capítulo 1 -

833 60 20
                                    

Era uma sexta-feira, último dia de aula da semana na Escola Mundial. O sinal tocou, e os alunos entraram animadamente na sala de aula, conversando sobre o final de semana que se aproximava. A professora Helena estava em pé, na frente da sala, com um sorriso acolhedor que sempre a acompanhava.

- Bom dia, crianças! Sentem-se, por favor. -

Os alunos rapidamente tomaram seus lugares, e o burburinho diminuiu.

- Hoje vou passar um trabalho que será feito em duplas. Quero que vocês comecem a trabalhar nele já a partir de agora.

-professora começou a anunciar as duplas, uma por uma-

-bom, Cirilo e Maria Joaquina, Mário e Marcelina, Jaime e Laura, Paulo e Carmen, Kokimoto e Valéria, Adriano e Davi. - A professora diz sorteando

Nesse momento, Paulo, sempre pronto para uma provocação, cutucou Mário e sussurrou:

- Cara, que azar o seu de sair com a minha irmã hein? - Paulo diz rindo

Mário suspirou, sem muita paciência para as brincadeiras de Paulo.

- Nem me fale, Paulo. Só espero que ela não queira mandar em tudo. - Mario diz sussurrando

- Até parece que ela manda em alguma coisa. -Paulo sussurra de volta

- Eu não vejo problema algum. Na verdade, Marcelina é a melhor entre as garotas. - Mário diz revirando os olhos.

- Você só pode estar brincando, Mário. A Marcelina? Melhor entre as garotas? - Paulo diz

- Sim, Paulo. Ela sempre tira notas altas e é super dedicada. Qual o problema? - Mário diz sussurrando

- Ah, então é isso? A Marcelina é a melhor entre as garotas, é? Só porque ela é a sua parceira agora?

- Não, Paulo, não é só por isso. Ela realmente é inteligente e dedicada. Você sabe disso.

- Paulo, está tudo bem? Podemos continuar com o sorteio? - a professora interrompe

- ah podemos sim, pode continuar - Paulo diz e revira os olhos.

(....)

- Ai, eu não acredito que saí com o Cirilo! Isso é um pesadelo. - Maria Joaquina diz enquanto revira os olhos.

- Ah, Maria Joaquina, não é tão ruim assim. Cirilo é legal. - Laura diz enquanto come sua maçã.

- Legal? Ele é um desastre. Vou ter que fazer tudo sozinha. - A morena revira os olhos.

- e você, Marcelina? O que achou da sua dupla com o Mário? - Valéria diz se aproximando.

- Ah, acho que vai ser bom. Mário parece estar animado para trabalhar comigo. - sorrio

- Sério, Marcelina? Você acha mesmo que o Mário vai te ajudar? Ele vive zoando todo mundo. - Valéria diz me encarando.

- Sim, sério. Ele falou que não tem problema nenhum em ser minha dupla e que acha que vamos nos sair bem. - falo voltando a mexer no celular.

- Ah, Marcelina, você está até sorrindo mais hoje. É por causa do Mário, né? - Laura diz rindo

- Vocês são bobas. Eu tô só focada no projeto. O Mário é só meu parceiro de trabalho, mais nada. - digo mexendo no celular.

- Ah, sei. E esse brilho nos olhos, hein? - Laura diz provocando.

- É sério, gente. Isso é uma bobeira. O Mário nem se importa com essas coisas de namoro. A gente só quer fazer um bom trabalho. - digo sem paciência.

- Claro, claro. Só um bom trabalho - Carmen diz rindo.

ficamos conversando por um bom tempo, até Mário se aproximar de nós.

- Oi, Marcelina. A gente pode conversar sobre o trabalho? - Mário diz sorrindo.

- Vai lá, Marcelina. Não deixa o Mário esperando. - alicia sussurra me fazendo rir.

- Podemos ir? - Mário questiona.

- Sim, vamos. - falo me levantando.

(....)

- Marcelina, podemos fazer o trabalho na sua casa então? Se você prefere, não vejo problema. - Mário diz sorrindo.

- Sim, podemos fazer na minha casa. Eu realmente prefiro. Só precisamos tomar cuidado para não entrar no quarto do meu irmão chato. - reviro os olhos.

- Combinado então! - Mário diz sorrindo.

- bom, se vemos lá então. - sorrio.

(....)

- Por favor, pessoal, precisamos de silêncio na sala de aula! Se vocês não ficarem em silêncio, serei obrigada a tirar notas das provas. - a professora diz gritando.

- a senhora não pode tirar ponto nenhum de mim, afinal, eu não tenho pontos - Jaime diz choramingando.

- Em vez de pensar com a barriga Jaime, você deveria pensar com a cabeça. - Maria Joaquina sussurra.

- Por favor, pessoal, vamos focar na aula e respeitar o ambiente de aprendizado. - a professora diz voltando a escrever.

_________________________________

Votem na fanfic, até a próxima! 🤍

Bjs da mah<3

o melhor amigo do meu irmão - Marilina Onde histórias criam vida. Descubra agora