Capítulo 4 - Gosto dela

4 2 0
                                    

Eddie narrando

Uma manhã em Hawkins High é extremamente tediosa, várias aulas, várias pessoas que não gosto, mas depois vem um sentimento novo, a ansiedade de ensaiar com Alice.

É uma quinta chuvosa, estou no refeitório com meus amigos e só consigo pensar nela. Os ensaios estão bons e estamos próximos, mas não sei que tipo de próximos. Parecemos estar em uma batalha, um avança e outro recua.

— Eu realmente gostei da sua alteração, Jeff. — Olivia fala sentada no canto da mesa. Ela anda ficando com a gente, acho que é uma ovelha que encontrou seu rebanho.

— Vai aparecer hoje à tarde na campanha? — Garreth pergunta sarcasticamente.

— Só à noite.

– É claro, está fazendo o que mesmo, para não poder ficar tanto tempo assim com seu grupo?

— Trabalhando.

— Sei, que tipo de trabalho?

— Já disse que não posso falar, Garreth.

— Óbvio que deve ser com Rick. — Doug é o único que acredita em mim.

— Exato.

O sinal toca e saio rápido, antes que Garreth decida iniciar seu interrogatório e Dustin coloque suas suspeitas no meio. Preciso pegar o caderno, então paro no armário. Quando abro, vejo um bilhete cair.

"Olivia comentou que não podemos usar a sala hoje. Que tal a floresta?"

Sei exatamente de quem é esse bilhete. Alice tem me encontrado todos os dias na floresta para irmos ao ensaio. Acho que, de certa forma, ela curte esse meu jeito.

— Está sorrindo por quê?

— Porra, Dustin, que susto.

— Foi mal, mas vi você olhando para esse papel e sorrindo.

— Nada, o que você quer?

— Perguntar se você vai na campanha hoje. Lucas vai jogar então...

— Então o quê?

— Precisamos remarcar.

— Não vamos remarcar, acha alguém para substituir ele.

— Mas, Eddie...

— Mas nada, resolve.

O garoto olha meio assustado, confirma com a cabeça e sai. Sigo para a próxima aula tediosa.

Depois de praticamente não prestar atenção nas últimas quatro aulas, o sinal toca. Acabou as aulas finalmente. Levanto e vou até o armário, guardo tudo e vou até meu ponto. As vendas de quinta são as melhores, principalmente depois que o "Rei" Steve decidiu dar uma festa para seus antigos colegas e eles querem entrar na curtição.

— Oi. — vejo Alice entrando meio chateada.

— Oi, querida, ainda são 14:10h, o treino acabou antes?

— Tipo isso, vamos ensaiar?

— Vamos ir mais para lá, não quero que me vejam ou escutem.

— Ok.

Andamos mais para o outro lado em silêncio. Ela está estranhamente calada.

— Está tudo certo?

— Sim, está.

— Se quiser conversar, estou aqui.

— Eu tirei nota baixa em literatura. Vão me dar outro teste, mas e se eu não conseguir recuperar?

A Melodia do Destino (EDDIE ❤️ALICE) [PAUSADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora