Malu
O baile seria naquela noite, portanto Ali e eu ficamos com os nervos a flor da pele conferindo os últimos detalhes. Tão ocupadas que mal vimos o dia passar, quando olhamos pelas janelas o sol estava prestes a ter seu descanso (e o meu estava longe, muito longe, de chegar). Pelo menos tudo estava certo com a decoração e comida, o que faltava era a anfitriã estar maravilhosa e eu apresentável. Por isso corri com a loirinha até seu quarto, onde ela tomou um banho rápido de chuveiro por pura insistência de minha parte, não havia tempo para banheira e toda aquela frescura. Ainda sim, foi mais demorado que o necessário, pude lavar meu corpo e ainda arrumar os acessórios dos quais precisaria para terminar de ajeitá-la.
- Poderia fazer um penteado diferente Malu? Quero algo entre preso e solto, pois Ian... - Ela simplesmente parou de falar e fez uma cara de assustada, como se tivesse dito algo errado ou...
- Falando demais Alice? Anda, desembucha.
- Eu? Nãããão! Você que percebeu errado, eu só parei pois... Pois já... Falei muito sobre ele! É isso ué.
- Tolinha, pensa que me engana... Tudo bem se não quer falar com sua única e melhor amiga.
- Quem disse que é única?! Sempre me dei muito bem com a filha do conde Estevão, ela é uma ótima amiga...
- Pois então chame ela para fazer o seu maldito penteado "meio preso meio solto, pois Ian... Ain é é é é..."- Imitei-a de uma forma completamente exagerada.
- Posso até pedir sabia, mas então me atrasaria para a festa e não é isso que desejo. Se não quiser me ajudar eu mesma me viro, contudo sabe que não seria tão bom quanto seus penteados.- Essa foi sua tentativa de me acalmar com um elogio, na verdade a situação era até engraçada, pois ela e Emanuelly, filha do conde, não se suportavam. Imaginei por alguns instantes Alice tentando se embelezar sozinha e tudo que pude fazer foi rir internamente.
Fiz o que ela queria e achei melhor não tocar mais no assunto Ian, afinal não era da minha conta, ela nunca se intrometia em meu relacionamento com seu irmão, por isso faria o mesmo. Em menos de trinta minutos uma mulher exuberante estava na minha frente, não parecia mais aquela mocinha que ficou a tarde toda com um rabo de cavalo, um grande laço rosa na cabeça e vestido de boneca. Ela era uma mulher, uma princesa para ser bem específica, alguém que demonstrava forte personalidade, mas ao mesmo tempo era doce com todos. Eu nuca seria doce desse jeito, seria sempre aquela que fica na defensiva, que é mais bruta do que delicada.
Deixando as bobagens de lado, fui me ajeitar em tempo recorde para quem deve ir a um baile da realeza. 15 minutos, isso mesmo. O vestido já havia sido separado com algumas semanas de antecedência, não havia muito o que fazer com meus cabelos, a não ser algumas ondas e prender com alguns grampos mais brilhantes, e a maquiagem era algo simples. Pronto.
*********
Desci as escadas antes da família real, aquela não era uma ocasião na qual deveríamos parecer tão íntimos, por isso esperaria Alice já no fim das escadas a uma distância respeitável. Já havia participado de bailes antes, mas nunca um tão bem preparado como este, pude me sentir orgulhosa e extremamente feliz por saber que todo o trabalho valeu a pena. Os convidados não paravam de comentar sobre a ótima escolha de cardápio (e apenas a entrada havia sido servida), sobre a decoração e o jogo de iluminação. Tudo mesclava a rusticidade e a suavidade, o clássico com o moderno. E, sem modéstia nenhuma, eu era foda, mas com Alice éramos fodasticamente esplêndidas!
Ouvi uma melodia mais alta ser entoada e percebi que era o hino de nosso país, sabia que era o momento da família Burton. Sem demora, o Rei Edmond apareceu no topo das escadas com um filho de cada lado, Ali de braços dados com o pai e Rony com uma expressão muito séria. Edmond iniciou um breve discurso de como estávamos honrados em receber um visita tão importante e bla bla bla... Aquilo era muito tedioso. Produção pula pra parte legal da festa, por favor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Futuro da Nação
RomanceHá 50 anos toda a América enfrentava crises financeiras alarmantes, aproveitando-se disso, as três principais potências europeias iniciaram uma grande guerra contra Estados Unidos e seus aliados. Derrotados e escravizados, o sistema de monarquias se...