Capítulo 8 - A mentira

6 2 3
                                    

Alice narrando

Vou caminhando até a sala de aula, todos parecem me odiar profundamente ou ter nojo de mim. Eddie deve receber esses olhares todos os dias, isso é angustiante.

Chegando, vejo a Chrys me chamando, então ando em direção a ela, já imaginando as mil perguntas que vai fazer.

— Pensei que éramos amigas.

— E somos.

— Então podia ter me contado sobre a apresentação, Alice.

— Não contei para ninguém, era um segredo. Imaginei que Eddie não ia gostar de ter a história rolando por aí e também...

— Também o quê?

— Pensei que você gostava dele.

— Do Eddie?

— É.

— Não gosto do Eddie, ele é legal como pessoa, mas não gosto dele romanticamente.

— É, acho que interpretei errado.

— Acho que sim. — ela vira para frente e vejo que está brava, acho que nada que eu falar vai adiantar.

— Depois da apresentação, as coisas vão se tornar mais difíceis para você aqui dentro.

— Como assim?

— Ashley te odeia, mas depois disso tudo vai piorar, e você vai se tornar alvo de todas as populares desse colégio.

— Só porque vou cantar com o Eddie?

— Você vai estar afirmando aliança com os esquisitos. Não tem nada que deixe os atletas mais irritados do que os esquisitos.

— Isso é idiota.

— É claro. — ela vira para mim e vejo preocupação no seu rosto. — Olha, Alice, estou falando isso porque sou sua amiga, mas você precisa pensar se vale a pena realmente. Sua vida aqui vai ser um misto de provocações com tiração de sarro todos os dias.

— Não entendo. Até há poucos dias, você estava falando com eles e até cogitando pegar um deles, e agora cantar com Eddie é suicídio social?

— Interagir com eles nunca vai ser interpretado como "amizade", e sim como provocações. Mas cantar com ele é sim um suicídio social para o pessoal aqui, e falta mais um ano e meio, só isso para você se livrar de qualquer rótulo que precise seguir.

— Eu vou cantar com ele.

— Ele vale mesmo a pena?

— Eddie Munson vale a pena, Chrissy.

— Então, ok. — fico irritada com essa conversa, levanto e sento do outro lado da sala.

Nas primeiras aulas, eu nem consigo prestar atenção na professora, só fico reparando nos olhares e risadinhas, e no ódio que estou sentindo disso tudo. Então o sinal toca, e isso quer dizer intervalo. Saio rápido da sala, preciso encontrar com Eddie e hoje ele deve estar organizando as coisas da campanha.

Sigo até a sala do Hellfire e fico me perguntando de quem Eddie teve que descobrir algum podre para conseguir ter uma sala própria para seu clube? Chegando bem perto, assusto vozes altas, uma discussão, ele e Garreth parecem estar bem irritads. Encosto na porta para escutar.

— VOCÊ DEVE ESTAR MALUCO, EDDIE, ESSA MERDA DE PEÇA DE TEATRO. SE JÁ SOMOS PIADAS, DEPOIS DISSO TUDO VAI PIORAR.

— NÃO GRITA ASSIM, NÃO É NADA DE MAIS.

— NADA DE MAIS?

— É.

— VAI CANTAR ESSA MERDA NA FRENTE DE TODA A ESCOLA E PIOR, NO DIA DA FINAL DA CAMPANHA QUE ESTAMOS HÁ UM ANO PLANEJANDO.

A Melodia do Destino (EDDIE ❤️ALICE) [PAUSADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora