Malu
Cada segundo é precioso tratando-se de uma princesa, principalmente quando ela é Alice Burton. Meus trabalhos têm dobrado e triplicado últimamente com essa visita inesperada vinda de Londres, contudo a excelentíssima princesa Alice não se importa com o quanto tenho de me desdobrar afim de conseguir deixar tudo pronto para nosso convidado. É meu dever fazer companhia à vossa alteza e zelar por seu bem estar, mas como sou uma das funcionárias que nasceu no palácio, o Rei Edmond solicitou meus maravilhosos serviços para os preparativos. E aqui estou eu, tentando acordar a princesa, veja bem, tentando.
-Malu, deixe-me dormir mais vinte minutinhos.- sempre a mesma ladainha...
-Ali vamos, você sabe que seu pai detesta atrasos e ele está ainda mais estressado com os acontecimentos recentes.
-Pelo visto estresse é contagioso, desde quando você é tão chata e implicante?
-Dez minutos, te espero na porta, se vire sozinha hoje.- aposto que se estivesse em meu lugar ela entenderia. Apesar das muitas diferenças, nós somos boas amigas. Vivemos sob o mesmo teto, muro e por aí vai.
O período de enrolação passou e, depois de um café da manhã reforçado, começamos a correria de preparar o salão principal e os últimos preparativos para o Baile de gala que ocorrerá em dois dias, às boas vindas ostentosas e completamente desnecessárias. Cremos que o próprio Rei virá, se não, algum monarca de sua confiança. Não entendo o motivo de tal mistério e todo o alarde em volta disso. Frescura Real.
Alice e eu corremos, literalmente, como loucas para que tudo esteja perfeito, apesar de meus péssimos pensamentos, adoro me dedicar de corpo e alma ao meu trabalho. Tudo que faço tem de sair como planejado.
Anos atrás quem se encarregava dos preparativos festivos era a Rainha Lucy, quem deveria estar cuidando disso tudo era ela, mas uma terrível emboscada levou-a de sua família e de seus súditos. Em uma tarde de verão quando saiu para acompanhar de perto uma reforma que mudaria a vida de pessoas sem acesso a saneamento básico, seu carro foi atacado por vândalos que lhe prenderam e atearam fogo. Foi o primeiro ataque de muitas outras tentativas, o primeiro que levou uma das pessoas mais bondosas que já conheci. Aquela que me acolheu depois da morte de minha mãe, Lucy não foi apenas uma rainha, ela se fez presente em minha vida como uma verdadeira mãe até meus 13 anos de idade. Por isso sinto tanto sua falta, é como se houvesse perdido uma parte de mim e eu sabia que seu marido, sua filha e seu filho sentiam-se da mesma forma.Além de Alice, o Rei tem outro filho. Príncipe Ronald Burton e por incrível que pareça, a família Real não é tirana, eles são bondosos, unidos, otimistas e engraçados. Toda a população ama e respeita nossos governantes. Por isso não estranhe o que lhe direi agora, Rony e eu temos mais que uma amizade. Nós somos adultos correto? Não é nada sério, muito pelo contrário, quando um precisa do outro estamos disponíveis a ajudar no que for preciso e isso é gratificante. Acima de tudo há amizade, creio que seja este o motivo de dar certo, além de sua beleza e habilidades "extra curriculares". Sabemos apreciar a companhia um do outro sem as cobranças desnecessárias que um relacionamento sério traz.
Depois de três horas escolhendo as músicas que serão tocadas no Baile, terminamos e ouço um grito vindo de Alice:
-FINALMENTE!
- Estou a menos de dois passos de você Ali, não precisa gritar.
- Você não está feliz Malu? Nós terminamos o mais difícil. Agora só faltam os vestidos...
Apenas olhando nos olhos de minha amiga percebi que estaria encrencada. Ela, como sempre, vai querer dormir e eu ficarei com a responsabilidade de selecionar sua roupa, maquiagem, penteado, jóias, tiara, sapato e todos aqueles cacarecos que mulheres ricas usam para se sentirem mais bonitas e poderosas.
-Maluzinha, já disse que adoro seu cabelo ruivo? Cortou recentemen...- não terminei de ouvir suas palavras. Um estrondo de portas batendo rompeu pelo salão. Ouvi ao fundo o soar do alto alarme.
O que diabos está acontecendo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Futuro da Nação
RomanceHá 50 anos toda a América enfrentava crises financeiras alarmantes, aproveitando-se disso, as três principais potências europeias iniciaram uma grande guerra contra Estados Unidos e seus aliados. Derrotados e escravizados, o sistema de monarquias se...