Torneio
Rhaella estava sentada na arquibancada ao lado de sua mãe, que conversava animadamente com seu pai, Viserys. Embora os dois estivessem imersos em seu diálogo, a jovem não conseguia se sentir incluída. Sua mente divagava, e ela se sentia desconectada de tudo ao seu redor. O burburinho dos jogos mal a distraía de sua solidão.
Discretamente, Rhaella olhou por cima do ombro e avistou Jace, Rhaenyra, Luke e Daemon mais acima, envolvidos em uma conversa agradável. O som de suas risadas e o brilho nos olhos deles apenas intensificavam o sentimento de isolamento de Rhaella. Parecia que eles pertenciam a um mundo diferente, um mundo onde ela não conseguia encontrar seu lugar.
Seus dois irmãos, Aegon e Aemond, estavam próximos, mas conversavam entre si, alheios à presença dela. A ausência de Haelena, que preferira não comparecer, apenas aumentava a solidão de Rhaella. Ela queria desaparecer, evaporar daquele lugar onde se sentia invisível. Tudo o que desejava era fugir, encontrar um refúgio onde pudesse ser ela mesma, longe da indiferença que a cercava.
De repente, sua atenção foi desviada por um cavaleiro que chamou seu nome.
— Princesa Rhaella — disse o cavaleiro, fazendo-a olhar assustada. Sua mãe fez um sinal para que se levantasse, e assim ela fez. O cavaleiro retirou o capacete, revelando olhos claros e cabelos dourados. Com o símbolo dos Lannister em seu escudo, ele sorriu e disse: — Com a sua prenda, bela dama, saberei que ganharei os jogos.
Rhaella sorriu educadamente, pegando a prenda e colocando-a na lança do cavaleiro.
— Boa sorte, cavaleiro — disse ela, sorrindo. O cavaleiro piscou para ela antes de colocar o capacete novamente e se afastar. Antes que pudesse dar um passo para trás, outro cavaleiro a chamou.
— Princesa — disse uma voz. Rhaella olhou para trás e viu um belo rapaz de cabelos pretos e olhos verdes. — Posso ter sua prenda?
— Acabei de entregá-la ao seu rival nesse torneio. Por que entregaria uma a você? — perguntou ela, arqueando uma sobrancelha.
— Porque sou melhor que ele — respondeu o cavaleiro, confiante.
—Então... Chegue mais rápido na próxima — ela sorriu. — Boa sorte.
— Somente suas palavras de sorte são mais valiosas que uma prenda — disse o cavaleiro antes de se afastar. Ela notou que ele era da casa Stark e, por um momento, seu olhar se cruzou com o de Jace, que a observava atentamente antes de desviar o olhar.
— Muitos pretendentes — comentou Alicent, ao lado dela. — E Cregan? Veio falar com você?
— Veio, mas seus pais o chamaram. Não tive muito o que conversar — respondeu Rhaella, suspirando.
— No jantar, terá tempo de falar com todos que quiser, até com os cavaleiros que a cortejarem aqui — Alicent disse com um sorriso.
— A última coisa que farei é me casar com um desses homens— respondeu Rhaella com firmeza.
— Seria miserável da sua parte — comentou Aemond.
— Seria mesmo. Não me submeteria a isso — ela encarou Aemond. — E você, irmão? Não foi cortejado por nenhuma dama? Ou é tão desinteressante?
— Não cortejo e não desejo ser cortejado por ninguém — respondeu Aemond com indiferença.
— Então você é desinteressante — retrucou Rhaella, antes de sentir alguém cutucando suas costas e sussurrando em seu ouvido.
— Príncipe Daemon quer falar com você.
A mulher que veio informar se afastou, e Rhaella se levantou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LOML • Jacaerys Velaryon
FanfictionFilha de Alicent Hightower e do Rei Viserys I Targaryen, Rhaella Targaryen era a irmã gêmea de Helaena Targaryen. Diferente de sua mãe e de seu irmão, Rhaella possuía uma natureza gentil e caridosa. Sua personalidade cativante fez dela a menina que...