Capitulo 1

472 41 4
                                    

Em casa, em casa?

O dragão de Rhaella pousou majestoso em Porto Real, suas asas batendo com força ao tocar o solo, levantando uma nuvem de poeira que se dissipou rapidamente. Guardas correram para recebê-la, suas armaduras brilhando à luz do sol. Entre eles, um rosto familiar emergiu, sorrindo com reverência.

— Princesa — disse um dos guardas, inclinando-se profundamente. Era Sir Willian, que havia cuidado dela quando ainda estava no castelo. — Dois anos no Norte e você não mudou nada.

— Sir Willian, que prazer vê-lo! Posso dizer que você também não mudou nada — Rhaella respondeu, um sorriso sincero iluminando seu rosto enquanto ela descia do dragão.

— Quais são as novidades? — Rhaella perguntou, tirando as luvas enquanto começava a caminhar em direção ao castelo, com Sir Willian ao seu lado.

— Nada de grave, não se preocupe — respondeu ele, ajustando o passo para acompanhar a princesa. — Mas posso dizer que temos convidados especiais hoje.

— Convidados especiais? Bem, justo hoje que volto nesta situação precária e fedendo... — ela comentou com um sorriso cansado.

— Percebi os cortes. O treinamento lá é bom o bastante? — perguntou Sir Willian, a preocupação evidente em seu tom.

— É puxado, mas fui bem tratada por ser filha do rei. E o príncipe Stark me tratou bem, não se preocupe com isso — ela respondeu, sua voz firme.

— Ia perguntar isso. Falei para o rei para me mandarem para o Norte para cuidar de você, mas não deixaram — disse ele, um traço de frustração em sua voz.

— Sério? Que sorte a sua por não deixarem você ir. Lá é tão frio que quase perdi meus dedos um dia — Rhaella comentou, estendendo as mãos para mostrar que estavam em perfeito estado. — Estão ótimos, veja.

Sir Willian se inclinou um pouco mais perto, sussurrando: — E o casamento?

Rhaella suspirou profundamente antes de responder. — Se for para fugir das garras de Alicent, aceitarei. Tenho que comunicar ao rei sobre tudo e ver se ele aceitará essa aliança com o Norte...

— Está nervosa? — perguntou Sir Willian, com um olhar preocupado.

— Poderia ser alguém pior, mas Cregan é uma ótima pessoa. Nunca foi a pessoa que pensei em me casar ... — ela hesitou, olhando para Sir Willian.

— E quem a senhorita pensou? — ele perguntou suavemente, seus olhos fixos nos dela.

Rhaella desviou o olhar, seu rosto corando ligeiramente. — Ninguém em especial — ela respondeu, apressando o passo.

Eles chegaram a uma porta imponente, e Sir Willian parou, fazendo uma reverência. —Sei que quer tomar um banho. Mas antes...

— Eu vou me limpar antes — disse Rhaella, interrompendo-o com um sorriso agradecido

-Mais senhorita

— Volto daqui a uma hora. Me esperaram por dois anos, Sir. Uma hora não mudará nada — disse ela com firmeza, olhando diretamente nos olhos do homem à sua frente.

Assim que ele assentiu, a jovem se dirigiu aos seus aposentos. Ao entrar, viu que tudo estava meticulosamente arrumado e limpo. As amas estavam a postos, preparando seu banho.

— Podem sair todas. Quero um momento a sós — pediu gentilmente.

As amas se retiraram, deixando-a sozinha. A jovem relaxou na água morna, permitindo-se esquecer, por um breve momento, o frio penetrante do norte que tanto conhecia. Ainda mantinha o costume de deixar os braços fora da água, relembrando o toque gelado que outrora fazia parte de sua rotina. No entanto, o clima ameno daquele lugar ajudava a dissipar as lembranças congelantes do norte.

Depois de um longo e relaxante banho, ela se secou e escolheu um vestido especial. O traje era elegante, feito sob medida para realçar sua beleza e estatura, um símbolo de seu retorno e da nova fase que estava prestes a começar. Enquanto vestia-se, refletia sobre os dois anos que passara longe, enfrentando desafios e cultivando a saudade de casa. Agora, estava de volta, sentindo-se preparada para enfrentar qualquer adversidade.

Quando terminou de se arrumar, olhou-se no espelho, admirando a imagem de uma mulher forte e determinada. De repente, a porta se abriu, e seu coração quase saltou do peito ao ver quem entrava.

— Acho que entrou no quarto errado — comentou, encostando-se na parede, tentando controlar a surpresa.

O jovem à sua frente olhou rápido, surpreso.

— Me disseram que este era o meu quarto — respondeu Jacerys, parando de repente ao reconhecer a garota. — Rhaella, como é bom te ver! — exclamou, correndo para abraçá-la.

— Você está lindo, Jace — disse Rhaella, afastando-se e sorrindo. — Quanto tempo... Me lembro de quando eu era maior que você, e agora você está mais alto que eu.

— Perdeu dessa vez — brincou Jace, sorrindo. — Você está encantadora, mas cheia de arranhões. Sua mãe vai odiar.

— Ela vai, sim — riram os dois, trocando olhares cúmplices e ficando em um silêncio confortável pro um tempo até Rhaella fazer os dois voltarem a realidade — Acho que não devemos ficar juntos aqui.

— Temos que ir para a sala de jantar. Estão todos esperando você, na verdade.

— Então é melhor irmos — respondeu Rhaella, aceitando o braço estendido de Jace.

Os dois saíram do quarto, dando de cara com Sir William.

— Não é o que você pensa — disse Jace rapidamente.

— Vim comunicar ao Príncipe que seu quarto foi mudado — informou Sir William.

— Obrigado, Sir — disse Jace, começando a andar ao lado de Rhaella, com Sir William seguindo-os de perto.

— Então, como foi o norte? — perguntou Jace, curioso.

— Foi cansativo e muito, muito gelado. Mas é lindo. Tive ótimas companhias.

— As companhias eram melhores do que eu? — provocou ele, sorrindo.

— Ninguém nunca será melhor que você — respondeu Rhaella, sorrindo de volta.

— E você, como está? — perguntou ela.

— Nada de muito interessante. Tudo normal, podemos dizer.

— O que vieram fazer em Porto Real?

— Tratar de um assunto importante com o Rei.

— E qual seria? — perguntou Rhaella, intrigada.

— Ainda não podemos falar sobre isso — respondeu Jace, com um sorriso misterioso.

Eles continuaram a caminhar juntos, o som dos seus passos ecoando pela trilha enquanto a conversa fluía naturalmente. Rhaella, com seu sorriso tímido, tentava não demonstrar o quanto aquelas interações significavam para ela. Desde a infância, ela guardava um segredo profundo em seu coração: era apaixonada por Jace.

Cada palavra trocada entre eles fazia seu coração bater mais rápido, mas ela escondia seus sentimentos com habilidade. Jace, despreocupado e amigável, falava sobre suas aventuras e sonhos, sem perceber o brilho nos olhos de Rhaella quando ele mencionava algo pessoal.

Jace, parou por um momento antes de abrir a porta do salão . Ele se virou para Rhaella e, com um sorriso genuíno, disse:

—Obrigado por estar aqui comigo. Sua companhia é sempre a melhor parte dos meus dias-

Rhaella retribuiu o sorriso, sentindo seu coração aquecer com aquelas palavras.

—Sempre estarei aqui, Jace-respondeu ela, com um toque de emoção na voz que ele não percebeu.

LOML • Jacaerys VelaryonOnde histórias criam vida. Descubra agora