como seu pai era. Porém as maiores dúvidas e medos que rondavam sua mente eram: como conseguir o respeito de seu povo sem ser autoritário? E também: conseguiria governar sem apelar para a força física? Às vezes duvidava um pouco já que não conhecia outra forma de se conseguir respeito sem ser aquela.
- Estás perdido em pensamentos novamente? - a voz veio de fora, pela janela, e fez Hoseok se erguer do sofá num pulo se arrumando na postura de guarda que sempre deveria estar, levando o livro para trás de seu corpo. - Olá, guarda Jung! Não precisas disto, podes sentar-se. - Yoongi parou os dedos sobre as teclas do piano e se virou para a janela, sorrindo fraco quando encontrou sua esposa ali.
Sim. Sua esposa. Eles haviam se casado há três meses e desde então estavam mais próximos a cada dia, mais amigos. Entretanto, Wheein ainda não sabia sobre o romance secreto de Yoongi, e nunca poderia saber pois era arriscado demais. O jovem príncipe aprendeu desde sempre que todos são confiáveis até terem algo de interesse em jogo, então rapidamente largam a mão daqueles que são seus confidentes. Não poderia arriscar, e ele já tinha pessoas demais sabendo sobre aquela aventura romântica.
Porque a resposta de Hoseok para Yoongi não poderia ter sido outra se não a confirmação de que continuariam juntos da maneira que conseguissem e desde então se esgueiravam pelos cantos, aproveitando toda oportunidade segura que tinham para estarem juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acordo Real • yoonseok/sope
Historical Fiction[NÃO ACEITO ADAPTAÇÕES] (CONCLUÍDO) Jung Hoseok vivia de forma pacata sendo guarda da família real e, sabendo das regras, guardava à sete chaves todos os pensamentos sórdidos que tinha com seu futuro rei. Porém esses olhares nunca passaram desperceb...