Capitulo 4

330 31 3
                                    

Torneio

Rhaella acordou com batidas na porta, os sons insistentes ressoando no silêncio de seu quarto. Ainda meio adormecida, ela ouviu a porta se abrir e as vozes suaves de suas amas, que entraram para avisá-la de que era hora de se levantar. "Minha senhora, o Torneio de Outono começará em breve. As casas de Westeros já estão a caminho."

A lembrança repentina do torneio fez Rhaella se sentar rapidamente na cama, seus olhos arregalados de surpresa. Ela havia esquecido completamente do evento. Ainda desorientada, ela balançou a cabeça para dissipar os últimos vestígios de sono e assentiu para as amas, que aguardavam pacientemente junto à porta.

Rhaella se levantou da cama e se dirigiu ao pequeno bufê em seu quarto, onde seu café da manhã já estava preparado. A refeição era simples, mas nutritiva, composta por pão fresco, frutas da estação e um copo de leite. Ela comeu rapidamente, ansiosa para começar o dia.

Terminando a refeição, Rhaella seguiu para o banheiro adjacente, onde uma banheira de água quente a aguardava. O vapor preenchia o ambiente, proporcionando uma sensação de relaxamento instantâneo. Ela entrou na água, permitindo que o calor envolvesse seu corpo e ajudasse a despertar plenamente seus sentidos. Enquanto se banhava, as amas preparavam suas roupas, Rhaella saiu da banheira e se envolveu em uma toalha macia. As amas prontamente se aproximaram para ajudá-la a se vestir. Elas escolheram um vestido bordô com detalhes pretos, um traje elegante e apropriado para a ocasião. O tecido macio e rico abraçava seu corpo, enquanto os detalhes intrincados refletiam a luz suave do quarto.

Uma vez vestida, Rhaella olhou-se no espelho, ajustando os últimos detalhes de sua aparência. Seu cabelo, escovado e brilhante, caía em ondas suaves sobre os ombros. Satisfeita com sua imagem, ela agradeceu às amas e saiu do quarto, dirigindo-se ao Grande Salão.

O caminho até o Grande Salão estava decorado com bandeiras e estandartes das várias casas de Westeros, "então faz sentido o porque estava tudo tão quieto nas alas dos quartos estavam arrumando o centro do castelo" pensou ela, cada um representando a presença dos visitantes ilustres.

Ao entrar no salão, ela foi recebida por uma visão deslumbrante. O espaço estava cheio de cores vibrantes, nobres elegantemente vestidos e uma atmosfera de antecipação palpável. A chegada das casas de Westeros para o Torneio de Outono era um evento grandioso, e Rhaella sabia que precisava estar à altura das expectativas.

Enquanto ela caminhava pelo salão, observando os convidados se acomodarem, uma figura familiar chamou sua atenção. Jacerys  se aproximava com um sorriso caloroso no rosto.

-Rhaella-ele cumprimentou, inclinando-se levemente.-Você está deslumbrante esta manhã.-

-Obrigada, Jace-respondeu Rhaella, sentindo um calor subir em suas bochechas.

Antes que Rhae pudessem falar algo Jace foi mais rápido

-Rhaella-ele começou, a voz baixa e hesitante. -Sobre ontem à noite... devemos esquecer o que aconteceu?-

Rhaella encontrou os olhos de Jace, sentindo a intensidade do momento. Ela sabia a que ele se referia – o beijo que compartilharam na escuridão da noite anterior. Depois de um breve silêncio, ela respondeu com um pequeno sorriso triste.

-Não sei, Jace,-ela disse suavemente.-Devemos esquecer?-

Jace assentiu lentamente, os olhos revelando um brilho de tristeza e resignação. Ele parecia abatido, mas havia um entendimento tácito em seu semblante.

- Acho que é melhor - disse ele, sua voz um sussurro rouco. - Você vai se casar com outro homem, e é melhor esquecermos.

Rhaella engoliu em seco, tentando processar aquelas palavras. Ela assentiu mecanicamente, embora o coração parecesse apertado no peito. Jace permaneceu ao seu lado, ambos cumprimentando os convidados que passavam, mas a mente de Rhaella estava longe dali.

LOML • Jacaerys VelaryonOnde histórias criam vida. Descubra agora