capitulo 5 -

315 16 2
                                    

Finalmente chegou o tão esperado acampamento. Todos os alunos estavam animados, menos Valéria. Ela ainda não tinha aceitado que Suzana iria acompanhar a turma.

A diretora Olívia começou a dividir as duplas, e a excitação no ar era palpável.

— Paulo e Alicia — anunciou a diretora.

Alicia revirou os olhos, enquanto Paulo soltou um risinho.

— Jorge e Margarida.

— Eu me recuso a ir com a caipira da Margarida! — protestou Jorge, cruzando os braços.

— Eu também não quero ir com ele! — retrucou Margarida, olhando furiosa para Jorge.

— Mário e Marcelina.

— Legal! — comemorou Mário, dando um tapinha no ombro de Marcelina.

— Maria Joaquina e Jaime.

Jaime sorriu de orelha a orelha, mas Maria Joaquina parecia não estar nada feliz.

— Eu queria ir com a Maria Joaquina... — resmungou Cirilo, visivelmente com ciúmes.

A situação ficou tensa, e a diretora Olívia tentou manter a calma.

— Vamos resolver isso com tranquilidade — disse ela.

Suzana, que observava tudo de perto, interveio com uma sugestão.

— Diretora Olívia, que tal trocarmos as duplas? Jorge pode ficar com Marcelina, e Mário com Margarida. Assim, todos ficam mais confortáveis.

— Eu não gosto dessa ideia! — reclamou Mário. — Eu e a Marcelina já tínhamos combinado de ir juntos.

— Eu também não quero me separar do Mário — disse Marcelina, chateada.

Valéria, que até então estava em silêncio, decidiu se manifestar.

— Claro, tinha que ser ideia da Suzana... Sempre complicando as coisas.

Suzana se aproximou de Valéria e, em um sussurro, disse:

— Fica quieta, garota. Eu me lembro de toda a humilhação que você me fez passar.

Valéria ficou boquiaberta, mas antes que pudesse responder, a diretora Olívia bateu palmas, chamando a atenção de todos.

— Basta! — disse ela, com autoridade. — As duplas são essas e não haverá mais discussão. Jorge e Marcelina, Mário e Margarida. E que fique claro: estou de olho em todos vocês. Agora, para os ônibus!

(......)

A viagem foi até que tranquila, mas Jorge não parava de resmungar sobre ter que ficar com Marcelina. Marcelina, por sua vez, apenas imaginava como seria se estivesse com Mário.

Cirilo estava no fundo do ônibus, discutindo com Jaime sobre a situação das duplas.

— Você não entende, Jaime! — disse Cirilo, frustrado.

— Ah, Cirilo, esquece isso! — retrucou Jaime, tentando acalmar o amigo.

Enquanto isso, Suzana tentava manter uma postura exemplar, sorrindo e tentando acalmar as crianças. No entanto, ninguém parecia acreditar nessa atuação dela.

— Ela acha que engana alguém? — cochichou Valéria para Maria Joaquina.

— coitada — respondeu Maria Joaquina, revirando os olhos.

o melhor amigo do meu irmão - Marilina Onde histórias criam vida. Descubra agora