(só queria deixe claro que Jace vai ser mais velhos aqui do que no livro e na série, em torno de 18 , 19 anos aqui nessa parte)
E se for o certo?
Rhaella se revirava na cama de um lado para o outro a noite toda. A escuridão do quarto parecia sufocante, e seus pensamentos inquietos a impediam de encontrar qualquer conforto no sono. Finalmente, com um suspiro de frustração, ela se levantou, sentindo o frio do piso gelado sob seus pés descalços. Um arrepio percorreu sua espinha, e ela pegou um casaco pesado, envolvendo-se nele antes de abrir a porta de seu quarto.
O corredor estava vazio. Pela primeira vez, Rhaella sentiu a ausência de qualquer alma viva à sua volta. Era como se o castelo inteiro estivesse adormecido, mergulhado em um silêncio quase sobrenatural. Ela colocou o capuz do casaco sobre a cabeça para se proteger do frio penetrante e começou a andar pelos corredores desertos.
A cada passo, o eco de seus próprios movimentos era a única companhia. Por que o castelo estava tão vazio naquela noite? A inquietação em seu coração parecia amplificada pelo deserto de pedra ao seu redor. As tochas nas paredes lançavam sombras dançantes, criando um cenário quase onírico.
Rhaella continuou caminhando até chegar ao pátio, onde a grande árvore branca com folhas vermelhas se erguia majestosa sob a luz pálida da lua. Ela parou, observando a árvore em silêncio, sentindo a brisa fria que soprou, levantando seu capuz e deixando seus cabelos escaparem ao vento. A serenidade daquele momento quase fez com que ela se esquecesse de suas preocupações.
De repente, ela ouviu passos atrás de si. Seu corpo se enrijeceu, e ela se virou lentamente, seu coração acelerado.
-Não pensei em vê-la aqui-disse uma voz familiar. Os olhos de Rhaella encontraram os de Jace, e ela paralisou.
-Jace... o que você está fazendo aqui?-A voz de Rhaella saiu em um sussurro, cheia de surpresa e confusão.
-Não conseguia dormir,-Jace respondeu, caminhando lentamente até ela-E parece que você também não-
Rhaella olhou para o chão, tentando ordenar seus pensamentos. -Está tudo tão... confuso. Às vezes, sinto que estou presa aqui, que nunca serei livre para viver minha própria vida-
Jace colocou uma mão gentilmente no ombro dela.-Você não está sozinha, Rhaella. Todos nós sentimos o peso das expectativas e das obrigações. Mas podemos encontrar uma maneira de lidar com isso juntos.-
Ela levantou os olhos para ele, encontrando conforto na sinceridade de seu olhar. -Obrigada, Jace. Realmente significa muito saber que você está aqui-
Ele sorriu, um sorriso que parecia aquecer a noite fria. -Sempre estarei, Rhaella. Sempre-
Os dois ficaram em silêncio por um momento, compartilhando um entendimento silencioso. A grande árvore branca continuava a testemunhar seus pensamentos e promessas, suas folhas vermelhas brilhando como rubis sob a luz da lua. Naquela noite, naquele momento, o castelo vazio não parecia tão solitário.
Jace quebrou o silêncio.
-Então o seu casamento com Stark? Minha mãe falou que se não desse certo você pediu pra se casar com Luke, porque ele?
Rhaella suspirou, sentindo uma nova onda de frustração. -Eu ouvi várias pessoas falarem sua mãe vai fazer você casar-se com alguém, então Luke foi minha salvação se não aceitarem o Stark porem acho que pensei muito em mim e nada em Luke. Sou mais velha que ele...
-Bem, não vou casar-me com ninguém que eu saiba-Jace disse com um sorriso triste.-Achamos que sua mae vai fazer com você o que fez com Haelena já que uma vez minha mãe queria casar eu e ela, Alicent a casou com Aegon
VOCÊ ESTÁ LENDO
LOML • Jacaerys Velaryon
FanfictionFilha de Alicent Hightower e do Rei Viserys I Targaryen, Rhaella Targaryen era a irmã gêmea de Helaena Targaryen. Diferente de sua mãe e de seu irmão, Rhaella possuía uma natureza gentil e caridosa. Sua personalidade cativante fez dela a menina que...