14

241 30 3
                                    

CAPÍTULO QUATORZE,Quarteirão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CAPÍTULO QUATORZE,
Quarteirão

Evitei todos os contatos que eu poderia ter com todos os jogos, mas não pude evitar de não assistir os jogos em que dois tributos saíram vivos e tão conhecidos.

Fiquei feliz por Katniss Everdeen, me senti aliviada por ela e Peeta conseguirem ficar vivos sem que um perdesse o outro.

━━━ O que está pensando? ━━━ Louis indaga, se sentando ao meu lado no sofá

━━━ Nada. ━━━ respondo ━━━ Como foi se encontrar com Clarisse?

Um típico passeio para um encontro aqui no distrito 8 seria ir colher algodões e vendê-los, ou ir tomar banho no rio sujo e cheio de peixes que havia um pouco afastado do distrito.

━━━ Colhemos os algodões do senhor Andersen, trocamos alguns beijos, mas acho que não vai rolar nada entre nós. ━━━ ele diz, comendo uma banana

━━━ Acha que ela não é certa para você? ━━━ Perguntei, abraçando meus joelhos para conseguir me aquecer

━━━ Na verdade, eu acho que ela não é certa para mim. ━━━ ele diz e se vira para mim ━━━ Eu sou elétrico, gosto de sair e me divertir e ela... só quer ficar deitada e não gosta de fazer caminhadas.

━━━ Então... ela é sedentária?... ━━━ Perguntei e sorri ━━━ Como você? Qual é, Loius! Você não saia para caminhar até semana passada!

Ele me empurra levemente.

━━━ E você? Nunca mais te vi com o... Qual era o nome dele mesmo?

━━━ O David? Ah, ele era só meu amig... ━━━ Loius me interrompe

━━━ Amigos se beijam?

━━━ Você beijou e saiu em um encontro com a Janet hoje mesmo, Louis! ━━━ digo e bato levemente em seu braço

Minha avó entrou na sala com um sorriso e uma pequena carteira que ela havia costurado.

━━━ Consegui vinte moedas hoje! ━━━ Ela exclama com os braços abertos ━━━ Dane amou os novos croquis de vocês!

Dane era quem comprava, vendia e fabricava as roupas, ele era a maior fonte de renda do distrito, mas era amargurado e sem um pingo de misericórdia.

━━━ O que deu nele? ━━━ indaguei confusa, Dane raramente comprava nossos croquis

━━━ Ele disse que haveria um evento importante na capital, mas não deu detalhes. ━━━ Minha vó diz e deu de ombros ━━━ Vou ir comprar carne e frutas, alguns tecidos...

[...]

Sentei no sofá novamente, o importante recado que Snow daria iria passar naquele momento, Lindsay e Hudson vieram e estavam apreensivos.

Logo o holograma de Snow apareceu, me fazendo sentir uma reviravolta em meu estômago.

━━━ Senhoras e Senhores, este é o 75° ano dos jogos vorazes. ━━━ ele disse

Segurei a mão de Loius e de minha avó, meu olhar se alternou entre os de Hudson e Lindsay.

━━━ Está escrito no estatuto dos jogos que, a cada 25 anos haveria um Quarteirão. Para manter viva na mente das novas gerações, a memória dos que pereceram na sublevação contra o Capitólio. ━━━ Olhei assustada para meu melhor amigo, que me olhou novamente ━━━ Cada Quarteirão é marcado por uma edição dos jogos com um significado especial. E agora, no 75° aniversário da derrota da rebelião, celebramos o terceiro Quarteirão. Como uma lembrança de que nem os mais fortes podem levar a melhor sobre o poder do Capitólio.

Me levantei e comecei a andar em círculos, minha mente já não raciocinava mais, minhas unhas se cravaram em meu peito e minhas mãos suavam frio.

━━━ Nos terceiros jogos do Quarteirão, os tributos masculinos e femininos serão escolhidos de entre os vencedores de cada distrito.

━━━ Não! Não! Não! ━━━ sussurrei, sentindo as lágrimas escorrerem

━━━ Pode ser que eu ou Hudson sejamos escolhidos, Jude... ━━━ Lindsay tentou me consolar

━━━ Não! Ele passou me odiar assim que eu disse sobre a vovó Lucy... ele me ameaça desde então! ━━━ exclamei e voltei a prestar atenção

━━━ Os vencedores deverão apresentar-se na ceifa, independente da idade, estado de saúde ou situação.

Meus joelhos fraquejaram e minhas unhas cravaram em meu peito, fazendo pequenas gotículas de sangue mancharem minhas mãos.

━━━ Não! Ela não pode! ━━━ Minha avó que se manteve calada até então, exclamou em prantos

Louis me abraçou, senti as lágrimas dele molharem levemente meu ombros, me permiti chorar sem segurar um única lágrima.

━━━ Jude... Tenha calma. ━━━ Hudson disse, levemente alcoolizado

[...]

O vestido verde com mangas compridas marcava minha cintura, o comprimento era até meus joelhos, meus sapatos eram pretos com um salto de três ou cinco centímetros. Meus cabelos estavam presos em tranças enroladas em espirais e preso com ganchos.

Ao meu lado haviam três pacificadores, em minha frente estava Hudson, Lindsay apresentaria aquele show de horrores.

━━━ Mantenha a calma. ━━━ Hudson aconselhou

Passamos por todas as pessoas do distrito, mas, minha atenção percorreu para Loius junto à sua família, minha vó ao lado dele, e a mãe de Kendrick chorosa.

Subi os três degraus, fiquei ao lado de Lindsay mas ainda alguns passos de distância.

━━━ Boa tarde, este ano, celebramos o 75° aniversário e terceiro Quarteirão dos jogos vorazes. ━━━ A voz de Lindsay ecoou ━━━ Como sempre, primeiro as Senhoras.

Observei Lindsay pegar o único papel, ali estava meu nome e minha futura sentença de morte. Eu tentava não demonstrar uma única emoção, mas não consegui esconder minha tristeza e angústia.

━━━ O tributo feminino do distrito 8 é... Jude Greenbriar. ━━━ A voz de Lindsay se tornou trêmula e chorosa ━━━ e pelo que percebemos, não haverá um tributo masculino.

Solucei e não deixei as lágrimas descerem pela minhas bochechas, mordi meu lábio inferior, e senti meu coração pesar.

━━━ Que a sorte esteja a seu favor! ━━━ Lindsay sussurrou, mas mesmo assim foi possível ouvir ao redor.

𝕭𝗹𝗮𝗰𝗸 𝕺𝘂𝘁 𝕯𝗮𝘆𝘀, 𝕱𝗂𝗇𝗇𝗂𝖼𝗄 𝖮𝖽𝖺𝗂𝗋Onde histórias criam vida. Descubra agora