Capítulo 3 - Primeiro ensaio

4 2 0
                                    

Alice narrando

Acordo e faço minha rotina de sempre, e fico esperando até o ônibus chegar. Já na escola, o dia parece diferente, estou empolgada pelo primeiro ensaio e fico me perguntando se Eddie está também.

— Você, não basta só me substituir na natação, agora precisa do meu lugar no teatro. — Ashley vem falando na minha direção.

— Eu não...

— Você não o quê?

— Não foi minha intenção.

— Ah coitadinha, claro que não, mas você é uma invejosa e Eddie um nojento vingativo. Espero que os dois se coloquem nos seus lugares. Ainda bem que a senhora Darbus não deixou vocês participarem. — Fico confusa, mas provavelmente ela não viu o que aconteceu depois e acho até melhor.

— Sinto muito, Ashley. Eu não...

— Para com essa desculpinha furada.

Vejo Ashley sair toda irritada, essa garota parece um verdadeiro furacão por onde passa. Fico me sentindo mal depois disso. Eu não quero roubar o lugar dela, talvez eu deva desistir.

— Alice, oi. — Olivia para do meu lado. Ela é uma das pessoas mais simpáticas que já conheci, uma pequena garota de um metro e cinquenta.

— Oi, Olivia. Tudo bem?

— Estou bem, e você?

— Bem.

— Parece estar um pouco triste. Perdão, sei que não é da minha conta.

— Ashley acha que estou sabotando ela, mas juro que não estou. Eu não quero que ela seja prejudicada pela minha participação no teste final.

— Acho que ela está irritada porque você está próxima do Eddie.

— E por quê?

— Eles namoraram no último ano. Bom, "namorar" é um termo muito forte e acabou...

— Oi, meninas. — Eddie chega e para ao meu lado. Ele está muito bonito, talvez um pouco mais que o normal.

— Alice, está ouvindo? — Olivia balança a mão na minha frente tentando chamar minha atenção. Será que estou encarando ele há alguns minutos?

— Estou, perdão.

— Tenho tempo livre hoje. Podemos ensaiar, o que acham?

— Precisa ser depois das 15h, por causa do treino.

— Para mim também, porque hoje tem Hellfire. — Eddie responde e evito olhar para ele, não quero criar um clima mais estranho.

— Então, às 15:10 na sala de música. Vejo vocês lá. — Ela sorri e sai, e Eddie continua ao meu lado. Estou com vergonha de olhar para ele.

— Bom, não vou mais te incomodar, atleta. — Ele sai e só fico me perguntando se ele entendeu o meu silêncio de maneira errada.

Ando até a sala ainda pensando no Eddie, nos olhos dele, na maneira como ele fala e na forma como ele faz gestos exagerados quando está nervoso.

— Ainda bem que te encontrei. — Chrissy chega e senta do meu lado.

— Oi, Chris.

— Oi, eu e Jason terminamos. Pensei que estaria triste, mas na verdade estou ótima. Ele estava me sufocando, sabe? — Alguns diriam que Chris é uma garotinha mimada, mas a Chris que tem sido minha amiga é uma garota bem determinada e engraçada.

— Você está bem mesmo?

— Estou animada. Acho que eu até beijaria um esquisito. Talvez fosse até a um daqueles bares que não pedem identidade.

A Melodia do Destino (EDDIE ❤️ALICE) [PAUSADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora