capitulo 9 -

309 9 3
                                    

No penúltimo dia no acampamento Pana Pana, a empolgação e a expectativa pairavam no ar. As atividades do acampamento estavam chegando ao fim, No quarto dos meninos Todos estavam ocupados arrumando suas malas e organizando seus pertences, enquanto conversavam animadamente sobre os acontecimentos recentes e seus planos para o encerramento do acampamento.

— Cara, vocês já arrumaram suas malas? — perguntou Mário, dobrando uma camiseta e colocando-a cuidadosamente na mochila.

— Sim, já está tudo pronto — respondeu Daniel, fechando o zíper da sua mala. — E vocês, o que estão achando do passeio?

Mário olhou ao redor, certificando-se de que ninguém mais estava por perto antes de continuar.

— Acho que esse final de passeio vai ser incrível — disse ele, com um brilho nos olhos. — Quero pedir a Marcelina em namoro durante o momento da fogueira.

Os olhos de Davi se arregalaram de entusiasmo.

— Sério? — exclamou ele, animado. — Eu também estou preparando uma surpresa para a Valéria no barco. Vai ser épico!

Paulo, que estava jogado na cama mexendo em seu celular, resmungou.

— Ah, essas coisas de namoro são uma bobagem — disse ele, revirando os olhos.

— Concordo com o Paulo — Kokimoto acrescentou, cruzando os braços e assentindo. — Namoro só complica as coisas.

— E quem é você para falar, Kokimoto? — Jaime retrucou ele, com um sorriso travesso. — Você estava beijando a Bibi às escondidas!

Todos os meninos soltaram murmúrios em uníssono, surpresos e curiosos. Kokimoto ficou vermelho e tentou se defender.

— Não foi nada demais... — murmurou ele, desviando o olhar.

— E a tal aposta de Paulo? — Jorge provocou, olhando diretamente para Mário.

Os meninos se entreolharam, um tanto apreensivos, esperando pela reação de Mário.

— Eu aceitei aquilo sem pensar — admitiu Mário, suspirando profundamente. — Mas agora, estou oficialmente apaixonado por Marcelina. Nada e nem ninguém vai mudar isso.

De repente, ouviram o barulho de uma porta batendo, fazendo todos se virarem assustados.

— Será que alguém ouviu nossa conversa? — questionou Adriano, olhando ao redor com os olhos arregalados.

— Deve ter sido o vento — disse daniel, embora não parecesse tão certo de suas palavras.

Logo, a tensão começou a se dissipar à medida que os meninos soltavam piadas e risadas, saindo do local de forma descontraída.

(...)

No quarto das meninas, As garotas estavam espalhadas pelo ambiente, arrumando suas malas e comentando sobre os eventos recentes do acampamento. De repente, a porta se abriu com um estrondo e Maria Joaquina entrou correndo, os olhos brilhando de empolgação.

— Meninas! — gritou ela, fazendo com que todas olhassem diretamente para ela.

— O que aconteceu, Maria Joaquina? — perguntou bibi, cruzando os braços. — E se fosse minha unha que tivesse quebrado por causa desse escândalo todo?

— Vocês não sabem o que eu descobri passando pelo quarto dos meninos! — exclamou ela, ofegante.

Marcelina, que estava dobrando uma blusa, levantou uma sobrancelha curiosa.

o melhor amigo do meu irmão - Marilina Onde histórias criam vida. Descubra agora