I - Acordo Real

1.4K 252 214
                                    

A maior parte da população ainda dormia, mas os pássaros já cantavam pelo dia novo que logo se iniciaria

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A maior parte da população ainda dormia, mas os pássaros já cantavam pelo dia novo que logo se iniciaria. O céu azul escuro começava a ganhar tons mais claros e pouco a pouco as pessoas começavam a se erguer de suas camas quentes para executar suas tarefas do novo dia.

Hoseok praguejou mentalmente quando sua mãe o acordou de um sonho bom e sentou-se na cama suspirando chateado. Sonhou a noite toda que tocava a pele pálida do príncipe, que o fazia arrepiar e soltar baixos arfares, e aquilo o aquecia. Sabia que era errado, tinha plena certeza que poderia até morrer se alguém descobrisse sobre o teor de seus pensamentos com o herdeiro do trono, mas não seria julgado se ninguém soubesse. Se ocorresse apenas em seus pensamentos, nada poderiam fazer contra si.

Levantou da cama quando sua mãe o chamou novamente, encontrou seu pai e sua irmã mais velha sentados à mesa tomando o café e se uniu à eles. Seu pai já estava de banho tomado e logo precisaria tomar o seu também.

— Este fim de semana eu preciso de ao menos um dos dois em casa. — Soojin, a matriarca, alertou os dois homens enquanto preparava o hanbok do filho. — A família do noivo de Jiwoo virá para resolver os últimos detalhes do casamento.

— Eu virei. — o senhor Jung respondeu à esposa que concordou em seguida.

A família não era muito de conversar à mesa, principalmente os filhos, já que era considerado falta de educação. Estes dois só falavam quando permitido pelos pais, que geralmente se mantinham quietos.

A casa dos Jung era simples, mas certamente tinham tudo que precisavam para viver confortavelmente. Pouquíssimas eram as pessoas que sabiam ler e escrever na vila, já que isto era coisa de gente rica e de alta posição na sociedade. O pai de Hoseok não sabia ler e escrever, mas a mãe aprendeu por sorte.

A avô Jung trabalhava para uma família de Duques e levava Soojin para o trabalho, a mulher cuidava da filha dos senhores e acabou que a mãe de Hoseok pegou embalo nas aulas da pequena Lady que, escondido dos pais, vivia brincando com a filha de sua dama de companhia. Soojin aprendeu a ler e escrever junto da Lady e a mulher passou seus conhecimentos a seus filhos. Isso permitiu Jiwoo a conseguir um marido de uma classe um pouco melhor e seus pais estavam muito felizes com a conquista.

— Vá se arrumar logo, Hoseok, ou iremos nos atrasar. — o rapaz assentiu enfiando uma última colherada de arroz frito na boca e se levantou indo direto para o banho que sua mãe havia preparado.

Foi rápido ao se lavar, até porque logo a água esfriaria, e vestiu o hanbok do exército real com cuidado para não amassar o tecido. Tinha orgulho de usar aquelas vestes, por isso sempre se arrumava com o maior cuidado. Quando retornou à sala, viu seu pai já pronto ao lado da porta e junto dele saiu de casa montando no cavalo para percorrer um longo caminho até o palácio.

Yoongi abriu os olhos quando ouviu a porta de seu quarto ser aberta e suspirou se revirando no ibul (cama). Aquilo fazia parte da sua rotina diária, por isso não se assustou quando ouviu baldes e mais baldes de água serem despejados na tina que havia no canto de seu grande aposento. Escondeu o rosto debaixo da coberta quando as cortinas pesadas foram abertas permitindo a passagem da claridade e permaneceu assim até a tina terminar de ser enchida.

Acordo Real • yoonseok/sopeOnde histórias criam vida. Descubra agora