13

244 31 0
                                    

CAPÍTULO TREZE,Maybe i'm the problem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CAPÍTULO TREZE,
Maybe i'm the problem

Os calafrios que me atingiam toda às noites, decidiu que, me acordaria naquela noite. Observei a claraboia que havia em cima de minha cama e, observei a neve que começava a cair, lentamente, acompanhando o inverno frio que vinha para congelar todo distrito 8.

A noite estava estrelada e a lua iluminava os flocos de neve que desciam, sorri e me sentei na cama.

Louis estava deitado no meu lado, em um colchão que havíamos encontrado em uma das ruas do distrito, ele estava dormindo profundamente e eu me perguntava se um dia eu teria que me voluntariar para salvá-lo, ou tentar.

Me levantei silenciosamente, mas as madeiras fizeram um leve ruído. Fiz uma careta e olhei para Louis, com medo de o acordar.

Segui meu caminho para a cozinha, não havia nada lá, a não ser o mais novo cãozinho que encontramos perdido.

━━━ O que está fazendo aqui, Drick? ━━━ Perguntei ao cão

Drick era pequeno e tinha pelos fofos e totalmente brancos. Ele estava deitado ao lado da bancada, atrás dele, a luz da lua o iluminava.

Me sentei ao chão, acariciando o pelo fofo e fino, ouvi um leve resmungo por estar sendo incomodado.

━━━ Não consegue dormir também? ━━━ Eu faço uma voz fofa para falar com ele ━━━ Sonhei com Kendrick e com a arena novamente.

Os acontecimentos da arena se passavam na maioria das vezes em meus sonhos, me faziam acordar e às vezes caminhar para a floresta. Ao olhar para as árvores e o céu estrelado, os olhos azuis brilhantes de Kendrick aparecem em meus pensamentos, assim como o dia que Kendrick morreu passava como um filme todos os dias.

Me levantei do chão e me sentei em frente a bancada, apoiei meus braços na mesma e enterrei meu rosto em meio as minhas mãos.

Deixei as lágrimas descerem, as dores e feridas que sofri na arena doerem e me corroerem como se fossem abertas novamente.

Coloquei uma de minhas mãos em meu peito e cravei minhas unhas nele, o ar faltou me fazendo soluçar.

[...]

━━━ Bom dia, Louis. ━━━ Minha avó disse assim que ele desceu as escadas ━━━ Há pão e ovo.

━━━ Bom dia ━━━ ele respondeu, coçando os olhos e logo olhou para mim ━━━ Está inchada.

━━━ Impressão sua, Lou. ━━━ respondi e sorri ━━━ Vou caçar hoje.

━━━ Você caçou o suficiente semana passada, Jude. ━━━ Minha avó diz e redireciona seu olhar para meu peito ━━━ está vermelho e com marcas de unhas.

Escondi o meu peito com o cachecol azul escuro de crochê, me levantei e saí pela porta de trás. Senti meus olhos queimarem, mas pisquei diversas vezes, acabando com as lágrimas que ameaçaram descer.

Caminhei até a casa de Lindsay, sentindo a neve gelar minhas botas.

Bati na porta que logo foi aberta pela mulher de cabelos pretos, tirei o cachecol e mostrei a Lindsay, sem dizer uma única palavra. Ela sabia que eu me machucava diariamente.

Me sentei na mesa da mulher, que caminhou até sua gaveta e pegou uma caixinha.

Um pano e álcool foram tirados da caixa, a mesma se sentou em minha frente com um sorriso cabisbaixo.

━━━ Sabe que ele não gostaria disso, certo? ━━━ indagou ela, molhando o pano no álcool

Assenti, e mordi meus lábios pela a ardência do álcool em meu peito.

Arrumei forças e indaguei:
━━━ Por que não haverá colheita amanhã?

Lindsay não responde, mas me olhou preocupada.

━━━ Eu não sei, tenho medo do que Snow pode aprontar.

━━━ Por que ele tira a vida de pessoas inocentes... ━━━ indaguei baixinho e observei Lindsay guardar o álcool e colocar o pano no lixo

━━━ Como está sua avó? ━━━ indagou Lindsay ━━━ Não Leslie, mas sim Lucy.

━━━ Ela está bem, partiu para o distrito 9 ontem pela tarde. ━━━ digo e caminhei até ao sofá de Lindsay

O silêncio é bom, reconfortante e havia consolo. Lindsay se sentou ao meu lado e gesticulou para que eu deitasse em seu colo. A mulher passou as mãos pelos meus cabelos, acariciando.

━━━ Essa dor algum dia irá passar, querida. ━━━ senti meus olhos queimarem ━━━ Essa culpa também.

━━━ Se eu estivesse ao lado dele... ━━━ Minha voz falhou e uma lágrima escorregou pela minha bochecha ━━━ Soube que a mãe dele está doente?

━━━ Não é sua culpa, querida. ━━━ Lindsay me fez a olhar quando repetiu

━━━ Tudo me lembra ele. A noite, a lua, as árvores... tudo. ━━━ Me levantei do colo de Lindsay e abracei meus joelhos

Limpei minhas lágrimas e me levantei.

━━━ Vou ir comprar alguns tecidos, quer que eu compre alguma coisa? ━━━ Perguntei e ela nega

━━━ Vou ir ver Hudson, vamos jogar xadrez.

Assenti e saí da casa aconchegante.

[...]

━━━ Tenha um bom dia, Danielle. ━━━ desejei a ela assim que terminei de pagar os tecidos

Girei meus calcanhares, lá estava a mãe de Kendrick, suspirei e continuei caminhando.

━━━ Jude. ━━━ o grito rouco da mulher me fez parar automaticamente

A mulher caminhou até mim, sua aparência de lábios sem vida e pele pálida me fizeram lembrar de Kendrick.

━━━ Olá.

━━━ Eu queria te dar algo.

Olhei curiosa, a mulher pegou as minhas mãos e me entregou o boné que ele havia me presenteado e eu havia devolvido para ela.

Olhei com os olhos cheios de lágrimas e sorri para ela, abri minha boca diversas vezes para perguntar o por quê, mas nenhum som foi capaz de sair.

━━━ Quero que guarde. Não foi certo ter pego de você, ele não gostaria disso. ━━━ Ela disse, com a voz embargada e fraca

Sorri para ela.

━━━ Tenho certeza que ele gostaria que eu devolvesse. ━━━ Eu disse à ela

Os olhos azuis me olharam como os de Kendrick.

━━━ Ele está cuidando de você, e vai lhe dar sorte para o que vier em sua vida. ━━━ Ela ponderou

━━━ ele deve estar fazendo o mesmo com você.

━━━ está na minha hora. Ele não terá que se preocupar mais comigo aqui, jude.

━━━ Não diga isso...

━━━ Eu sei.

Olhei para as mãos tão magras quanto as minhas.

━━━ Lhe desejo tudo de bom. ━━━ Ela disse e virou suas costas para mim

Deixei meus ombros caírem, e meus olhos observarem o boné preferido dele em minhas mãos.

__________

Este capítulo é só para verem o gostinho da sofrência daqui para frente.

𝕭𝗹𝗮𝗰𝗸 𝕺𝘂𝘁 𝕯𝗮𝘆𝘀, 𝕱𝗂𝗇𝗇𝗂𝖼𝗄 𝖮𝖽𝖺𝗂𝗋Onde histórias criam vida. Descubra agora