Capítulo 8

102 8 0
                                    

Antes de tudo, desculpe os três capítulos curtos que estão por vir, porem queria deixá-los separados, aproveitem



─── ❖ ── ✦ ── ❖ ───

Até amanhã querida


Rhaella e Jace caminhavam juntos pelos corredores do castelo, em direção ao quarto da garota. Sr. William, o guarda de mais confiança de Rhaella, os acompanhava de perto. A tensão entre as famílias Targaryen e Hightower era algo que ambos os jovens conheciam bem, mas, naquele momento, a conversa entre eles parecia tomar um tom mais leve, apesar da seriedade que o assunto trazia consigo.

— Estou ansiosa — confessou Rhaella, a voz ligeiramente trêmula, mas carregada de expectativa.

Jace, que caminhava ao seu lado, lançou-lhe um olhar compreensivo e respondeu em tom amigável:

— Imagino que esteja. Sua mãe pega pesado com você, não é?

Rhaella balançou a cabeça, rindo suavemente, mas havia um toque de amargura em sua risada.

— Na verdade, ela pega pesado é com você e com a sua mãe. Ela vive dizendo que a tensão entre as nossas famílias nunca vai acabar.

— Sempre foi assim — concordou Jace, com um suspiro resignado. — Elas sempre se odiaram, desde que me lembro.

Antes que Rhaella pudesse responder, Sr. William, que havia ficado em silêncio até então, decidiu intervir. Sua voz era calma e sábia, carregada com os anos de experiência ao serviço da família Targaryen.

— Na verdade, não foi sempre assim — ele disse, olhando para os jovens com uma expressão pensativa. — Antes da rixa começar, suas mães eram muito próximas. Amigas de verdade, como irmãs.

Rhaella e Jace trocaram olhares de surpresa, claramente intrigados.

— Amigas? — perguntou Jace, cético. — Nunca ouvi isso antes. Minha mãe nunca mencionou.

Sr. William assentiu, seus olhos vagando pelo corredor enquanto ele relembrava os velhos tempos.

— Sim, eram muito amigas. Mas tudo mudou quando Alicent se casou com Viserys. Rhaenyra não aceitou bem a união, e a partir daí, as coisas começaram a se complicar. A amizade delas foi se deteriorando, aos poucos, até que se tornaram inimigas declaradas. Eu não estava envolvido diretamente, pois era jovem na época e não trabalhava aqui , mas ouvi muitas histórias. A rixa entre suas mães não foi algo instantâneo, mas sim algo que cresceu e se alimentou de mal-entendidos e ressentimentos ao longo dos anos.

Rhaella franziu a testa, refletindo sobre as palavras de Sr. William.

— É difícil imaginar que elas já foram amigas — murmurou ela. — Mas, às vezes, eu gostaria que ainda fossem. Talvez tudo fosse diferente, não só para nós, mas para todos ao redor.

Jace concordou com um aceno lento, seus pensamentos parecendo tão distantes quanto os de Rhaella.

— Eu era mais novo que minha mãe na época — ele admitiu. — Então, realmente não lembro como era. Só conheço a versão em que elas são inimigas.

Sr. William sorriu, um sorriso melancólico.

— A vida tem dessas coisas — disse ele. — Relações mudam, pessoas mudam. O importante é vocês dois lembrarem que não precisam repetir os erros do passado. A amizade é uma escolha, assim como a inimizade. Vocês têm a chance de escolher diferente.

Rhaella virou-se para Jace, um sorriso radiante iluminando seu rosto. Seus olhos brilhavam de felicidade e expectativa, e ela parecia quase flutuar de alegria.

— Ainda bem que irei casar com meu melhor amigo — disse ela, sua voz cheia de doçura e carinho. O sorriso que lançou para Jace era sincero e cheio de uma ternura que fez o coração dele acelerar.

Jace retribuiu o sorriso, sentindo-se incrivelmente sortudo por ter ao seu lado alguém como Rhaella. Ele se aproximou um pouco mais, seus ombros quase se tocando enquanto caminhavam.

— E eu sou o homem mais sortudo do mundo por isso — respondeu Jace, com um brilho divertido nos olhos. — Não vejo a hora de começarmos essa nova etapa juntos, mas antes... acho que vou ficar por aqui um pouco mais. Estou precisando descansar, e amanhã teremos que estar preparados para o final dos jogos. Meu pai...

Antes que ele pudesse terminar a frase, Sr. William, que os seguia em silêncio, interrompeu suavemente, um sorriso enigmático no rosto.

— Não quero deixá-los ansiosos — disse ele, inclinando-se um pouco para frente como quem confidencia um segredo — mas ouvi dizer que o rei pretende anunciar o casamento de vocês amanhã. Então, estejam bem vestidos. É um dia importante.

Rhaella riu, girando sobre si mesma para mostrar o vestido que já usava.

— Eu sempre estou bem vestida! — brincou ela, o vestido esvoaçando ao seu redor enquanto ela girava. A leveza de seu humor era contagiante, e Jace não pôde deixar de rir junto.

Quando o giro terminou, Rhaella parou diante da porta de seu quarto. Ela olhou para Jace, seus olhos agora mais sérios, mas ainda carregados de afeto.

— Vou entrar, então — disse ela, com um toque de hesitação na voz. — Nos vemos amanhã?

Jace sorriu, aproximando-se um pouco mais. Ele pegou a mão de Rhaella com delicadeza, sentindo a suavidade de sua pele sob seus dedos. Levou a mão dela aos lábios e depositou um beijo suave, deixando seus lábios demorarem-se um pouco mais do que o necessário.

— Até amanhã, querida — respondeu ele, a voz baixa e cheia de carinho. — Durma bem.

Rhaella sorriu uma última vez, sentindo o coração aquecer com aquele gesto. Então, com um último olhar para Jace, ela abriu a porta e entrou em seu quarto, fechando-a suavemente atrás de si. Jace permaneceu por um momento onde estava, ainda sentindo o calor da mão dela na sua, antes de finalmente se virar para ir descansar, seus pensamentos cheios de expectativas para o dia seguinte.

...

LOML • Jacaerys VelaryonOnde histórias criam vida. Descubra agora