Um universo em que o trio Barbixas não existe é um lugar onde a comédia perdeu um pouco de sua magia, onde risos e improvisos brilhantes nunca iluminaram os palcos, e onde a espontaneidade e a alegria proporcionadas por Anderson Bizzocchi, Elídio Sanna e Daniel Nascimento jamais chegaram ao público de tal forma.
Anderson nunca trocou de turno no ensino médio, uma pequena alteração que parece trivial, mas que teve enormes consequências. Sem essa mudança no horário de suas aulas, ele nunca encontrou Elídio e Daniel, e essa ausência influenciou a vida daquele trio de maneiras inimagináveis.
Anderson, sem a influência dos amigos, se lançou por completo na música, canalizando sua energia e criatividade em canções, sem saber exatamente o que faltava. Ele se tornaria um músico de sucesso, mas com suas letras representando uma busca incessante por algo que ele não sabia o que era.
Elídio seguiria uma carreira acadêmica, tornando-se um professor de física dedicado, mas sempre sentindo que algo crucial estava ausente. Preenchido pelo sentimento de que o amor não era real, teria seus momentos de amargura e de quase desistência o assombrando enquanto se afundava cada vez mais nessa desilusão.
Daniel se voltaria para o cinema, obtendo sucesso e prestígio durante sua carreira. Sendo responsável por dezenas de filmes adorados. Amando incondicionalmente o que fazia, e ainda assim experienciando o sentimento de algo poderia ter sido diferente.
Mas o destino não era tão cruel assim. Existem pessoas que estão destinadas a se encontrar, não importa a época ou as circunstâncias. Mesmo nos caminhos mais tortuosos e nas circunstâncias mais improváveis, uma força invisível trabalha incansavelmente para reuni-las.
E foi assim que Daniel e Elídio tornaram-se grandes amigos, com essa amizade crescendo ainda mais, mesmo ao fim do colégio. Embora tendo escolhas de carreiras diferentes, a amizade apenas cresceu, e Daniel esteve ao lado de Elídio nos piores momentos de sua vida. Naqueles em que quase desistiu de tudo.
Mas Anderson? Anderson nem imagina que são eles. Nunca provou daquela amizade, jogando-se em uma carreira diferente, trilhando um caminho que o afastou da possibilidade de conhecer aqueles dois cada vez mais. Era absurdamente triste de se imaginar.
Como o destino daria conta de os unir? Bem, obviamente de um jeito improvável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A física do amor ♪ (anidio • barbixas!)
FanfictionE se Anderson nunca tivesse trocado de turno e estudado com Elídio e Daniel no ensino médio, como isso tudo afetaria o rumo de suas vidas? ♪ Elídio Sanna é um professor de física que há muito já desistiu do amor. Enquanto lida com uma turma de aluno...