capitulo 10 -

289 11 4
                                    

As meninas estavam sentadas no pátio da escola, aproveitando a sombra das árvores enquanto conversavam sobre a formatura. A excitação era palpável. Era o evento mais esperado do ano, e todos os preparativos estavam em andamento.

— Vai ser tão lindo! — disse Valéria, quase suspirando. — Já imagino as luzes, as músicas... Tudo tão perfeito!

— E as roupas! — acrescentou Maria Joaquina, com seu típico ar de superioridade. — Meu vestido vai ser o mais bonito de todos, e com certeza vou ser a mais elegante da noite.

Marcelina, que estava sorrindo timidamente, decidiu compartilhar uma notícia especial, algo que estava guardando para o momento certo.

— Meninas, preciso contar uma coisa — começou ela, tentando conter a excitação. — Eu já sei quem vai ser o meu par na formatura.

As meninas pararam o que estavam fazendo e voltaram toda a atenção para ela, curiosas e ansiosas.

— Quem? — perguntou Bibi, inclinando-se para frente, claramente interessada.

— O Mário — disse ela, finalmente. — Na verdade... nós estamos namorando agora.

Por um momento, as palavras ficaram suspensas no ar. Valéria, Bibi, Laura e até Maria Joaquina reagiram quase ao mesmo tempo, soltando um grito de surpresa e entusiasmo.

— Isso é tão romântico! — exclamou Laura, suas mãos entrelaçadas em um gesto sonhador.

— Eu sabia que algo estava rolando entre vocês dois! — disse Valéria, piscando para Marcelina. — Vocês sempre foram tão próximos.

Antes que alguém pudesse perceber o desconforto de Margarida, Mário apareceu, caminhando em direção ao grupo. Ele se aproximou de Marcelina, passou o braço ao redor da cintura dela e a puxou suavemente para perto de si.

— Vocês dois estão tão "de namorico" ultimamente... — comentou maria Joaquina, com um meio sorriso, a voz carregada de ironia.

Marcelina corou levemente, mas antes que pudesse responder, Margarida, que estava em silêncio até então, finalmente resolveu falar.

— Vocês ficam felizes por motivos tão bestas — disse ela, sua voz carregada de desdém. — Como se um namoro fosse a coisa mais importante do mundo.

O comentário de Margarida pegou todas de surpresa. O ambiente, que antes era leve e descontraído, subitamente ficou pesado. Maria Joaquina, que sempre estava pronta para uma discussão, virou-se para Margarida com um olhar penetrante.

— Ah, por favor, Margarida — retrucou Maria Joaquina, sua voz afiada como uma faca. — Se você não tem ninguém para gostar de você, não precisa descontar nos outros. E, sinceramente, eu não pedi a opinião de uma caipira.

Antes que Marcelina pudesse responder, Mário apertou suavemente a cintura dela e a puxou para longe das outras.

— Vamos sair daqui — disse ele, com a voz baixa, apenas para ela ouvir.

Marcelina concordou com um aceno e, sem olhar para trás, seguiu Mário até o corredor. O coração dela estava apertado por causa da discussão, mas o conforto da presença de Mário ajudava a acalmá-la.

(...)

Eles pararam em um corredor mais afastado, onde as vozes das outras meninas não podiam mais ser ouvidas. Mário soltou um suspiro e, sem soltar a mão de Marcelina, virou-se para ela, olhando diretamente em seus olhos.

o melhor amigo do meu irmão - Marilina Onde histórias criam vida. Descubra agora